segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

AMISTOSOS 2011 - BARRAGEM X CURRALINHO


     Continuando com sua série de amistosos em 2011, a Barragem Futebol Clube foi até a cidade baiana de Pombal enfrentar a equipe do Curralinho, atual campeã do município. Apesar do gramado do estádio local está um pouco castigado, mas em comparação aos nossos, estava uma maravilha, sendo uma bela oportunidade da garotada experimentar uma nova realidade.
     Mas a tarde não começou nada bom para a Barragem que viu seu time de aspirante sofrer uma impiedosa goleada de 7 a 1, isso mesmo, a conta do mentiroso, como se diz no jargão popular. A equipe demorou a se adaptar ao gramado e viu o time adversário dar um passeio e no final da primeira etapa já estava perdendo por 5 a 0. Já na segunda etapa a Barragem voltou a ser aquele time aguerrido e logo no início, Alex numa bela jogada, passou por dois adversários e na saída do goleiro tocou para o fundo da rede diminuindo o vexame. No final do jogo, com os jogadores cansados, o time do Curralinho marcou mais dois, dando números finais ao jogo.
     Chegou a vez da equipe principal entrar em cena e mostrar que o acontecido com os aspirantes foi uma fatalidade. E realmente foi, pois a equipe mostrou personalidade e conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa. Já adaptado ao ambiente, o time começou a dominar o jogo e a chegar com perigo ao gol adversário. Numa dessas investidas nosso atacante foi parado com falta e logo a torcida barragense viu a oportunidade do primeiro gol sair, pois quem ajeitou a bola para cobrança foi Messias Mendes, um especialista nessa situação. E não deu outra, barreira feita, bola no ângulo esquerdo do goleiro do Curralinho que se esticou todo, mais não deu, 1 a 0 no placar.
     Após o gol, a equipe continuou melhor e antes de terminar o primeiro tempo, Eugênio aumentou o placar com um bonito gol, tocando na saída do goleiro. Final do primeiro tempo Barragem 2 a 0.
Veio o segundo tempo e apesar dos refletores do estádio estarem acessos, houve um "apagão" na equipe e vimos logo no início o Curralinho diminuir o placar, numa falta de comunicação do setor defensivo. Com o gol, o time baiano se animou e partiu para o empate, conseguindo seu objetivo num lance parecido, onde o atacante adversário ganhou a bola de quatro jogadores da Barragem e tocou na saída do goleiro Claudinho, empatando a partida.
     O jogo seguiu com as duas equipes tendo chances de saírem vitoriosas, mas ficou mesmo no 2 a 2. O ponto negativo desse jogo foi o árbitro, que fazia vistas grossas as faltas violentas causadas pela equipe baiana, não punindo com cartão, os agressores.