quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ARBITRAGEM VAI INSISTIR NO CARTÃO BRANCO

     Novidade na primeira rodada do Campeonato Amazonense deste ano, o cartão branco falhou no jogo de abertura, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a oeste de Manaus), no sábado (29). No último domingo, o instrumento cumpriu a função e agradou a Comissão Estadual de Arbitragem do Amazonas (Ceaf-AM). 
     “No primeiro jogo (entre Penarol e Rio Negro), o cartão foi mostrado de forma rápida e o árbitro auxiliar não conseguiu identificar o tempo de acréscimo”, explicou o presidente da Ceaf, Vladimir Bastos. “Neste jogo houve gesticulação, mas nas três partidas do domingo correu tudo de forma tranquila e a comunicação entre os árbitros foi satisfatória por meio do cartão branco”, avaliou. 
     O cartão branco aparece apenas duas vezes por partida para indicar o tempo de acréscimo em cada tempo de jogo. 
     A intenção da Ceaf é padronizar os cartões, que foram produzidos artesanalmente pelos próprios árbitros. Eles imprimiram a sinalização em papel ofício e plastificaram. “Vamos aperfeiçoar o cartão durante o torneio, pois é uma inovação e ainda não existe uma formatação exclusiva como o cartão vermelho e o amarelo”, garantiu Bastos.

Fonte: Diário do Amazonas