quarta-feira, 30 de maio de 2012

FUTSAL POÇO VERDE - NO CLÁSSICO DOS VOVÔS DEU ÁGUA VIVA

No último sábado, no Ginásio de Esportes Porfírio Vieira, aconteceu um amistoso entre as equipes de veteranos do União Poçoverdense e Água Viva. Um amistoso recheado com muitos gols e boas estratégias, um verdadeiro jogo de xadrez, onde o xeque mate coube ao time azulino.
Foi uma partida onde o União apresentou-se sonolento no inicio da partida, enquanto o Água Viva entrou ligado e com muita vibração. O placar se alternou durante a maior parte do jogo, mas no final prevaleceu a paciência e a boa marcação do time das águas, que venceu por 5 a 3.


terça-feira, 29 de maio de 2012

UFS CHAMPIONS - CHELSEA PERDE, MAS SE CLASSIFICA

O UFS Champions League, teve prosseguimento nesse domingo, com mais uma rodada e poucas definições para a fase seguinte. Uma delas, foi a classificação antecipada da equipe Chelsea/Unidos do Sertão, que apesar da derrota para o atual campeão da competição, o Ajax/UFA, por 3 a 0, carimbou seu acesso a 2ª fase.
Os azuis começaram muito mal a partida, muito sonolento e com pouca movimentação, o que facilitou a vida dos vermelhos do Ajax/UFA, que não demorou a abrir o placar, com a ajuda do lateral que fez gol contra. O segundo gol também foi uma falha do sistema defensivo, que na saída de bola foi desarmado, acontecendo o cruzamento na área e a ampliação do placar. 
Logo após a expulsão do meio de campo do Ajax/UFA, por ter agredido o zagueiro do Chelsea/Unidos do Sertão, o time esboçou uma reação e até criou várias situações de gols, mas não aproveitadas por nossos atacantes. Ao apagar das luzes, o time vermelho ainda conseguiu ampliar o placar, final de jogo Ajax/UFA 3 x 0 Chelsea/Unidos do Sertão.


sábado, 26 de maio de 2012

NACIONAL COMEMORA TÍTULO EM CIMA DO FAST NO AMAZONENSE

Finalmente a torcida do Nacional gritou 'é campeão' que ecoou no estádio Roberto Simonsen, Sesi, em Manaus, na final do Campeonato Amazonense, neste sábado. O Nacional fez o placar do jogo ainda no primeiro tempo, com Edvan e Thiago Mariano. Depois do vice ano passado, o Leão da Vila Municipal conseguiu superar as dificuldades durante o campeonato e a péssima campanha no segundo turno. O Fast Clube, amarga mais uma derrota e completa mais de quatro décadas sem conquistar o título do futebol amazonense. O Estadual teve na final um grande público, com quase quatro mil torcedores e uma renda de mais de quarenta mil reais nas bilheterias. O Naça soma mais um títlo em sua galeria de troféus, chegando agora a 41 conquistados na história do futebol amazonense.

Ficha Técnica
Fast Clube 1x2 Nacional
Data: 26/05/2012 - sábado
Local: Estádio Roberto Simonsen, Sesi - Manaus/AM
Público Pagante: 3.896
Renda: R$ 43.80,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Altemir Hausmann e Carlos Berkenbrock

Fast Clube: Preto, Catatau, João Gomes, Fabio, Alberto (Carlinhos), Edson (B.A.), Souza (Nando), Michel, Dinamite, Joiner e Lacraia. Técnico: Paulo Morgado.

Nacional: Jonathan, Amaral, Cristovão, Marconi, Alexandre, Thiago Mariano, Alavaro, Hugo (Altair), Edvan (Santiago), Leonardo e Charles (Clayton). Técnico: Aderbal Lana.

Fonte: globoesporte.com

quarta-feira, 23 de maio de 2012

PARAOLIMPÍADA DE LONGRES SERÁ A MAIOR DA HISTÓRIA

A 100 dias das Paraolimpíadas de Londres 2012, o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) anunciou que a competição será a maior já realizada, com 165 países, 19 a mais que a última edição em Pequim 2008.
O número de atletas também cresceu em quase 10%. Serão aproximadamente 4.200 competidores. Depois de ter saltado do 14º lugar no quadro de medalhas em Atenas 2004 e nono em Pequim 2008, a meta do Brasil é alcançar o sétimo neste ano, entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro.“Os Jogos Paraolímpicos voltam para casa. Levaremos a Londres a equipe mais bem preparada que já tivemos”, afirmou o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.
    Para a cobertura da maior Paraolimpíada já realizada, o CPB preparou uma operação de comunicação e marketing especial. Já na fase de aclimatação, entre os dias 13 e 25 de agosto, em Manchester, Grã-Bretanha, uma equipe acompanhará a preparação de 15 modalidades (Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Esgrima em Cadeira de Rodas, Futebol de 7, Halterofilismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei Sentado, Bocha, Ciclismo, Futebol de 5, Goalball, Remo e Tênis em Cadeira de Rodas), abastecendo a imprensa brasileira e redes sociais de notícias e imagens.
     Em visitas prévias às instalações dos Jogos, o CPB fechou uma sala de imprensa exclusiva para o Brasil, com 200m² e internet com altíssima velocidade, no MPC (Main Press Centre). Com equipe formada por 25 profissionais que trabalharão exclusivamente na geração de conteúdo e imagens para o Brasil, a Operação conta ainda com carros, hotel, hotsite do Brasil nos Jogos e de fotos, grande trabalho nas redes sociais, resultados em tempo real, vídeos diários, um trabalho nunca feito em outras edições.
     “Não é apenas nas quadras, campos, pistas e piscinas que somos líderes. O Brasil também é líder em sua estratégia de operação de comunicação e marketing. Nenhum outro Comitê Paraolímpico do planeta investe tanto na área como o Brasil. Tanto que somos referência mundial para palestras, cursos e consultorias para outros Comitês”, destacou o gerente de Comunicação e Marketing do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Frederico Motta.
     Em Pequim, foram quebrados 279 recordes mundiais, mais de 3,8 bilhões de pessoas acompanharam as provas pela TV e mais de 3,44 milhões de expectadores lotaram as arenas de competição. A expectativa é que os números sejam ainda maiores em Londres.
     O Comitê Organizador dos Jogos divulgou recentemente o recorde na venda de Direitos de Transmissão. Foi gerada uma receita de mais de 10 milhões de libras, valor maior do que qualquer edição anterior da competição. Com isso, os Jogos de Londres terão a maior cobertura das Paraolimpíadas do planeta. A expectativa é de que a audiência ultrapasse 4 bilhões de espectadores.
     Para o presidente do IPC, Sir Philip Craven, o aumento de delegações e atletas são a prova de que o Movimento Paraolímpico tem crescido no mundo inteiro.
"Os Jogos Paraolímpicos continuam a crescer em tamanho e estrutura em cada região. A Grã-Bretanha, berço espiritual do Movimento Paraolímpico, receberá a maior edição dos Jogos neste ano. É difícil acreditar que a competição precursora para os Jogos Paraolímpicos ocorreu há apenas 64 anos, no Hospital Stoke Mandeville, com 16 veteranos de guerra feridos, e hoje teremos cerca de 4.200 atletas de elite em Londres”, comemorou.
     Em 12 anos, desde a primeira edição dos Jogos, a competição contou com 400 atletas de 23 países em oito modalidades, em Roma, Itália. A partir de 1960, as Paraolimpíadas passaram a acontecer a cada quatro anos, com crescimento do número de participantes e aumento do nível técnico. Desde Seul 1988 os Jogos Paraolímpicos começaram a ser realizados nas mesmas cidades e locais das Olimpíadas, uma tendência que continuará pelo menos até 2020.
     Além do recorde no número de atletas e países participantes, já foram vendidos mais de um milhão de bilhetes, número sem precedentes para muitos meses antes da competição. As vendas serão reabertas nesta segunda-feira.

Estreantes
     Dezesseis países irão estrear nos Jogos de Londres: Antígua e Barbuda, Brunei, Camarões, Comores, Djibuti, República Democrática do Congo, Gâmbia, Guiné-Bissau, Libéria, Malawi, Moçambique, Coréia do Norte, San Marino, Ilhas Salomão, Trinidad e Tobago e Ilhas Virgens dos Estados Unidos.
Fonte: educacaofisica.com.br

 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

UFS CHAMPIONS LEAGUE - CHELSEA UNIDOS DO SERTÃO ESTREIA COM GOLEADA

Nesse sábado, 19/05, aconteceu a abertura oficial de mais uma edição da UFS Champions League, uma paródia do principal torneio de clubes do mundo. A festa de abertura aconteceu no campo de futebol do Parque Augusto Franco. Com direito a desfile das equipes, juramento dos atletas e a apresentação do hino nacional brasileiro. Após as apresentações, as equipes jogaram o Torneio Início, onde cada time tinha o direito a dez minutos, em jogos de mata-mata, para mostrar quem seria o favorito ao título universitário. Que ficou nas mãos do Ufa (Ajax).
Já no domingo, no CT Fair Play, na Aruana, foi dado o ponta pé inicial do evento, com vários jogos em disputa. O Chelsea Unidos do Sertão, que tem vários atletas poçoverdenses, foi uma das equipes que estrearam e não economizaram nos gols, venceu por 6 a 1.
O adversário foi o Stuttgart Carbono 14, que apesar de estar sendo pressionado no início do jogo, foi quem abriu o placar, num lance em que nosso goleiro Glauber falhou e a bola sobrou para o atacante adversário abrir o placar. Esse mesmo Glauber que se redimiu logo depois, fazendo várias defesas, inclusive defendendo uma penalidade máxima. 
Parece que o tento sofrido acordou a equipe e fez com que o sertão se unisse, tornando-se uma verdadeira máquina de fazer gols. Foram seis no total, que transformaram um jogo que parecia difícil numa sonora goleada. Marcaram para o Chelsea, Genisson (3), que tem direito de pedir música, Marcos Afonso (2) e Diego Santos (1). O treinador Filipe Dória ficou satisfeito com o empenho da equipe, lembrando que a vitória conseguida, nesse domingo, credencia o Chelsea Unidos do Sertão a uma vaga na próxima fase. 
     Outro atleta da terra de São Sebastião, que também disputa a competição, é o nosso amigo Alan(o Bola), que defende a equipe do Liverpoufs.
     No próximo sábado, 26/05, o confronto é contra o atual campeão da Ufs Champions League, a poderosa equipe do Ufa Ajax. Então pessoal, boa sorte! E que vença o "melhor"...




domingo, 20 de maio de 2012

NOTÍCIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS - DEU EMPATE NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DO AMAZONENSE

CAMPEONATO AMAZONENSE
Na primeira partida da final do estadual 2012, o Rolo Compressor ficou no empate (2 a 2), contra o NFC.Os destaques foram os dois belos gols da equipe do Tricolor de Aço, anotados por João Gomes (20´do 1ºt) e  JR Lacraia (aos 6´do 2ºt). 

O JOGO

O Tricolor de Aço mostrou o que fez em todos campeonato, impôs o seu futebol e foi pra cima do adversário (que veio num 3-5-2), e levou perigo, com Joiner e Michel em dois lances de cara. Aos 20´o  zagueiro João Gomes (2 gols, no campeonato), acertou um lindo chute abrindo o placar para o Tricolor de Aço,que ainda teve um penalti em cima do meia Dinamite, que não foi marcado. Aos 38´, Leonardo empatou para o NFC.
     No segundo tempo logo aos 6´JR Lacraia (9 gols) driblou a zaga adversária e complementou para gol, fazendo 2 a 1 para o Tricolor de Aço, recolocando a equipe em vantagem. O Tricolor disperdiçou chances claras com Michel, JR Lacaria, Dinamite e B.A, para amplicar e muito o placar. Mas ao 46`novamente Leonardo empatou para o NFC.

Fast/Ulbra.
Preto: Catatau, João Gomes, Fábio Gomes e Alberto: Edson, Souza, Dinamite e Michel Parintins: JR Lacraia (Emerson) e Joiner (B.A)
Técnico: Paulo Morgado.

Fonte: fastclube.com.br

ITABAIANA É O CAMPEÃO SERGIPANO DE 2012

A festa nas arquibancadas foi bela. Azulinos e tricolores compareceram em massa ao Batistão para acompanhar a finalíssima do Campeonato Sergipano. Confiantes na reação, os torcedores do time proletário não abandoraram o time. Os itabaianenses desceram a serra e literalmente invadiram o estádio, promovendo um belo espetáculo fora de campo.
      O público foi de 9.830, com 8.917 pagantes. A renda foi de R$ 102.190.
      Os dois treinadores travaram um duelo tático na final. Com vantagem considerável, Celso Teixeira colocou em campo um esquema com três zagueiros, com Ney Carioca, Eridon e Váldon. Autor de dois gols na última quarta-feira, após entrar no segundo tempo, o atacante Alex Paulista ganhou vaga no time titular.
      Já no Confiança Gilberto Pereira, mesmo precisando da reação, manteve um esquema pouco ousado, com três defensores: Renê, André e Alexandre. No ataque, escalou Giba e Cristiano Tiririca, sacando Wallace.
      O Dragão venceu por 1 a 0, vitória que não o ajudou a chegar ao título, já que precisava de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis. O gol proletário saiu no primeiro tempo, com Fernandes, de falta. Mas parou aí a reação do time da capital.
    Com o título, o Itabaiana garante vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2012. O time também está na Copa do Brasil do próximo ano. Já o Confiança terá que disputar a Copa Governador do Estado para tentar a classificação para a competição nacional.

Fonte: globoesporte.com
 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

VAI COMEÇAR A FESTA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO ARACAJUANO

     Neste sábado, 19, a partir das 14h30, no Parque da Sementeira, vai acontecer a Abertura da Champions League de Futebol da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento é patrocinado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
     Segundo Igor Felipe de Oliveira, um dos idealizadores do projeto, a ideia em realizar a competição é dar continuidade a uma ideologia que vem dando certo nos últimos anos. Esta terceira edição da Champions League  é uma forma de mesclar entretenimento com a mídia, além  de fazer trocadilhos com as Ligas dos Jogos Europeus com o esporte amador, destacou.
     O futebol atrai um grande número de adeptos no mundo. Esse fato ficou mais comprovado agora aqui em Sergipe, com o número excepcional de inscrições que tivemos para essa Champions League UFS, explicou, enfatizando que foram 21 equipes inscritas.
De acordo com o presidente da Champions League da UFS, Francisco Pedro Rodrigues, a realização desse evento é motivo de muita felicidade e motivação. Em relação às duas últimas edições, este ano, as inscrições superaram as expectativas. Outras equipes ficaram até na suplência por falta de vaga. Isso prova a credibilidade de nossa entidade, ressaltou.

Champions League  

     Francisco Rodrigues salientou que o nome Champions League UFS surgiu em referência ao torneio europeu. A ideia foi de Igor Oliveira e abraçada por mim nessa gestão. Por acreditar nessa perspectiva de que essa competição na UFS deve ser mediada por valores de lazer e diversão, com o objetivo de integrar o público esportivo universitário na área esportiva, disse.
     Outra finalidade é não só premiar os campeões, mas promover um festival de esportes para que todos participarem de um evento de qualidade, declarou, ressaltando alguns nomes exóticos de equipes que participarão da competição, como por exemplo, Bar 100 lona- imitando o Barcelona- Enfica- em referência ao Benfica e New Boleros que imita o New Castle.

Apoio da Semel   

     Para Igor Oliveira e Francisco Rodrigues, a Semel foi o ponto vital para a realização da Champions League, porque nos cedeu os uniformes semelhantes com as cores do campeonato europeu. Agradecemos ao secretário Antônio Hora Filho, que é ex-presidente da Associação Atlética Universitária, e ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo patrocínio, finalizou.
Fonte: faxaju.com.br 

 

VAI COMEÇAR O BRASILEIRÃO 2012

Se estivesse vivo, Fiori Gigliotti, um dos maiores locutores esportivos de todos os tempos, diria: “Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo, torcida brasileira”. Afinal, será dada a largada para o maior campeonato de futebol do país, que se inicia no dia 19 de maio. Serão cerca de sete meses de fortes emoções, polêmicas e, acima de tudo, muita bola rolando nos gramados do Brasil.
     A temporada promete ser muito acirrada, com muitos times brigando pelo título ou pelas vagas à tão sonhada Copa Libertadores da América, e outros, lutando até a última rodada para escapar do rebaixamento à Série B. O bancário Ricardo Aparecido de Souza Freitas acredita no equilíbrio da competição. “Será disputado, assim como os anteriores. Não imagino que o índice técnico melhore. Visualizo partidas equilibradas e truncadas, pois todos estipulam suas metas e lutam para a busca do seu objetivo, seja ele qual for. Quanto ao título, acredito que será disputado por quatro ou cinco equipes”, observa.
     Atual campeão, o Corinthians inicia a luta pelo bicampeonato em casa contra o campeão carioca Fluminense, enquanto o Santos, que acabou de conquistar o tricampeonato paulista, sai para enfrentar o Bahia. O outro duelo Rio-São Paulo da primeira rodada será entre Botafogo e São Paulo, no Engenhão.
     As novidades desta edição do torneio ficam por conta da volta de equipes tradicionais como o Náutico, o Sport, a Portuguesa e a Ponte Preta, que já figuraram em edições anteriores, amargaram um tempo na divisão inferior e se credenciaram a estar novamente na elite do nosso futebol. Por outro lado, o Atlético Paranaense, campeão brasileiro de 2001, foi rebaixado no ano passado e estará na “segundona”.

Forma de Disputa
    
     O Brasileirão 2012 terá o mesmo sistema de disputa dos anos anteriores. Vinte clubes jogam todos contra todos em turno e returno, sagrando-se campeão brasileiro de futebol o time que somar o maior número de pontos ao final das 38 rodadas.
      Os quatro últimos colocados disputam a Série B em 2013 e os três primeiros colocados se classificam para á Copa Libertadores do próximo ano. Se o campeão da Copa do Brasil, que também tem vaga garantida no torneio sul-americano, estiver nesse grupo, abre uma vaga para o próximo melhor classificado, assim como se uma equipe brasileira (Corinthians, Fluminense, Santos ou Vasco) vencer a Libertadores deste ano.

Fonte: oestadorj.com.br


BREVE HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A história do Campeonato Brasileiro de Futebol iniciou em 1959, quando ele começou a ser disputado com o nome de Taça Brasil, tornando-se a principal competição entre clubes de futebol do Brasil. Após seu início, teve edições com inúmeros nomes, tais como Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Taça de Prata, Campeonato Brasileiro de Futebol, Copa Ouro, Copa Brasil, Taça União e Copa João Havelange.
O Campeonato Brasileiro de Futebol teve como primeiro campeão o Esporte Clube Bahia. A partir de 2003, adotou o sistema de pontos corridos, tendo como primeiro campeão o Cruzeiro Esporte Clube. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dá acesso ao seu campeão, vice, terceiro e quarto colocados à Taça Libertadores da América.
     Em 2000, não houve Campeonato Brasileiro oficialmente, mas o torneio organizado pelo Clube dos 13 disputado naquele ano, chamado Copa João Havelange, foi posteriormente reconhecido pela CBF como substituto do Campeonato Brasileiro.
     Em 1977, tanto o vice-campeão (Atlético/MG) quanto o 5º colocado (Botafogo) terminaram o campeonato sem derrotas, mas o campeão naquela temporada foi o São Paulo.
     O Santos Futebol Clube e a Sociedade Esportiva Palmeiras são os clubes que mais vezes venceram a competição. O São Paulo é o clube que mais vezes ficou com o vice campeonato da competição, cinco vezes (1971, 73, 81, 89, 90).
     O Flamengo é o clube de melhor aproveitamento em finais do campeonato Brasileiro. Das quatro vezes em que disputou a final (1980, 82, 87 e 92), venceu todas. Desde 2003, com a mudança no sistema de disputa, não existe mais o conceito de jogo final do campeonato.
     Uma das características do Campeonato Brasileiro foi a falta de uma padronização no sistema de disputa, que mudava a cada ano, assim como as regras e o número de participantes. Após ter sido aprovado no Congresso Nacional o "Código do Torcedor", a CBF fez um planejamento que visava organizar o confuso calendário do futebol nacional. Reduziu o tempo disponível para as competições estaduais e adotou o sistema de turno e returno como forma de disputa. Como esse sistema exige muito tempo do calendário, também foi reduzido o número de competidores em 2004, que eram 24, para 22 em 2005 e 20 em 2006, tanto na Série A (Primeira Divisão) como na Série B (Segunda Divisão). Para a Série C, a partir de 2009, com a criação da inédita Série D, o número de clubes igualou-se aos das Séries A e B, embora com formato de disputa distinto. Já a Série D conta com 40 clubes, adotando o sistema de eliminatórias regionais e depois "mata-mata" até as últimas fases, para que times pequenos e com baixo orçamento tenham chance de competir.
     Até 2011, apenas três clubes disputaram todas as edições da divisão principal: Cruzeiro, Internacional e Flamengo. O Santos e o São Paulo também nunca foram rebaixados, mas em 1979 se recusaram a participar do Brasileiro ao terem seus pedidos de entrarem apenas na fase final recusado depois de alegarem que a competição daquele ano tornava o calendario demasiado apertado.
Fonte: wikipedia.org

 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

NOTÍCIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS - SOUZA(TUPETE) É CAMPEÃO DO 2º TURNO

CAMPEONATO AMAZONENSE
O Tricolor de Aço ratificou o placar de (2 a 0, no Iranduba) na segunda partida da final  da Taça Cidade de Manaus, e faturou a segunda fase da competição. Os gols do Tricolor foram anotados por Joiner (El Tanque) aos 38´do 1ºt , e por Michel Parintins, aos 6´do 2ºt.

O Jogo

O Tricolor de Aço começou impondo o seu futebol e logo aos (3´) o meia Emerson cruzou na medida para o  cabeceio de Joiner, que foi defendido pelo goleiro adversário. Aod 38´o lateral Carlinhos tocou para Dinamite que num lindo toque deixou Joiner sozinho, que fuzilou para o go, abrindo o placar para o Tricolor, e marcado o seu 11º gol no estadual (vice-artilheiro do  estadual).
     No segundo tempo o Tricolor voltou com o mesmo impeto do primeiro  e aos (6´) o meia Michel Parintins , numa bela cobrança de falta, fez o segundo gol da equipe, e o seu 12º gol no estadual, lider na tábua de artilheiros, ao lado de Marinho (PAC) e Leonardo (NFC). Com o final do jogo, os jogadores comemoram a conquista da Taça  Manaus, e partiram para a comemoração com a torcida  fastiana prensente no estádio.
     O técnico Paulo Morgado, fez questao de enaltecer a equipe no jogo de hoje, mas que agora é focar nos jogos da decisão. Vamos descansar e amanhãs ás 9 horas, ja teremos treino, afirmou.
Fonte: fastclube.com.br

CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL - ITABAIANA VENCE E LEVA BOA VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA

Em jogo nervoso, realizado no Estádio Presidente Médici, o Itabaiana deu um passo muito importante para a conquista do título estadual de 2012. O tremendão venceu de virada, o Confiança, por 3 a 1. O tricolor foi para o intervalo em desvantagem no marcador. Rafael Franciscatti abriu o placar no finalzinho da primeira etapa.
      Porém, no segundo tempo, as coisas mudaram. O Atacante Alex Paulista entrou e mudou a história do jogo. Ele empatou nos 5 primeiros minutos e virou aos 30. Everton ampliou com 36 minutos e aumentou ainda mais o drama proletário.
     A partida de volta acontece no próximo domingo, às 16h, no Batistão. O Itabaiana pode perder por até um gol de diferença. Se o Dragão vencer por dois gols leva a disputa para os pênaltis.
Fonte: globoesporte.com

OLIMPÍADAS - A HISTÓRIA DA MARATONA

Assim como toda lenda, a história da maratona é recheada de curiosidades e fatos extravagantes que, com o tempo, ganharam ainda mais misticismo quanto a sua origem.
Uma das versões mais aceitas em relação ao surgimento da corrida de 42.195 metros remete ao ano de 490 a.C. , quando soldados atenienses marcharam até a Planície de Marathónas para combaterem os persas, na batalha que fazia parte das Guerras Médicas.
      Como estavam em um número muito menor, os gregos precisavam de reforços para conseguirem a vitória. Desta forma, o comandante Milcíades resolveu escalar um de seus melhores corredores para cobrir a distância de 40 km, que separava a cidade que estavam de Atenas, e pedir ajuda.
      Pheidippides foi o escolhido para a tarefa de percorrer o percurso acidentado até a atual capital grega. Lá chegando, conseguiu reunir cerca de 10 mil soldados, com os quais voltou para o local da batalha.
      Após a vitória sobre o poderoso exército persa, Milcíades decidiu mandar novamente seu experiente corredor até Atenas, para passar a boa notícia. Mesmo exausto, Pheidippides correu novamente os cerca de 40 km que separavam as cidade, e, lá chegando, conseguiu apenas dizer uma única palavra antes de cair morto. “Νενικήκαμεν” (Vencemos).

Os 42.195m

      No ano de 1896, em homenagem ao herói grego, os organizadores dos primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna decidiram criar a prova, que, a princípio, possuía cerca de 40 km. A distância atual só foi fixada no ano de 1908, nas Olimpíada de Londres, para que a família real britânica pudesse acompanhar o início da prova do jardim do Palácio de Windsor.

A versão de Heródoto
      Apesar de a versão citada anteriormente ser a adotada pelo Comitê Olímpico, uma outra versão é tida como mais factível, já que se baseia em relatos do historiador grego Heródoto, nascido no ano de 484 a.C.
      Ele conta que, na verdade, Pheidippides foi até Esparta pedir ajuda para vencer os persas, distante cerca de 233 km. Porém, lá chegando, após dois dias, ouviu como resposta ao seu apelo um não, já que os espartanos estavam em pleno festival de Artemis.
      Sem a ajuda esperada, o herói voltou para o local da batalha, para levar a má notícia aos seus comandantes, que decidiram então adotar uma nova estratégia de batalha.
      Um ataque surpresa foi organizado pelos atenienses aos persas, que se encontravam a cerca de 40 km de onde estavam acampados. Em uma longa batalha, mesmo em minoria, os gregos conseguiram a vitória, o que surpreendeu os cerca de 2 mil espartanos que chegaram depois para o auxílio.
Fonte: assessocor.com.br


domingo, 13 de maio de 2012

NOTÍCIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS - TIME DE SOUZA, VENCE A PRIMEIRA DA FINAL DO 2º TURNO

CAMPEONATO AMAZONENSE
Na primeira partida da final da Taça Cidade de Manaus, o Tricolor de Aço derrotou o Iranduba da Amazônia, por 2 a 0, e saiu na frente na decisão da 2ª fase. Os gols do Tricolor foram anotados por João Gomes (5´do 1ºt) e B.A (33´do 2ºt).

O jogo
O Fast/Ulbra começou como um verdadeiro Rolo Compressor e logo aos (5´) após escanteio cobrado por Dinamite, o volante Souza raspou e João Gomes, com estilo, cabeceou sem chances para o goleiro adversário. No segundo tempo o técnico Paulo Morgado, havia repassado aos atletas que tocassem a bola  para envolver o adversário, assim aos (33´) o atacante B.A ( 6 gols no estadual) (que havia entrado no lugar de Joiner), após rebote do goleiro, fuzilou fazendo  o segundo gol do Tricolor , fechando o placar do jogo.

Fast/Ulbra
Preto: Catatau, João Gomes, Fábio Gomes e Alberto: Edson, Souza (Emerson), Dinamite e Michel Parintins: JR Lacraia (Nando) e Joiner (B.A).
Técnico:Paulo Morgado.

     Com a vitória o Tricolor de Aço abre vantagem sobre o adversário, onde na próxima quarta (16), um simples empate, ou até derrota por um gol de diferença dá titulo da 2ª fase ao Tricolor de Aço.
Fonte: fastclube.com.br

CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL - CONFIANÇA VENCE E É CAMPEÃO DO 2º TURNO

      A decisão do segundo turno entre Confiança e São Domingos teve todos os ingredientes de uma grande final. Emoção, movimentação, expulsões dos dois lados, voltas e reviravoltas no placar e gol no último minuto de jogo. Para completar, troféu disputado nos pênaltis.
      No tempo normal, houve empate em 3 a 3. Giba abriu o placar para os proletários ainda no primeiro tempo. Nivaldo empatou, mas logo em seguida o zagueiro Renê colocou novamente o dragão na dianteira do placar.
      Na etapa complementar, empate do coelho com Clóvis. A equipe do agreste virou aos 43 minutos. Mas foi castigado com novo empate aos 49, com Valdo, de cabeça. A igualdade no marcador levou a 'peleja' para as penalidades.
      Com três erros do São Domingos, os pênaltis fecharam em 3 a 1 e o título da Taça Estado de Sergipe ficou com o Confiança, que disputará a finalíssima com o Itabaiana. O primeiro jogo da grande decisão acontece na quarta-feira, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Os dois finalistas serão os representantes do Estado no Campeonato do Nordeste 2013.
Fonte: globoesporte.com

 

sábado, 12 de maio de 2012

TOCHA DE LONDRES 2012 É ACESSA EM OLÍMPIA

A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Londres começou nesta quinta-feira, com o acendimento da tocha olímpica através dos raios solares na antiga cidade grega de Olímpia, dando início a um revezamento que culminará com a chegada do mesmo fogo à pira durante a cerimônia de abertura do evento, em 27 de julho.
Num dia quente e ensolarado, no cenário dos Jogos Olímpicos da antiguidade, a atriz Ino Menegaki, interpretando uma suma-sacerdotisa, precisou de poucos segundos para acender a tocha usando um espelho côncavo, numa cerimônia tradicional que acontece a menos de 80 dias do início do evento esportivo.
      O primeiro portador da tocha no revezamento foi Spyros Gianniotis, nadador grego nascido na Grã-Bretanha, e atual campeão mundial da maratona aquática de 10 quilômetros. O presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, foi o quarto condutor da tocha.
A chama percorrerá toda a Grécia ao longo de sete dias, antes de ser levada de avião para a Grã-Bretanha, em 18 de maio.
      "Com esta cerimônia, iniciamos a contagem regressiva final para o sonho que ganhou vida sete anos atrás em Cingapura, quando Londres foi escolhida para sediar os Jogos de 2012", disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, num breve discurso.
Essa é a última vez que Rogge preside a cerimônia. No ano que vem ele deixará o comando do COI, após 12 anos na presidência.
      Milhares de pessoas assistiram à cerimônia nas encostas gramadas que cercam o estádio onde os Jogos Olímpicos da antiguidade eram disputados. Havia forte presença policial no sítio arqueológico e na cidade de Olímpia, para evitar incidentes como o de quatro anos atrás, quando ativistas de direitos humanos usaram o evento para protestar contra as políticas da China, sede dos Jogos em 2008.
      A tocha olímpica foi introduzida na Olimpíada de Berlim, em 1936. Londres, que já sediou os Jogos em 1908 e 1948, se tornará assim a primeira cidade a receber a chama em duas ocasiões.
      "Eu me sinto incrivelmente animado, e acho que é um momento muitíssimo importante", disse à Reuters o chefe do comitê organizador londrino, Sebastian Coe, bicampeão olímpico dos 1.500 metros no atletismo em 1980 e 1984.
      Em 1975, aos 18 anos, Coe esteve em Olímpia como turista. "Para mim, (a cerimônia) realmente liga o que eu fiz (nos Jogos de) Los Angeles e Moscou com os Jogos antigos", declarou ele 37 anos depois da sua primeira visita.
      Na Grã-Bretanha, a tocha irá percorrer 12,8 mil quilômetros, passando por 1.018 vilas, de modo que mais de 95 por cento da população do país estará a pelo menos uma hora do percurso.
Fonte: esportes.yahoo.com.br

 

DIA DAS MÃES! OBRIGADO POR TUDO SENHORAS!


sexta-feira, 11 de maio de 2012

VAI COMEÇAR A 3ª EDIÇÃO DA UFS CHAMPIONS LEAGUE

      No próximo dia 19, enquanto Bayer de Munique e Chelsea disputam o título da Liga dos Campeões da Europa, no Estádio Allianz Arena, na Alemanha, universitários sergipanos entrarão em campo para iniciar a disputa do UFS Champions League, uma paródia do principal torneio de clubes do mundo.
      O torneio é organizado pelos estudantes da Universidade Federal de Sergipe, a UFS. Na terceira edição, a disputa conta com 20 equipes. A formula de disputa segue moldes parecidos com o da UCL original.
      Já os times são trocadilhos das principais potências do futebol do velho continente. O Barcelona de Messi virou Bar Sem Lona. O inglês Liverpool é o LiverpUFS. Seguindo o hit do momento da banda Aviões do Forró, o Benfica de Portugal virou o 'Enfica'.
      Há também outros times que só receberam o escudo e as cores dos originais, porém, o nome ficou totalmente diferente. O Milan é o 'Sem Futuro', uma menção a falta de habilidade do elenco. Já a Inter de Milão é Inter 'Legis de Direito'. E o Chelsea é o 'Unidos do Sertão', que é formado basicamente por estudantes poçoverdenses. O estudante e atleta Wendel do 'Unidos do Sertão', avisa que no sábado terá um amistoso preparatório, na UFS, contra o time 'Concreto Armado'.
      - É uma maneira bem humorada de os estudantes participarem de uma atividade esportiva. Eles usam uniformes com as cores dos times europeus e com isso se empolgam e jogam com mais vontade. É uma brincadeira que deu certo e virou sucesso.
      Os representantes de Real Madrid e Ajax foram os campeões das duas primeiras edições da UFS Champions League, respectivamente. No dia 19, a abertura oficial será com um torneio início envolvendo todas as equipes. Em seguida começa a disputa oficial. O campeão será conhecido no dia 9 de junho.

Fonte: globoesporte.com

quinta-feira, 10 de maio de 2012

CONFIANTE FEMININO DE FUTSAL É ELIMINADA DE CAMPEONATO EM ITABAIANA

Nesta quarta-feira pelo Campeonato Feminino de Futsal da cidade de Itabaiana, o Confiante se despediu de uma maneira que ninguém esperava, goleado por 8 a 0, pela fortíssima equipe do Novo Horizonte.
As atletas poçoverdenses até que começam bem as partidas, mas no decorrer do jogo são vencidas, também, pelo cansaço.
Mas são as derrotas, principalmente, que levam à tona os problemas que às vezes estão adormecidos e nos levam a questionar situações para buscar as soluções esperadas.
     Queremos também registrar a presença dos empresários Ildo Costa e João Correia, nos jogos da equipe. É sempre bom ver o comércio local investindo no esporte e cultura de nosso município.

Fonte: blogdafantasminha
 

quarta-feira, 9 de maio de 2012

CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL - SÃO DOMINGOS E CONFIANÇA FICAM NO EMPATE

      São Domingos e Confiança ficaram no empate sem gols no Estádio Arnaldão, em São Domingos. A partida marcou o confronto de ida da decisão do 2º turno. O jogo foi marcado pelo equilíbrio. O coelho entrou em campo com a proposta de furar o bloqueio adversário. Já o dragão queria manter o bom rendimento no setor defensivo.
      Porém, o que se viu não foi meramente uma partida ataque contra defesa. Foram poucas situações de gol, mas chances alternadas, confirmando equilíbrio entre as equipes.
      Confiança e São Domingos voltam a jogar no próximo domingo, às 16h, no Estádio Lourival Batista. Caso aconteça novo empate, a vaga para a final da Taça Estado de Sergipe será definida nas penalidades.

Fonte: globoesporte.com
 

terça-feira, 8 de maio de 2012

OS PIORES JOGOS OLÍMPICOS DA HISTÓRIA

Cidade do México-1968. A capital mexicana, 2.240 metros acima do nível do mar, criou distorções muito grandes nas marcas obtidas pelos atletas e nas suas condições para competir. Ao mesmo tempo em que obrigou muitos fundistas a abandonarem as corridas, por conta da dificuldade para respirar, melhorou saltos por causa da menor resistência do ar. Depois daquela edição, nunca mais houve Olimpíadas em condições semelhantes. Faz sentido, não é? ... 

Montreal-1976. Foi a ocasião em que a ginasta romena Nadia Comaneci conseguiu seis notas dez pela primeira vez na história do esporte. As competições até que não foram mal. Mas nunca uma cidade fez uma gestão tão ruim para abrigar os Jogos Olímpicos: até 2006 ainda havia dívidas sendo quitadas. Tornou-se um exemplo de tudo que uma cidade-sede não deve fazer para abrigar o mais importante evento esportivo do mundo.

Berlim-1936. Pela primeira vez os Jogos Olímpicos foram usados como grande instrumento de propaganda de um governo. Para piorar, a divulgação era a favor do regime nazista do ditador Adolf Hitler, o mesmo que evitou a realização dos Jogos Olímpicos em 1940 e em 1944 por conta de sua política expansionista pela Europa. Com exceção do corredor norte-americano Jesse Owens, apenas aliados dos nazistas se deram bem de verdade.

Munique-1972. Uma edição com grandes destaques individuais, como o nadador norte-americano Mark Spitz e seus sete ouros olímpicos. Mas a marca que fica na história é a do ataque terrorista do grupo palestino Setembro Negro, que matou 11 atletas israelenses. O então presidente do COI, Avery Brundage, cogitou interromper os Jogos ali mesmo. Foi necessária uma pausa de 34 horas para que houvesse clima para retomar.

 

Atlanta-1996. O centenário dos Jogos Olímpicos modernos deveria ter sido realizado onde eles recomeçaram, em Atenas. Preferiram levar a uma cidade norte-americana sem grande tradição esportiva. Pior: com a ideia de organizar o evento sem ajuda do governo, apenas com a iniciativa privada, a cidade afundou-se em dívidas. Pior ainda: faltou transporte ao ponto de delegações de atletas perderem horários de treinos. Afundemos mais um pouco: um atentado terrorista matou duas pessoas. Cereja do bolo: o estádio olímpico hoje é um estacionamento. Não é à toa que desde então os EUA nunca mais receberam os Jogos.

Fonte: esportes.yahoo.com

 

 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

NO DOMINGO DE FUTEBOL NA BARRAGEM, SÓ OS VETERANOS VENCERAM

     Num domingo reservado ao futebol, aconteceram vários embates no Estádio o Miudão, na localidade Barragem. Logo pela manhã os veteranos da Barragem Futebol Clube, jogaram contra o time de Tampinha Cabeleireiro e venceram por 2 a 1. Os gols da Barragem foram marcados por Mala e Galegal, enquanto Wilson da Topic descontou para os visitantes.
     No período da tarde, o time de aspirante não saiu de um empate em 1 a 1, contra a equipe do Amargosa, gol marcado por Mauricinho.  Já o time principal da Barragem, abusou de perder gols e foi derrotado por 1 a 0, gol de Roberis



NOTÍCIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS

     A equipe do Rolo Compressor conquistou a sua classificação para final da  Taça Cidade de Manaus (2ª fase da competição), ao derrotar o ARNC, nos penaltis (3 a 2 ), após o zero a zero no tempo regulamentar.
     O goleiro Preto, foi o destaque, ao defender duas penalidades do clube adversário e garantir o Rolo Compressor na final da 2ª fase.

Fast/Ulbra
Preto: Catatau, João Gomes, Fábio Gomes e Carlinhos (Nando): Edson, Souza(Emerson), Roberto Dinamite (B.A) e Michel Parintins: JR Lacraia e Joiner.
Técnico: Paulo Morgado.

     Ao final os jogadores, e diretoria se reuniram e agradeceram  a Deus, e a união do grupo, a conquista. A torcida Tricolor foi ao delírio no Estádio Roberto Simonsen, com a classificação da equipe para a final da Taça Cidade de Manaus.
     No próximo sábado (12), ás 15h, o Tricolor de Aço enfretará o vencendor (SREC e Iranduba), pela primeira paritda da final da 2ª fase.

Fonte: fastclube.com.br

 


CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL - SÃO DOMINGOS GOLEIA E GARANTE VAGA NA FINAL

      O São Domingos conquistou a vaga na final da Taça Estado de Sergipe. Jogando em casa, o time comandado por Nadélio Rocha precisava de uma vitória simples, mas acabou goleando os petroleiros por 3 a 0.
      Os gols saíram no segundo tempo, dois deles foram contra. Fabinho Recife abriu o placar aos 6 minutos. Fernando Belém fez contra aos 17 e o zagueiro Bebeto aos 29.
      Com a goleada, o coelho segue com o sonho de conquistar o título inédito. O time faz a final do segundo turno contra o Confiança. O primeiro jogo acontece na quarta-feira, às 15h15, no Arnaldão, em São Domingos.
Fonte: globoesporte.com

OUTROS RESULTADOS


2ª FASE 2ª FASE
CRUZAMENTO OLÍMPICO FINAL
06/05 Confiança 1x0 Sergipe 09/05 São Domingos x Confiança
06/05 São Domingos 3x0 River Plate 13/05 Confiança x São Domingos

sábado, 5 de maio de 2012

ORIGEM DOS JOGOS OLÍMPICOS

Ruínas de Olímpia, antiga sede dos Jogos Olímpicos
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola
     Os Jogos Olímpicos se originaram em Olímpia (Grécia antiga) em meados de 776 a.C., onde existem registros em pedra em ruínas do templo de Hera que comprova esta data. Naquele período, os jogos eram realizados aos deuses gregos, sendo que Zeus era o mais homenageado, pois na cidade havia um grande templo em homenagem a ele e quando esses jogos ocorriam Zeus era chamado Zeus Olímpico.
      Como os jogos eram realizados no templo de Zeus, não era permitida a entrada de mulheres no local, somente homens participavam e assistiam o evento. Os homens que participavam dos jogos eram escolhidos após rígidas investigações de conduta, sendo que qualquer violação era motivo para que esse fosse punido severamente. Ainda, os participantes chegavam ao templo de Zeus antes da data em que os jogos se iniciavam, pois era obrigatório que os participantes se preparassem físico e espiritualmente para as competições.
      Apesar dos jogos serem de caráter religioso, também era utilizado para apregoar a paz e a harmonia entre os gregos. Para os vencedores das competições, era entregue uma coroa, alimentação gratuita por toda a sua vida, garantia de seu lugar em teatros e o título de herói de sua cidade.
      Com a invasão romana sobre os gregos, os Jogos Olímpicos foram perdendo sua força e sua identidade. Os jogos então eram realizados entre escravos e animais selvagens, o que foi proibido em 392 a.C. pelo imperador romano Theodosius I quando se converteu ao cristianismo, proibindo também toda e qualquer manifestação pagã na Grécia.
Fonte: brasilescola.com

 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

DOMINGO DE FUTEBOL E MUSICA AO VIVO NA BARRAGEM

Neste domingo na localidade Barragem, no Estádio o Miudão, o futebol vai se fazer presente com jogos pela manhã e tarde. No período matutino, os veteranos da Barragem Futebol Clube enfrentarão o time de Tampinha Cabeleireiro e à tarde será a vez da equipe de aspirantes e principal da Barragem, enfrentar o time do Amargosa.
Além do futebol, haverá música ao vivo e a realização de um bingo no período da tarde. Portanto, quem não tem nenhum programa a vista, a localidade Barragem é uma opção para este domingo.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

LUVERDENSE, PRIMEIRO CAMPEÃO ESTADUAL DE 2012

Passados 95 jogos e quatro meses de espera, o Luverdense se sagrou, nesta quarta-feira, o primeiro campeão estadual de futebol de 2012 no país e, de quebra, garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A conquista do Verdão do Norte sobre o Cuiabá na final do Mato-grossense foi drámática e somente decidida na disputa de pênaltis, com o goleiro Fernando Wellington pegando tudo e se tornando o herói do time de Lucas do Rio Verde.
Jogando no Dutra, casa do adversário, o Verdão enfrentou ao longo dos 90 minutos da partida os ataques do 'Dourado', que precisava vencer por uma diferença de pelo menos dois gols para se livrar dos pênaltis, o que não aconteceu. Final de jogo, Cuiabá 1 a 0, e na disputa de pênaltis o Luverdense sagrou-se Campeão Matogrossense de 2012.

Fonte: globoesporte.com


UMA MANHÃ COM MUITA DIVERSÃO E OS PÉS NO CHÃO

Nesta quinta-feira, pela manhã, aconteceu no espaço da AABB, momentos de confraternização e lazer, entre a Escolinha Pé no Chão e o programa Segundo Tempo do povoado João Grande/BA. Na oportunidade aconteceram vários jogos de futebol soçaite nas diversas categorias e gênero. Após os confrontos em campo, todos se dirigiram para o Clube Social do Confiante para curtir o banho de piscina e almoçarem.
     O monitor do programa Segundo Tempo, do povoado baiano, o acadêmico do curso de Educação Física, Geferson, estava feliz por poder proporcionar a seus alunos esse momento único e agradecido pelo convite do amigo Carlão da Escolinha Pé no Chão, em estar em Poço Verde participando desse momento de lazer e confraternização.

 

CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL - CONFIANÇA VENCE A PRIMEIRA DAS SEMIFINAIS DO SEGUNDO TURNO

      O Confiança venceu o Sergipe no 1º jogo das semifinais da Taça Estado de Sergipe. Os proletários, que jogam por dois resultados iguais para garantir a vaga nas finais, venceram por 1 a 0, gol marcado ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, de falta, por Rafael Franciscatti.
      Com o resultado, o Dragão poderá perder na partida de volta por até um gol de diferença. Ao Sergipe caberá uma vitória por dois ou mais gols de diferença.
      Em 2012, é a terceira vez que os rivais se enfrentam. Os azulinos venceram nas três oportunidades. Sergipe e Confiança voltam a jogar no próximo domingo. O jogo acontece novamente no Batistão, às 16h.
Fonte: globoesporte.com

OUTROS RESULTADOS


2ª FASE

CRUZAMENTO OLÍMPICO




02/05 Sergipe 0x1 Confiança




03/05 River Plate 2x1 São Domingos




06/05 Confiança x Sergipe




06/05 São Domingos x River Plate