sexta-feira, 18 de maio de 2012

VAI COMEÇAR A FESTA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO ARACAJUANO

     Neste sábado, 19, a partir das 14h30, no Parque da Sementeira, vai acontecer a Abertura da Champions League de Futebol da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento é patrocinado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
     Segundo Igor Felipe de Oliveira, um dos idealizadores do projeto, a ideia em realizar a competição é dar continuidade a uma ideologia que vem dando certo nos últimos anos. Esta terceira edição da Champions League  é uma forma de mesclar entretenimento com a mídia, além  de fazer trocadilhos com as Ligas dos Jogos Europeus com o esporte amador, destacou.
     O futebol atrai um grande número de adeptos no mundo. Esse fato ficou mais comprovado agora aqui em Sergipe, com o número excepcional de inscrições que tivemos para essa Champions League UFS, explicou, enfatizando que foram 21 equipes inscritas.
De acordo com o presidente da Champions League da UFS, Francisco Pedro Rodrigues, a realização desse evento é motivo de muita felicidade e motivação. Em relação às duas últimas edições, este ano, as inscrições superaram as expectativas. Outras equipes ficaram até na suplência por falta de vaga. Isso prova a credibilidade de nossa entidade, ressaltou.

Champions League  

     Francisco Rodrigues salientou que o nome Champions League UFS surgiu em referência ao torneio europeu. A ideia foi de Igor Oliveira e abraçada por mim nessa gestão. Por acreditar nessa perspectiva de que essa competição na UFS deve ser mediada por valores de lazer e diversão, com o objetivo de integrar o público esportivo universitário na área esportiva, disse.
     Outra finalidade é não só premiar os campeões, mas promover um festival de esportes para que todos participarem de um evento de qualidade, declarou, ressaltando alguns nomes exóticos de equipes que participarão da competição, como por exemplo, Bar 100 lona- imitando o Barcelona- Enfica- em referência ao Benfica e New Boleros que imita o New Castle.

Apoio da Semel   

     Para Igor Oliveira e Francisco Rodrigues, a Semel foi o ponto vital para a realização da Champions League, porque nos cedeu os uniformes semelhantes com as cores do campeonato europeu. Agradecemos ao secretário Antônio Hora Filho, que é ex-presidente da Associação Atlética Universitária, e ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo patrocínio, finalizou.
Fonte: faxaju.com.br