segunda-feira, 21 de maio de 2012

UFS CHAMPIONS LEAGUE - CHELSEA UNIDOS DO SERTÃO ESTREIA COM GOLEADA

Nesse sábado, 19/05, aconteceu a abertura oficial de mais uma edição da UFS Champions League, uma paródia do principal torneio de clubes do mundo. A festa de abertura aconteceu no campo de futebol do Parque Augusto Franco. Com direito a desfile das equipes, juramento dos atletas e a apresentação do hino nacional brasileiro. Após as apresentações, as equipes jogaram o Torneio Início, onde cada time tinha o direito a dez minutos, em jogos de mata-mata, para mostrar quem seria o favorito ao título universitário. Que ficou nas mãos do Ufa (Ajax).
Já no domingo, no CT Fair Play, na Aruana, foi dado o ponta pé inicial do evento, com vários jogos em disputa. O Chelsea Unidos do Sertão, que tem vários atletas poçoverdenses, foi uma das equipes que estrearam e não economizaram nos gols, venceu por 6 a 1.
O adversário foi o Stuttgart Carbono 14, que apesar de estar sendo pressionado no início do jogo, foi quem abriu o placar, num lance em que nosso goleiro Glauber falhou e a bola sobrou para o atacante adversário abrir o placar. Esse mesmo Glauber que se redimiu logo depois, fazendo várias defesas, inclusive defendendo uma penalidade máxima. 
Parece que o tento sofrido acordou a equipe e fez com que o sertão se unisse, tornando-se uma verdadeira máquina de fazer gols. Foram seis no total, que transformaram um jogo que parecia difícil numa sonora goleada. Marcaram para o Chelsea, Genisson (3), que tem direito de pedir música, Marcos Afonso (2) e Diego Santos (1). O treinador Filipe Dória ficou satisfeito com o empenho da equipe, lembrando que a vitória conseguida, nesse domingo, credencia o Chelsea Unidos do Sertão a uma vaga na próxima fase. 
     Outro atleta da terra de São Sebastião, que também disputa a competição, é o nosso amigo Alan(o Bola), que defende a equipe do Liverpoufs.
     No próximo sábado, 26/05, o confronto é contra o atual campeão da Ufs Champions League, a poderosa equipe do Ufa Ajax. Então pessoal, boa sorte! E que vença o "melhor"...