domingo, 20 de maio de 2012

ITABAIANA É O CAMPEÃO SERGIPANO DE 2012

A festa nas arquibancadas foi bela. Azulinos e tricolores compareceram em massa ao Batistão para acompanhar a finalíssima do Campeonato Sergipano. Confiantes na reação, os torcedores do time proletário não abandoraram o time. Os itabaianenses desceram a serra e literalmente invadiram o estádio, promovendo um belo espetáculo fora de campo.
      O público foi de 9.830, com 8.917 pagantes. A renda foi de R$ 102.190.
      Os dois treinadores travaram um duelo tático na final. Com vantagem considerável, Celso Teixeira colocou em campo um esquema com três zagueiros, com Ney Carioca, Eridon e Váldon. Autor de dois gols na última quarta-feira, após entrar no segundo tempo, o atacante Alex Paulista ganhou vaga no time titular.
      Já no Confiança Gilberto Pereira, mesmo precisando da reação, manteve um esquema pouco ousado, com três defensores: Renê, André e Alexandre. No ataque, escalou Giba e Cristiano Tiririca, sacando Wallace.
      O Dragão venceu por 1 a 0, vitória que não o ajudou a chegar ao título, já que precisava de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis. O gol proletário saiu no primeiro tempo, com Fernandes, de falta. Mas parou aí a reação do time da capital.
    Com o título, o Itabaiana garante vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2012. O time também está na Copa do Brasil do próximo ano. Já o Confiança terá que disputar a Copa Governador do Estado para tentar a classificação para a competição nacional.

Fonte: globoesporte.com