sexta-feira, 2 de março de 2012

TEIXEIRA É INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL

Ricardo Teixeira e Sandro Rosell: desvio fiscais na mira da PF (Fotos: Jorge Adorno e Fadi Al-Assaad/Reuters)

   
AReceita Federal recebeu indícios da Polícia Federal do Distrito Federal de que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teria movimentado, de maneira ilegal, mais de 1 milhão de dólares (R$ 1,7 milhões) dentro e fora do Brasil durante os últimos anos. As informações são do jornal "Folha de São Paulo".
O nome do atual presidente do Barcelona e dono da Ailanto Marketing, Sandro Rosell, também foi relacionado nas investigações. A empresa ligada ao mandatário da entidade brasileira é suspeita de desviar recursos do amistoso entre Brasil e Portugal, em 2008, custeado por R$ 9 milhões do DF.
Os dois cartolas teriam utilizado a corretora Alpes, em São Paulo, para efetuar o desvio. No caso de Rosell, a polícia suspeita que ele não teria autorização legal para levar o dinheiro para fora do Brasil e trazê-lo de volta ao país.
A corretora não se pronunciou sobre o assunto, tampouco os dirigentes.
Embora venha sofrendo pressão por conta de inúmeras denúncias e passar por problemas de saúde, Teixeira não renunciou o cargo de presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL).

Fonte: lancenet.com.br