sábado, 10 de março de 2012

CIRURGIA NO CORAÇÃO DE RENATO É BEM SUCEDIDA

A cirurgia do volante Renato, do Flamengo, foi realizada com sucesso. Ele passou por uma intervenção cirúrgica por conta de uma arritmia ventricular e teve um cateter implantado através de uma veia. Após a operação na clínica Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, ele recebeu visistas de parentes e passa bem.
O processo cirúrgico durou cerca de três horas e deixou diversos funcionários do clube apreensivos, entre eles a presidente Patricia Amorim, que acompanhou o treinamento do time no Ninho do Urubu e a todo momento pedia informações sobre Renato.
     Eduardo Saad, médico que operou Renato, comentou ao fim de todo o processo o sucesso da cirurgia e revelou que o jogador deve ser liberado para casa em apenas 24 horas.
- A cirurgia foi bem sucedida. O Renato passa bem. A expectativa é muito boa. Esperamos que ele possa voltar às suas atividades - explicou.
     Renato ficará sob atenção médica durante duas semanas. Em aproximadamente 15 dias ele fará uma reavaliação para saber se terá condições de voltar a jogar sem maiores problemas.
- Nós estamos confiantes de que ele vai voltar, pois com esse cateter a arritmia já não é mais um obstáculo, mas somente essa avaliação é que teremos condições de dar essa resposta - disse Saad.
     Renato passou por uma cirurgia após constatar em um exame de rotina que o seu ventrículo esquerdo sofria uma arritmia. O processo inteiro demorou cerca de três horas para ser concluído. Foi introduzido um cateter a partir de sua virilha. Ele recebeu apenas um sedativo e não precisou de anestesia geral.
     O cardiologista do Flamengo, Serafim Borges, mostrou muito otimismo após a operação.
- Ocorreu tudo bem. Agora, vamos aguardar a resposta dele nos exames - finalizou.

Fonte: lancenet.com.br