sexta-feira, 13 de setembro de 2013

XXX JOGOS DA PRIMAVERA

O ano de 2013 marca a XXX edição dos Jogos da Primavera. Alicerçados na premissa de aprimorar o Esporte Escolar em nosso Estado, numa perspectiva de proporcionar aos nossos alunos/atletas uma melhor qualidade de vida através de uma prática positiva e saudável que é o esporte, os Jogos da Primavera evoluem a cada ano em sua organização e planejamento. Nesta edição o Jogos da Primavera acontecem em 02 (duas) Etapas,sendo cada Etapa organizada em 02(duas) Fases. A 1ª Etapa, denominada de Processo Seletivo, direcionada para as Instituições de Ensino das Redes Particular e Pública Municipal do município de N. S. do Socorro (Fase 1) e para as Instituições de Ensino da Rede Particular dos demais municípios do Estado de Sergipe (Fase 2). Por sua vez, a 2ª Etapa, denominada de Processo Final, acontece na capital, em primeiro momento, no período de 01 a 15 de agosto, com alunos/atletas da categoria “A” 12 a 14 anos(Fase 1), representante das instituições de todas as redes de ensino do Estado de Sergipe, nas 17 (dezessete) modalidades que a compõem. E, em segundo momento, no período de 17 a 30 de setembro, com alunos/atletas da categoria “B” 15 a 17 anos (Fase 2), representantes das instituições de todas as redes de ensino do Estado de Sergipe, também, nas 17 (dezessete) modalidades que a compõem, somando-se os aluno/para-atletas das categorias “A” 12 a 15 anos e “B” 16 a 19 anos nas para-modalidades Atletismo e Natação.As 02(duas) Fases da 1ª Etapa são exclusivas para a modalidade Futsal, no entanto, na 2ª Etapa, define-se os campeões escolares nas 17(dezessete) modalidades integrantes, para ambas as categorias e classificando os representantes de todo Estado nas Etapas Nacionais das Olimpíadas Escolares. Realizar e coordenar os Jogos da Primavera é um compromisso de todos aqueles que acreditam no esporte como ferramenta de transformação para uma sociedade saudável, portanto, parabenizamos e desejamos sucesso a todos os participantes: alunos/atletas, professores/técnicos e escolas. Agradecemos aos nossos parceiros que a cada edição vêm investindo e acreditando nosso projeto com vistas a essa transformação.
Profa. MARIA AUXILIADORA ALMEIDA PIRES SANTOS
PRESIDENTE DO COMITÊ ORGANIZADOR ESTADUAL
Fonte: seed.se.gov.br