sábado, 31 de março de 2012

ENTENDA COMO ACONTECEM AS LESÕES NO FUTEBOL

Joelhos e tornozelos são as articulações que sofrem os maiores impactos das faltas. O assunto vem a campo sempre que algum atleta vai parar na capa dos jornais, machucado. Mas se engana quem pensa que só jogadores profissionais estão sujeitos a sofrer por causa do futebol. O esporte favorito dos homens é uma usina de lesões. O ritmo do jogo e as quedas exigem muito dos músculos, por isso a necessidade de fortalecê-los.
"Os músculos e os ligamentos são as principais estruturas de sustentação das articulações que, por serem móveis, são as mais susceptíveis a problemas", afirma o médico Fernando Torres, do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício da Universidade Federal de São Paulo. A seguir, confira as respostas para as principais dúvidas de quem gosta de encarar o futebol no final de semana e morre de medo de ter de encarar a segunda-feira com a perna enfaixada:

Quais as causas mais comuns de lesões?
    As lesões mais comuns surgem das faltas praticadas pelos adversários. A gravidade desses esbarrões é relativamente pequena, entretanto, as estatísticas mostram que de 10% a 23%, no máximo, resultam em afastamentos de treinos ou jogos.
    Mas o preparo físico também interfere. O atleta que treina em excesso, dorme pouco, tem sono não repousante, não se alimenta bem ou mesmo que faz ou fez uso de anabolizantes são os mais propensos a terem problemas. O aquecimento e alongamento, antes do exercício, são vitais para evitar lesões.

Quais as áreas mais afetadas?
    As entorses do tornozelo são as lesões mais comuns do futebol, representando 17% a 20% do total. As lesões de joelho constituem em torno de 16% de todas as lesões em homens. O problema destas últimas é que, quando ocorrem, exigem maiores períodos de ausência do que as demais e até cirurgias de reparação. O cenário só muda com os goleiros, que penam mais com problemas nas mãos, normalmente fraturas nas falanges dos dedos.
    O joelho é o mais afetado porque, ao contrário do quadril, que é uma articulação profunda e muito estável por ser muito bem encaixada, o joelho é uma articulação plana e mais instável, além de superficial. Ele ainda está sujeito a grandes forças de rotação, principal mecanismo para a lesão dos meniscos e ligamentos cruzados. Sem se esquecer que os joelhos, como os tornozelos, não têm um envoltório muscular para protegê-los.

Qual a melhor maneira de proteger cada uma dessas áreas?
    Fortalecer a musculatura, alongar, aquecer e, principalmente, nunca jogar quando estiver cansado. E, durante os jogos, nunca dispensar equipamentos como uma tornozeleira e uma caneleira.

Qual o papel dos equipamentos de proteção?
    Existem joelheiras e tornozeleiras muitos eficazes na prevenção de lesão minimizando um pouco as chances de acidente. Os equipamentos também ajudam quem já sofreu algum acidente e, mesmo assim, insiste em jogar.

Que exames um jogador deve fazer?
    Um bom exame clínico com um médico especialista em esportes. Os exames incluem uma análise das articulações pela palpação, no mínimo. Felizmente, nenhuma máquina será capaz de substituir esta nossa sensibilidade.

O aumento de peso pode levar a que tipo de problemas?
    O aumento de peso favorece os riscos de lesão, porque sobrecarrega as articulações, além de aumentar as chances de um problema cardiovascular.

Fonte: www.minhavida.uol.com.br

COPA DO MILHO - BARRAGEM X SANTANA

Nesse domingo, 1º de abril, a equipe de aspirante do Barragem Futebol Clube, estará jogando no povoado São Francisco, pela Copa do Milho, contra o time do povoado Santana/Ba. A partida é válida pelas semifinais da competição e a equipe poçoverdense tem grandes chances de passar a mais uma fase. 
Nesse mesmo dia, o time principal do Cruzeiro enfrentará os dono da casa, a forte equipe do São Francisco, também pela Copa do Milho.


quinta-feira, 29 de março de 2012

COPA TV SERGIPE DE FUTSAL - GLÓRIA É A PRIMEIRA SEMIFINALISTA

       A seleção de Glória é a primeira semifinalista da Copa TV Sergipe de Futsal. A equipe comandada por Galego venceu de virada Itabi por 2 a 1 jogando em casa.
      Os glorienses esperam o próximo adversário no duelo entre Canindé e Itaporanga, que jogam na próxima quarta-feira em Moita Bonita.
      O artilheiro da competição, Niko, abriu o placar para Itabi, mas Carlos e Mardney fizeram os gols da classificação de Glória.
Fonte: globoesporte.com.br

Jogos de volta


Quarta, 28/03- Grupo K (Nossa Senhora da Glória)
20h30m - Glória 2 X 1 Itabi
Sexta, 30/03- Grupo L (Lagarto)
20h30m - Lagarto 6x3 Simão Dias
Segunda, 02/04-Grupo M (Itaporanga)
20h30 - Socorro 0x0 Aracaju
Quarta, 04/04- Grupo N (Moita Bonita)
20h30m Canindé 3x1 Itaporanga

SÃO DOMINGOS GOLEIA O SERGIPE NA ESTREIA DO RETURNO

     O São Domingos visitou o Sergipe, no estádio Batistão, pela primeira rodada do Grupo A do segundo turno do Campeonato Sergipano e goleou por 5 a 1. Atual semifinalista do primeiro turno, os visitantes começam bem o returno.
     A vitória levou o São Domingos à liderança da chave, com três pontos e quatro gols de saldo. Exceto o Guarany que está de folga, o Itabaiana e o Lagarto podem encostar no São Domingos, pois jogam nesta quinta.
     Na próxima rodada, o São Domingos recebe o Itabaiana, no estádio Arnaldo Pereira, domingo (1º de abril). Já o Sergipe visita o Guarany, no Caio Feitosa, às 15h15.
Fonte: futnet.com.br

OUTROS RESULTADOS


2ª FASE
1ª RODADA
28/03 Sergipe 1x5 São Domingos



28/03 Socorrense 1x0 River Plate



28/03 Sete de Junho 0x2 Confiança



29/03 Itabaiana 0x0 Lagarto

segunda-feira, 26 de março de 2012

COPA REGIONAL DE QUARENTÃO DE FÁTIMA - CRUZEIRO É ELIMINADO PELO PAUS PRETO

Jogando neste domingo no estádio Miudão, na Barragem, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 contra a equipe do Paus Preto e foi eliminado da Copa de Quarentão do município de Fátima/BA. A tarefa não era das mais fáceis para o Cruzeiro, pois tinha perdido a partida de ida por 2 a 0 e precisava de três gols pra se classificar ou repetir o resultado do primeiro jogo pra levar a decisão para os pênaltis.
     Apesar do time baiano não ter no elenco muitos jogadores de qualidade, o Cruzeiro não conseguiu impor seu poderio e viu um time com muita determinação e disposição, se transformar num adversário perigoso.
     Mas de tanto buscar o gol, o time azulino conseguiu quebrar a retranca do Paus Preto e Viana de cabeça fez o primeiro gol da partida, no finalzinho da primeira etapa.
     Quem pensava que no segundo tempo o Cruzeiro ia deslanchar, se enganou, pois o time baiano apostou nos contra ataques e foi premiado com a persistencia e com a ajuda do goleiro Léo do Cruzeiro que soltou a bola nos pés do bom jogador Nonô, que não perdoou e empatou o jogo. O gol foi uma ducha de água fria para as pretensões do Cruzeiro, que não teve mais força para buscar o resultado necessário à classificação.
     Final de jogo, Paus Preto classificado para a grande final no próximo domingo, no município de Fátima/BA, contra a equipe local, o Expressinho.


domingo, 25 de março de 2012

SANTO ANDRÉ PERDE E PERMANÊNCIA NA SÉRIE A2 ESTÁ AMEAÇADA

Ainda buscando confirmar sua permanência no Campeonato Paulista da Série A2 em 2013, o Santo André visitou o já rebaixado União São João neste sábado (24), e a equipe de Araras se saiu vitoriosa pelo placar de 2 a 0.
O resultado levou o União a 14 pontos, deixando o América na última posição da tabela. Já o Ramalhão, com 19, segue ameaçado de rebaixamento e vai decidir na rodada final.
     Precisando vencer para manter suas chances de permanecer na Série A2, o Santo André tentou o ataque mesmo jogando fora de casa, mas não conseguia criar muitas oportunidades de gol. O União São João, já rebaixado, tentava atacar para equilibrar a partida.
     Mesmo com o Ramalhão necessitando do resultado, foi o time da casa a vencer, marcando dois gols e forçando o time do ABC a ganhar na rodada final e torcer contra seus adversários para evitar o rebaixamento para a Série A3 em 2013. Rodrigo abriu o placar aos 21 do segundo tempo e Dweh marcou o segundo aos 32.
     O Santo André encerra sua participação na primeira fase enfrentando em casa o União Barbarense. O União São João pega o Noroeste em Bauru.
  
Santo André: Luiz Gustavo; Rodrigo Souza (Nasley), Júnior Paulista, Luiz Paulo e Raul Diogo (André Luiz); Batata, Fábio Baiano, Juninho e Rodrigo (Fabrício); Fábio Santos e Renato Dias
Técnico: Ruy Scarpino

Fonte: futebolpaulista.com.br

 

CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL - ITABAIANA É CAMPEÃO DO 1º TURNO

         O Itabaiana entrou em campo neste domingo, contra o Socorrense, no Médici, com larga vantagem para conquistar o título do 1º turno do Campeonato Sergipano, a Taça Cidade de Aracaju.
      O tremendão poderia perder por até dois gols de diferença, já que venceu na ida por 4 a 1. Ao Socorrense cabia uma vitória por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se vencesse por três ou mais gols levaria o título.
      Jogando em casa, o tricolor administrou a vantagem e saiu de campo com um empate em 0 a 0, que lhe garantiu o título da primeira fase do Sergipão 2012. Com o triunfo, a equipe itabaianense garante vaga na decisão do estadual. Se vencer a Taça Estado de Sergipe, leva o título estadual de forma antecipada.
      O Itabaiana estreia pelo 2º turno do Estadual na próxima quinta-feira, às 20h30, contra o Lagarto, no Estádio Presidente Médici. Já o Socorrense joga um dia antes, na quarta, às 15h15, em casa, no Wellington Elias, contra o River Plate.

Fonte: globoesporte.com

 

BRIGA ENTRE TORCEDORES DE PALMEIRAS E CORINTHIANS DEIXA UM EM ESTADO GRAVE

Foto: Rafael Brito / Agência Estado
      Membros de torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras entraram em conflito na manhã deste domingo, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, horas antes do clássico no Pacaembu (região central), pelo Campeonato Paulista. André Alves, o "Lezo", membro da Mancha Verde, foi baleado e está em estado gravíssimo no Hospital Cachoeirinha. Os pouco mais de dois mil torcedores palmeirenses no Pacaembu entraram em silêncio no estádio, em sinal de luto. A informação que eles têm é de que Lezo sofreu morte cerebral. A Polícia Militar e a Secretaria de Saúde de São Paulo, porém, não confirmam o óbito.
      Segundo um tenente da polícia militar, “entre 500 e mil pessoas” participaram do conflito. Até o momento, sete torcedores foram presos, dois suspeitos de efetuar disparos contra torcida do Palmeiras. Relatos de policiais e torcedores da Mancha dão conta de que a ação foi uma resposta dos corintianos ao assassinato de Douglas Karin Silva, cujo corpo foi jogado no Rio Tietê, ano passado.

Fonte: globoesporte.globo.com

 

MEDALHISTA OLÍMPICO ITALIANO MORRE APÓS PASSAR MAL EM QUADRA

Foto: Getty Images
Medalhista olímpico em 1996, o italiano Vigor Bovolenta morreu neste sábado, aos 37 anos, depois de passar mal durante um jogo da divisão B2 do Campeonato Italiano. De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport, o jogador chegou a receber massagem cardíaca em quadra antes de ser encaminhado para o hospital em Macerata, mas não resistiu.
- Ele disse “minha cabeça está girando, me ajuda que vou cair”, colocou a mão no lado da parte do coração e desmaiou – contou um dirigente da Lube Macerata, time que enfrentava a equipe de Bovolenta, de acordo com o jornal italiano.
Jogador da seleção italiana durante muitos anos, Bovolenta teve diversas conquistas além de Atlanta-96. Ele foi campeão do mundo em 1995, ganhou quatro Ligas Mundiais (1995, 1997, 1999 e 2000), e dois Campeonatos Europeus.

Fonte: globoesporte.globo.com

sexta-feira, 23 de março de 2012

FUTSAL FEMININO - TIME DO RAINHA SE PREPARA PARA COMPETIÇÃO

Foto: Rainha Futebol Clube
     O time feminino de futsal de Poço Verde/SE, o Rainha Futebol Clube, se prepara para participar de mais uma competição, dessa feita o desafio é a nível estadual. O III Intermunicipal de Futsal de Itabaiana, é uma realização do SESI e contará com diversas equipes do interior sergipano. A equipe poçoverdense está no grupo C e estreará no dia 27/03, terça-feira, contra o Independente às 21:00h na cidade de Itabaiana.
     Desejamos toda sorte a nossas guerreiras, que persistem em remar contra a maré, em busca de um lugar ao sol. Então, você que gosta de esporte e quer ajudar a equipe do Rainha nessa competição, procure a diretoria do clube e dê sua contribuição.


quinta-feira, 22 de março de 2012

COPA TV SERGIPE DE FUTSAL - LAGARTO VENCE SIMÃO DIAS

      Mesmo jogando na casa do adversário, a seleção de Lagarto largou na frente contra Simão Dias. A vitória por 4 a 2 coloca os lagartenses em vantagem nas quartas de final da Copa TV Sergipe de Futsal.
    Foca, Bynho, Rafa e Wendel marcam para os lagartenses. Aislan, abriu o placar e Ribeirão (contra) descantaram para os donos da casa.
Fonte: globoesporte.globo.com

Quartas de final

Segunda, 19/03 - Grupo K (Moita Bonita)
20h30m - Itabi 2 x 4 Glória
Quarta, 21/03 - Grupo L (Simão Dias)
20h30m - Simão Dias 2 x 4 Lagarto
Sexta, 23/03 - Grupo M (a definir)
20h30m - Aracaju 3x1 Socorro
Segunda, 26/03 - Grupo N (Canindé)
20h30m - Itaporanga 1x2 Canindé



quarta-feira, 21 de março de 2012

CAMPEONATO SERGIPANO - ITABAIANA VENCE A PRIMEIRA DA FINAL

      O Itabaiana foi um visitante impiedoso para o Socorrense. Jogando fora de casa, no Wellington Elias, o 'Lelezão', o time comandado por Quintino Barbosa derrotou o 'Siri' por 4 a 1. Com o resultado, o Tremendão construiu grande vantagem para a partida de volta.
      Para conquistar o título do 1º turno do Sergipão, os socorrenses precisam agora de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença. Um triunfo por três gols leva a disputa para as penalidades.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo. O jogo acontece no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, às 16h.

Fonte: globoesporte.globo.com

 

segunda-feira, 19 de março de 2012

PAULISTÃO SÉRIE A2 - SANTO ANDRÉ VOLTA A VENCER

     Tentando se distanciar da zona de rebaixamento, o Santo André recebeu a Ferroviária na tarde deste sábado (17), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
     Com o triunfo, o Santo André chegou aos 18 pontos e se afastou da zona de rebaixamento, já a Ferroviária, apesar da derrota, segue no G8, com 28 pontos ganhos.
  
Santo André: Luiz Gustavo; Júnior Paulista, Rodrigo, Asprilla e Artur; Juninho, Batata, Nasley e Fabrício; Fábio Santos e Raul
Técnico: Ruy Scarpino.

Fonte: futebolpaulista.com.br

 

domingo, 18 de março de 2012

CIRCUITO QUARENTÃO DE FUTEBOL - POÇO VERDE É CAMPEÃO

O selecionado de futebol de campo da cidade de Poço Verde, sagrou-se campeão do Circuito Quarentão de Futebol, nesta manhã de domingo, ao vencer a forte equipe de Carmópolis por 1 a 0. A grande final aconteceu no estádio Fernando França em Carmópolis e o time poçoverdense não se intimidou com o adversário que tinha no elenco vários ex-jogadores profissionais.
O jogo foi bem disputado, com as duas equipes buscando neutralizar as principais jogadas de ambos e esperando o melhor momento para tentar o gol. 
Apesar do time de Carmópolis ter mais posse de bola, foi o time da terra do feijão que conseguiu colocar a bola no fundo do barbante. Numa jogada pela esquerda, Tonho de Zacarias foi na linha de fundo e chutou forte, a bola cruzou a pequena área e encontrou o pé do artilheiro Everaldo, que só teve o trabalho de empurrar a gorduchinha para o fundo da rede adversária e sair para o abraço. 
Na volta para o segundo tempo, o time carmopolitano adiantou a marcação, dificuldando a saída de bola dos poçoverdenses, que se viram na tarefa de defender-se e buscar os contra ataques, até o apito final.
Final de jogo, festa dos jogadores e torcedores que estiveram presentes levando seu apoio aos nossos dedicados atletas. 
Poço Verde Campeão, Carmópolis vice e o terceiro lugar ficou com a equipe de Propriá que venceu Muribeca.










COPA DO MILHO - BARRAGEM E CRUZEIRO SE CLASSIFICAM À PRÓXIMA FASE

Jogando neste domingo pela Copa do Milho, realizada no povoado São Francisco/BA, a equipe de aspirante da Barragem e o time principal do Cruzeiro se classificaram para a próxima fase da competição. As duas partidas foram contra o Confiante.
No primeiro confronto da tarde o aspirante da Barragem soube aproveitar as chances criadas e garantiu sua permanência na competição, vencendo o Confiante por 2 a 1, marcando para o time das águas, Barrerito e Messias Mendes. No próximo domingo a Barragem Futebol Clube enfrentará o time do povoado Santana.
     Já no jogo de fundo, o clássico poçoverdense entre Confiante e Cruzeiro, terminou em 1 a 0 para o Cruzeiro, gol de Edy. Na próxima fase o time azulino enfrentará o São Francisco.


CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL - ITABAIANA E SOCORRENSE FAZEM FINAL

     Neste domingo, 18, dois jogos decisivos para a disputa da 1ª fase da Taça Cidade de Aracaju movimentaram os estádios Wellington Elias, em Socorro e o Presidente Médici, em Itabaiana. Jogando contra o Socorrense, o Coelho do Agreste tentou segurar um empate, mas acabou perdendo por 2X1.
      Já o River que precisava de uma vitória não conseguiu barrar a equipe do Itabaiana que venceu pelo placar de 1X0.
     Ao final da partida o técnico do Itabaiana, Quintino Barbosa, falou sobre o adversário. “Jogar com o socorrense é complicado, não tem jogo fácil. O Socorrense já venceu o Itabaiana duas vezes”, reconheceu.

Itabaiana X Socorrense
      O primeiro jogo da disputa da 1º fase da Taça Cidade de Aracaju será, às 15h15, no estádio Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro. No domingo, 25, será a grande final da 1ª fase da competição.
Fonte: infonet.com.br
 

COPA TV SERGIPE DE FUTSAL - QUARTAS DE FINAL

      A Copa TV Sergipe de Futsal, está entrando em seus momentos finais, agora só restaram oito equipes que participarão das quartas de final, buscando seguir na competição. Os confrontos ficaram da seguinte maneira:

Quartas de final - Jogos de Ida
Segunda, 19/03 - Grupo K (Moita Bonita)
20h30m - Itabi 2x4 Glória
Quarta, 21/03 - Grupo L (Simão Dias)
20h30m - Simão Dias x Lagarto
Sexta, 23/03 - Grupo M (a definir)
20h30m - Aracaju x Socorro
Segunda, 26/03 - Grupo N (Canindé)
20h30m - Itaporanga x Canindé

domingo, 11 de março de 2012

CIRCUITO QUARENTÃO DE FUTEBOL - FINAL ADIADA

A final do Circuito Quarentão de Futebol entre Poço Verde e Carmópolis, que seria realizada neste domingo, foi transferida para o dia 18/03, próximo final de semana. O motivo do adiamento da partida, foi a não liberação do estádio, por parte do River Plate, por causa do jogo contra o Itabaiana pelas seminifinais do Campeonato Sergipano. Preservando desse modo o gramado.


SÃO DOMINGOS VENCE E DÁ UM PASSO IMPORTANTE RUMO A FINAL

      O São Domingos deu um passo importante rumo à final da Taça Cidade de Aracaju. Jogando no Arnaldão, o Coelho do Agreste soube impor seu ritmo e venceu o Socorrense por 2 a 1.
     A equipe comandada por Nadélio Rocha abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar o Socorrense chegou ao empate, mas logo em seguida sofreu outro gol do Coelho do Agreste.
     Com o resultado, o São Domingos passa a levar a vantagem para o jogo de volta, podendo se classificar com um empate. Ao Socorrense resta apenas lutar pela vitória para avançar à final.
      As duas equipes se enfrentam novamente, pela partida de volta, no próximo domingo. O jogo acontece no Estádio Wellington Elias, às 15h15. Antes disso o São Domingos tem outra partida decisiva. Vai encarar o Vitória, na quarta-feira, no Barradão, às 20h30, pela Copa do Brasil.

RIVER PLATE X ITABAIANA
     Já o River Plate tentou, mas, ainda cansado da partida contra o Grêmio na quarta-feira, o time de Carmópolis sofreu para empatar em 0 a 0 com o Itabaiana jogando em casa. Os atacantes do time visitante perderam muitas oportunidades de gols, mesmo com um a mais durante praticamente todo o segundo tempo.
     Com o resultado, o Itabaiana ainda tem a vantagem de um novo empate na partida de volta. Já o River Plate precisa vencer, caso queira ir à final da Taça Cidade de Aracaju.
      As duas equipes se enfrentam novamente no próximo domingo. O jogo acontece no Estádio Presidente Médici, às 16h.

Fonte: globoesporte.globo.com

 

sábado, 10 de março de 2012

CIRURGIA NO CORAÇÃO DE RENATO É BEM SUCEDIDA

A cirurgia do volante Renato, do Flamengo, foi realizada com sucesso. Ele passou por uma intervenção cirúrgica por conta de uma arritmia ventricular e teve um cateter implantado através de uma veia. Após a operação na clínica Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, ele recebeu visistas de parentes e passa bem.
O processo cirúrgico durou cerca de três horas e deixou diversos funcionários do clube apreensivos, entre eles a presidente Patricia Amorim, que acompanhou o treinamento do time no Ninho do Urubu e a todo momento pedia informações sobre Renato.
     Eduardo Saad, médico que operou Renato, comentou ao fim de todo o processo o sucesso da cirurgia e revelou que o jogador deve ser liberado para casa em apenas 24 horas.
- A cirurgia foi bem sucedida. O Renato passa bem. A expectativa é muito boa. Esperamos que ele possa voltar às suas atividades - explicou.
     Renato ficará sob atenção médica durante duas semanas. Em aproximadamente 15 dias ele fará uma reavaliação para saber se terá condições de voltar a jogar sem maiores problemas.
- Nós estamos confiantes de que ele vai voltar, pois com esse cateter a arritmia já não é mais um obstáculo, mas somente essa avaliação é que teremos condições de dar essa resposta - disse Saad.
     Renato passou por uma cirurgia após constatar em um exame de rotina que o seu ventrículo esquerdo sofria uma arritmia. O processo inteiro demorou cerca de três horas para ser concluído. Foi introduzido um cateter a partir de sua virilha. Ele recebeu apenas um sedativo e não precisou de anestesia geral.
     O cardiologista do Flamengo, Serafim Borges, mostrou muito otimismo após a operação.
- Ocorreu tudo bem. Agora, vamos aguardar a resposta dele nos exames - finalizou.

Fonte: lancenet.com.br


quinta-feira, 8 de março de 2012

COPA TV SERGIPE DE FUTSAL - SOCORRO VENCE MOITA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO

     Em jogo válido pela ultima rodada da chave “H” Moita Bonita deixou escapar sua classificação ao perder para Socorro pelo placar de 2x1.

Com o resultado os moitenses dependem de combinação de resultados para se classificar. Já Socorro é a primeira equipe classificada para as oitavas de finais da Copa.  
     Na noite desta sexta-feira (09/03) é a vez da seleção de Glória receber a visita de Nossa Senhora Aparecida ás 20h30min. 
Fonte: wilsonmendoncafutsal.blogspot.com

3ª Rodada
Quinta, 08/03 - Grupo H

20h30m -
Moita Bonita 1 x 2 Socorro
Sexta, 09/03 - Grupo F
20h30m -
Glória 5x2 Aparecida
Segunda, 12/03 - Grupo G
20h30m -
Lagarto 4x2 Itabi
Terça, 13/03 - Grupo J
20h30m -
Simão Dias 0x2 Canindé
Quarta, 14/03 - Grupo I
20h30m -
Itaporanga 1x0 Aracaju

SÃO DOMINGOS EMPATA COM O VITÓRIA E LEVA DECISÃO PARA SALVADOR

      Algumas oportunidades criadas e dois ataques sem precisão. Com esse cenário, São Domingos e Vitória não conseguiram sair do 0 a 0 na noite desta quinta-feira na estreia da Copa do Brasil. Com o empate no estádio Presidente Médici, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana para decidir quem vai continuar na disputa da competição.
      O vencedor do duelo entre sergipanos e baianos terá pela frente o ABC, que goleou o Trem-AP por 5 a 0 e já está classificado. Mas antes de decidir a vaga pela Copa do Brasil, o São Domingos e o Vitória terão confrontos pelo campeonato regional.
     No domingo, a equipe de Sergipe vai jogar contra o Socorrense pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Cidade de Aracaju, primeiro turno do Campeonato Sergipano. Já o Vitória terá pela frente o Camaçari, no interior do estado, pela 14ª rodada do Campeonato Baiano.

Fonte: globoesporte.globo.com

 

BARRAGEM PERDE E ESTÁ ELIMINADO DA COPA DE FUTEBOL DO VENTOSO

No último domingo, no povoado Saco do Camisa, a equipe da Barragem Futebol Clube enfrentou o Tabuleirinho e foi eliminado, após ser derrotado por 2 a 1, com o time principal, o único gol do time foi feito por Edivangel. Já o aspirante, perdeu na disputa de pênaltis, por 4 a 3, depois de um empate em 0 a 0, no tempo normal.
Neste sábado, 10/03, a equipe de aspirantes jogará pela Copa do Milho, no povoado São Francisco, contra o Confiante de Poço Verde, neste mesmo dia haverá o encontro das duas principais equipes poçoverdenses, Confiante x Cruzeiro.


PARABÉNS A VOCÊ MULHER

recados


terça-feira, 6 de março de 2012

RIVER PLATE OFERECE BICHO DE R$ 120 MIL CONTRA O GRÊMIO


     São duas realidades bem diferentes frente a frente na Copa do Brasil. O Grêmio com contratações caras, salários altos, sonhando com o título. Do outro lado, um adversário bem mais modesto, mas nem por isso menos animado. O River Plate, de Sergipe, complicou a vida do Botafogo em 2011 e quase obteve a classificação. Para este ano, o "bicho" para a surpresa já tem preço: R$ 120 mil.
     Esta é a cota dada pela CBF para a participação da equipe sergipana na primeira fase. Se a vaga vier, todo o prêmio irá para o grupo de jogadores. Para muitos do elenco, no qual o teto bate em R$ 15 mil, seria praticamente um décimo terceiro salário. No entanto, não é preciso nem eliminar o Grêmio para receber premiação.
     Garantindo a presença do time em Porto Alegre, para o jogo de volta, também haverá bicho extra. Neste caso, o valor ainda será definido, conforme a arrecadação na partida de quarta-feira. "Contra o Botafogo, o prêmio foi de R$ 30 mil reais", aponta o presidente Ernando Rodrigues.


Fonte: gaz.com.br

 

domingo, 4 de março de 2012

RIVER PLATE VENCE O SERGIPE E AVANÇA PARA O QUADRANGULAR FINAL

      O atual bicampeão sergipano sofreu para conseguir a vaga para o quadrangular final do 1º turno do estadual. O River começou a rodada em terceiro lugar no Grupo B atrás de Confiança e Socorrense e precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados para avançar de fase.
      Mas o destino foi bom com o time de Carmópolis. Comandado pelo interino Reginaldo Ramos, o River Plate fez a sua parte vencendo o Sergipe por 3 a 1 na tarde deste domingo no Estádio Fernando França, em Carmópolis,. e foi ajudado pelo Itabaiana que derrotou o Confiança por 3 a 2 impedindo a classificação do Dragão e dando a vaga para o River que avançou em segundo lugar no grupo B com 19 pontos.
      Os gols do River foram marcados no primeiro tempo por Leandro Kivel aos 9 minutos, Bbi aos 16 e Almir Sergipe aos 35. O Sergipe diminuiu no segundo tempo com Diego Lima aos 5 minutos.
      No quadrangular final do 1º turno o River Plate vai enfrentar o Itabaiana no próximo domingo. As outras duas equipes classificadas para o quadrangular, são o Socorrense e o São Domingos, que se enfrentarão no próximo domingo.

Fonte: globoesporte.globo.com

OUTROS RESULTADOS

1ª FASE
10ª RODADA
04/03 River Plate 3x1 Sergipe



04/03 Socorrense 1x0 Guarany



04/03 Sete de Junho 0x1 Lagarto



04/03 Olímpico 1x5 São Domingos



04/03 Confiança 2x3 Itabaiana

CIRCUITO QUARENTÃO DE FUTEBOL - POÇO VERDE VENCE PROPRIÁ E ESTÁ NA FINAL

Neste domingo, na cidade de Carmópolis, o selecionado poçoverdense carimbou sua vaga na grande final do Circuito Quarentão de Futebol, realizado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL), ao vencer de virada, 3 x 2, a boa equipe da cidade de Propriá. Num campo que dispensa comentário, as equipes puderam desenvolver um bom futebol e o resultado foram cinco golaços.
Na primeira etapa a equipe de Poço Verde tomou a iniciativa do jogo, buscando furar o bloqueio adversário, mas quem marcou primeiro foi o time de Propriá, que apostou nos contra  ataques e aos 15 minutos inaugurou o placar. Os poçoverdenses sentiram o golpe e só melhorou depois que o atacante Everaldo, que estava num dia iluminado, acertou um belo chute de fora da área, mandando a pelota no angulo, sem chances para o goleiro adversário, empatando o jogo.
Veio o segundo tempo e o filme parecia se repetir, numa bola alçada na área a equipe do Baixo São Francisco conseguiu balançar a rede pela segunda vez, desempatando a peleja. Foi aí que a força e a persistência dos sertanejos da terra da Santa Cruz aflorou e de tanto tentar, conseguimos novamente empatar a partida, através de Everaldo que chutou cruzado para balançar a rede adversária. Jogo empatado, times cansados e quando todos já tinham como certo a disputa de pênaltis, surge pela direita Everaldo, e com um lançamento primoroso, encontrou Edileuson na segunda trave, e este não perdoou, cabeça na bola e vaga garantida na final. Decisão que acontece no próximo domingo, pela manhã, na cidade de Carmópolis, contra os donos da casa, que venceram Muribeca por 3 a 0.


sexta-feira, 2 de março de 2012

COPA TV SERGIPE DE FUTSAL - SALGADO PERDE E É ELIMINADO


     A seleção de Salgado encarou Moita Bonita com a obrigação de vencer, caso pretendesse algo mais na Copa TV Sergipe de Futsal. Mas o time não foi páreo para os donos da casa e atuais campeões. Derrota por 5 a 2 e adeus ao torneio.
      O pivô de Salgado, Raimundinho, foi em menos de um minuto do inferno ao céu. O jogador marcou contra o patrimônio, mas conseguiu se recuperar 25 segundos depois, balançando as redes no lugar certo.
Pirulito, Nildo (duas vezes) e Fernandinho marcaram para Moita Bonita. Toninho diminuiu no final.
      Moita Bonita recebe na próxima quinta-feira a seleção de Socorro, quem vencer se classifica para a próxima fase. O empate garante os socorrenses.

 2ª Rodada
Quinta, 01/03 - Grupo H

20h30m - Moita Bonita 5x2 Salgado
Sexta, 02/03 - Grupo F
20h30m - Glória 7x0 Feira Nova
Segunda, 05/03 - Grupo G
20h30m - Lagarto 7x1 Arauá
Terça, 06/03 - Grupo J
20h30m - Simão Dias 4x0 Japaratuba
Quarta, 07/03 - Grupo I
20h30m - Itaporanga 7x2 Gararu


Fonte: globoesporte.globo.com

TEIXEIRA É INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL

Ricardo Teixeira e Sandro Rosell: desvio fiscais na mira da PF (Fotos: Jorge Adorno e Fadi Al-Assaad/Reuters)

   
AReceita Federal recebeu indícios da Polícia Federal do Distrito Federal de que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teria movimentado, de maneira ilegal, mais de 1 milhão de dólares (R$ 1,7 milhões) dentro e fora do Brasil durante os últimos anos. As informações são do jornal "Folha de São Paulo".
O nome do atual presidente do Barcelona e dono da Ailanto Marketing, Sandro Rosell, também foi relacionado nas investigações. A empresa ligada ao mandatário da entidade brasileira é suspeita de desviar recursos do amistoso entre Brasil e Portugal, em 2008, custeado por R$ 9 milhões do DF.
Os dois cartolas teriam utilizado a corretora Alpes, em São Paulo, para efetuar o desvio. No caso de Rosell, a polícia suspeita que ele não teria autorização legal para levar o dinheiro para fora do Brasil e trazê-lo de volta ao país.
A corretora não se pronunciou sobre o assunto, tampouco os dirigentes.
Embora venha sofrendo pressão por conta de inúmeras denúncias e passar por problemas de saúde, Teixeira não renunciou o cargo de presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL).

Fonte: lancenet.com.br