domingo, 24 de junho de 2012

QUAIS OS TIPOS DE LESÕES MAIS COMUNS NO FUTEBOL?

  Púbis
Fisgada na virilha = Um verdadeiro cabo de guerra acontece entre músculos do abdômen e da coxa: os primeiros puxam o osso púbico para cima e os outros forçam a bacia para baixo. O resultado do conflito é uma inflamação crônica.



Tornozelo

Torsão dolorida = Os ligamentos funcionam como um elástico: muito esticados, ficam frouxos ou se rompem. Durante a pelada, três desses cordões fibrosos padecem com mais frequência. É caso de fisioterapia e muito repouso.



Rosto

Sem querer? = Quando o atleta leva uma pancada no rosto, como uma cotovelada certeira, acontece o afundamento do osso zigomático, que começa debaixo do olho e vai até a mandíbula. Uma cirurgia é capaz de consertar o estrago.



Perna














Lesões em números

Um esporte nota 10 = Quando bem orientado e com preparação, o futebol contribui para a perda de peso e fortalece a massa muscular. O trabalho com resistência e velocidade garante a queima de muita energia. Dentro das quatro linhas, ainda é possível fortalecer as articulações, desenvolver a coordenação motora, estimular a produção de células ósseas e treinar o coração. Chame alguns amigos, pegue uma bola e… pimba na gorduchinha!
Fonte: saude.abril.com.br