sexta-feira, 6 de maio de 2011

XXVIII JOGOS DA PRIMAVERA

     Começam na próxima quinta feira, 12, as seletivas dos XXVIII Jogos da Primavera 2011 para alunos de escolas públicas de Aracaju e particulares do estado. Essas seletivas estão incluídas nos Jogos Escolares da TV Sergipe. Os alunos vão concorrer nas modalidades futsal categorias A e B, masculino e feminino, handebol categoria A masculino, categoria B masculino e feminino e voleibol categoria B masculino e feminino. As competições reunirão 147 equipes das escolas públicas. A abertura oficial do campeonato será no dia 15 de maio ,às 19h, no ginásio do SESI do conjunto Augusto Franco.
     Além das modalidades coletivas classificatórias para os Jogos da Primavera, 455 alunos da rede pública de ensino participarão dos Jogos Escolares da TV Sergipe nas modalidades individuais atletismo, ginástica rítmica, ginástica artística, natação, judô, karatê, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez, além das modalidades coletivas polo aquático, basquete e vôlei de praia. As competições prosseguem até o dia 31 de maio e têm a participação de 73 escolas públicas.
     As seletivas para as escolas públicas do interior do estado terão início no dia 30 de maio, prosseguindo até o dia 10 de junho na modalidade futsal categorias A e B masculino e feminino. As competições ocorrerão nos municípios que tiverem no mínimo duas unidades escolares inscritas. Os XXVIII Jogos da Primavera acontecerão no período de 11 a 21 de agosto.

Olimpíadas Escolares

     Os campeões dos XXVIII Jogos da Primavera irão representar o estado de Sergipe na etapa nacional das Olimpíadas Escolares, sendo que nas modalidades individuais atletismo e natação se classificarão na etapa nacional apenas os atletas que tiverem obtido índice técnico estabelecido pelo Departamento de Educação Física. As Olimpíadas Escolares acontecerão nas cidades de João Pessoa (PB), no período de 9 a 18 de setembro, na categoria "A", e Joinville (SC), na categoria "B", no período de 3 a 12 de dezembro. O evento é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 
 
Fonte: seed.se.gov.br