sexta-feira, 4 de outubro de 2013

LINHAS MUITO TORTAS, FEZES E AMEAÇA DE MORTE...

No dia 3 de junho, uma foto da péssima marcação do campo do estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, chamou a atenção.
Quatro meses se passaram, mas a várzea continua. Veja só as imagens fresquinhas feitas por Gustavo de Azevedo e Emerson Pereira, do blog do Futebol RJ, no empate sem gols entre Nova Cidade e União de Marechal, quinta-feira, pela Série C do Campeonato Carioca de juniores, competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
     O descaso visto nas imagens é ainda maior. Basta ler a súmula da partida, redigida pelo árbitro Edson Alves de Carvalho.
"Várias observações:
1 - vestiário da arbitragem sem porta, sem luz e com o vaso sanitário cheio de fezes, deixando um cheiro insuportável no local;
2 - Redes rasgadas e campo sem as devidas marcações;
3 - Portões de acesso ao campo não fechavam. Devido a esse motivo, tive que paralisar a partida aos 62 minutos pois uma criança invadiu o campo e, aos 69, 74, 83 e 88 pois um cidadão conhecido como 'Jarrão' invadiu o campo se dizendo membro da diretoria do Nova Cidade, para xingar por diversas vezes a equipe de arbitragem".
Ainda na súmula, o juiz conta momentos de tensão. Um jogador deu um soco na cabeça do árbitro após ser expulso. E não ficou nisso. "O mesmo falava o tempo todo que ia me matar fora do estádio pois conhecia bandidos da região". 

Fonte: globoesporte.com