domingo, 6 de outubro de 2013

BARRAGEM SE CLASSIFICA PARA PRÓXIMA FASE EM DOSE DUPLA

Após a polêmica criada pela decisão unilateral da comissão Organizadora do Campeonato Municipal de Futebol de Poço Verde, suspendendo os jogos do grupo da cidade por 30 dias, deixando a margem dessa decisão os demais envolvidos na competição, a rodada teve seu prosseguimento com os jogos do interior. Mas os representantes do interior prometem se reunir essa semana para tomar algumas decisões importantes, pois as "coisas" não devem ser empurradas de goela abaixo, principalmente quando atinge diretamente todos os envolvidos da competição.
Mas voltando ao campeonato, mais especificamente ao grupo B, tivemos dois confrontos  decisivos. No Rio Real, os donos da casa receberam o Ibis, da localidade Amargosa e conseguiram classificar as duas categorias. O time de aspirante do Rio Real venceu por dois a zero e se classificou em primeiro no grupo. Já o time principal empatou e também conseguiu sua vaga, só que em segundo lugar. Segundo informações, nesse confronto, teve confusão e muito trabalho para a arbitragem.
O segundo confronto decisivo do grupo, aconteceu no "alçapão" da localidade Mimoso, entre os donos da casa e a Barragem. Para a Barragem o empate, tanto no aspirante e no principal, garantia a vaga para a próxima fase. O time de aspirante foi o primeiro a sentir de perto o quanto é difícil jogar no campo do Mimoso, isso sem falar do forte calor que minava as forças dos jogadores. Mas o time das águas soube jogar com o regulamento e conseguiu empatar em 0 a 0, ficando com a segunda posição do grupo B. Já o time principal não quis saber se o empate bastava, foi para cima do time do Mimoso, que estava bastante desfalcado, e criou várias chances de gol, com Sidy, Françual e Alex, que tava doidinho para deixar o seu. Mas quem balançou a rede adversária foi Françual, que recebeu passe açucarado de Mendes e chutou forte e colocado, para abrir o placar no Alçapão do Mimoso. Depois foi só administrar o resultado de 1 a 0, que deu a vaga de primeiro colocado do grupo B, para a Barragem Futebol Clube.