terça-feira, 1 de outubro de 2013

FUTSAL FEMININO DO CEPJO É BRONZE NOS JOGOS DA PRIMAVERA

O time de Futsal Feminino do Colégio Estadual Professor João de Oliveira, conseguiu a terceira colocação nos XXX Jogos da Primavera, em Aracaju/Se. Na segunda-feira (30/09), diante da forte equipe do Colégio Brasil de Nossa Senhora do Socorro, a equipe teve muitas dificuldades, mais garantiu um lugar no pódio ao vencer a disputa de pênaltis por 4 a 3, após empate por 2 a 2 no placar agregado do tempo normal e prorrogação.
Na segunda-feira, as meninas do CEPJO deram mais uma demonstração de superação ao conquistar a medalha de bronze, em mais um jogo emocionante. A equipe jogou super bem, apesar dos problemas físicos de algumas alunas e do cansaço, elas se superaram e a figurinha Jaille abriu logo o placar para o João, mas no finalzinho do primeiro tempo o Brasil empatou. Veio a segunda etapa e o jogo continuava equilibrado, podendo a qualquer momento uma das equipes ampliar o placar e coube ao Colégio Brasil marcar pela segunda vez, mais nossas guerreiras não desistiram e com o reforço da torcida dos alunos e alunas do Milton Dortas de Simão Dias,partiram pra cima do time adversário, que a todo momento parava com falta nossas atletas. Faltando menos de um minuto pra terminar o jogo e com o grito que vinha da torcida "eu acredito, eu acredito...", mais uma falta foi marcada a favor do CEPJO, como o limite de faltas já tinha esgotado, agora era aberta, sem barreira e coube a Cleitiane a honra de chutar e fazer o gol que reacendeu a esperança da vitória. Fim de jogo, empate em 2 a 2, a disputa agora ia pra prorrogação.
A pergunta que se fazia é se na prorrogação a equipe do João de Oliveira suportaria o cansaço, e se fosse para os pênaltis? Já que a goleira Nena estava com o tornozelo machucado, sem poder apoiar o pé no chão. Perguntas que só elas poderiam responder ou melhor, demonstrar. A prorrogação era um tempo único de 5 minutos e a equipe poçoverdense tinha uma vantagem que era em relação às faltas, já que o time do Brasil estava pendurado. Mas a goleira adversária fez milagres defendendo todos os chutes que iam ao gol, dois deles de faltas abertas, conseguindo levar a decisão para as penalidades.
Cinco cobranças de penalidades era o que faltavam para saber quem ficaria com a medalha de bronze. Então a professora Iranilde, relacionou as guerreiras Cleitiane, Jaille, Jamille, Rany e Stephane, nessa ordem, para fazerem as cobranças dos pênaltis. Cleitiane foi a primeira a cobrar a penalidade, é gol, todos lá fora diziam, mais a bola caprichosamente bateu na trave. Mas a cobrança da aluna do Colégio Brasil, foi para fora. Depois seguiu uma sequencia de cobranças convertidas, até a goleira Nena do CEPJO defender uma das cobranças e a conquista do terceiro lugar ficar nos pés de Stephane. Grande espectativa no ginásio de esportes do Colégio Barão de Mauá, um silencio ecoou por alguns minutos, todos a observar Stephane se dirigindo calmamente para fazer a cobrança da penalidade...Goool, a quadra foi invadida e a comemoração foi uma mistura de riso e choro, estava decretada a vitória por 4 a 3 nas penalidades e a medalha de bronze para o Colégio Estadual Professor João de Oliveira, da cidade de Poço Verde/Se.
     Na decisão do primeiro lugar, o único time que conseguiu vencer o CEPJO, o Salesiano, sagrou-se campeão ao ganhar do C. E. Gonçalo Rollemberg, por 5 a 0.