quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SERGIPE E CONFIANÇA FICAM NO MESMO GRUPO NA COPA DO NORDESTE

Na noite de ontem, na cidade de Salvador/BA, realizou-se o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2014. Foi um grande evento, que contou com a presença dos dirigentes dos clubes participantes da competição, bem como de alguns interessados, mais precisamente, representantes das Federações do Piauí e do Maranhão, que estão pleiteando, nos bastidores da CBF, a inclusão e consequente participação dos seus filiados na edição 2015 do torneio. O presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice, Marco Polo Del Nero, também estiveram na festa de lançamento da competição.
Quanto ao sorteio, o Sergipe fará parte do grupo A, e terá como adversários na 1ª. fase o Vitória/BA, o América/RN e o Confiança. A equipe baiana é favorita a uma das duas vagas, até porque é um time de Série A e de maior investimento que os demais adversários da chave, enquanto que o América/RN e o Sergipe deverão disputar a outra vaga do grupo.
A grande questão agora é saber onde ocorrerão os clássicos entre Sergipe e Confiança, já que os estádios da capital não têm condições de realização de jogos desse porte atualmente. Itabaiana deverá ser o local designado para essas partidas, por ter o estádio em melhores condições no momento, mas fazemos uma ressalva:

- É temerário disputar esses jogos no interior do Estado com ambas as torcidas!

O mais lógico, no nosso entendimento, seria que cada uma dessas partidas fosse realizada somente com uma torcida, por questões de segurança. Dirigentes, esqueçam um pouco a parte financeira, nesse caso, pensem inicialmente no espetáculo e na sua segurança! 

Fonte: sergipe.exa.blogspot.com.br