segunda-feira, 25 de junho de 2012

COPA DA INTEGRAÇÃO - EQUIPE PRINCIPAL DA BARRAGEM É ELIMINADA

No final de semana que passou, foi realizada mais uma rodada da Copa da Integração. No sábado à tarde, os donos da casa, a equipe da Sorocaba, não foi feliz e viu seus dois quadros, aspirante e principal, serem eliminados da competição pelo time do São Francisco, pelo mesmo placar, 2 a 1. Já no domingo, Barragem e Ibis se enfrentaram e cada um saiu com um triunfo. No primeiro embate, os aspirantes azulinos jogou de igual pra igual contra seus vizinhos do Amargosa, num jogo de poucas chances de gols, o resultado não poderia ser outro, 0 a 0. O empate levou a decisão para as penalidades e a Barragem conseguiu converter todas as cobranças, vencendo por 4 a 3. No confronto principal, o jogo começou a mil, deixando nítido a grande rivalidade existente entre as duas agremiações. Foi um jogo de muitas entradas violentas e como consequencia das atitudes antidesportivas, foram expulsos quatro jogadores, dois de cada lado. O árbitro também teve sua parcela de culpa ao permitir ou não advertir com cartões, jogadas bruscas que passaram em branco e irritaram os jogadores. Mas o que sobrou de futebol deu pra balançar as redes por várias vezes, tendo o Amargosa méritos, pois conseguiu de certa forma mexer com o emocional da equipe da Barragem, aplicando uma goleada de 4 a 1. E a bola aérea do IBIS foi mortal, sendo o diferencial, juntamente com uma marcação forte e às vezes desleal, dessa vitória maiúscula.


domingo, 24 de junho de 2012

BOLA NA REDE ESTREIA NO I CAMPEONATO DE INVERNO DA CAJAZEIRA COM EMPATE

     A equipe dos quarentões do Bola na Rede, fez sua estreia, na manhã deste domingo, contra os donos da casa e não saiu do zero a zero. Mas o resultado teve um gosto de derrota para os poçoverdenses do Bola na Rede, que teve as melhores chances de gols e dominou praticamente o jogo inteiro, só faltando o mais importante...o GOL. 
    O time da Cajazeira soube se defender e contou com a grande atuação do goleiro Maurício, que foi o diferencial e o principal responsável pelo empate sem gols. Pelo lado do Bola na Rede, destaque para o professor Alan que teve uma boa atuação, mas não conseguiu ajudar sua equipe a sair com a vitória, terminando a partida em 0 a 0


QUAIS OS TIPOS DE LESÕES MAIS COMUNS NO FUTEBOL?

  Púbis
Fisgada na virilha = Um verdadeiro cabo de guerra acontece entre músculos do abdômen e da coxa: os primeiros puxam o osso púbico para cima e os outros forçam a bacia para baixo. O resultado do conflito é uma inflamação crônica.



Tornozelo

Torsão dolorida = Os ligamentos funcionam como um elástico: muito esticados, ficam frouxos ou se rompem. Durante a pelada, três desses cordões fibrosos padecem com mais frequência. É caso de fisioterapia e muito repouso.



Rosto

Sem querer? = Quando o atleta leva uma pancada no rosto, como uma cotovelada certeira, acontece o afundamento do osso zigomático, que começa debaixo do olho e vai até a mandíbula. Uma cirurgia é capaz de consertar o estrago.



Perna














Lesões em números

Um esporte nota 10 = Quando bem orientado e com preparação, o futebol contribui para a perda de peso e fortalece a massa muscular. O trabalho com resistência e velocidade garante a queima de muita energia. Dentro das quatro linhas, ainda é possível fortalecer as articulações, desenvolver a coordenação motora, estimular a produção de células ósseas e treinar o coração. Chame alguns amigos, pegue uma bola e… pimba na gorduchinha!
Fonte: saude.abril.com.br

 

domingo, 17 de junho de 2012

COPA DA INTEGRAÇÃO - RESULTADOS

Neste domingo, na Sorocaba, aconteceu mais uma rodada da Copa da Integração, os resultados foram os seguintes:






17/06 - 8:00h - BORROCÕES 0X0 VITÓRIA  (aspirante)
Obs. Borrocões venceu nas penalidades.
17/06 - 8:00h - BORROCÕES 1X2 VITÓRIA  (principal)
 
17/06 - 14:00h - SACO DO CAMISA 3X1 PÉ NO CHÃO  (aspirante)
17/06 - 14:00h - SACO DO CAMISA 1X2 PÉ NO CHÃO  (principal)


BARRAGEM VENCE AMISTOSO ANTES DA ESTREIA NA COPA DA INTEGRAÇÃO

Nesta tarde de domingo a Barragem Futebol Clube, terminou sua fase de preparação visando a estreia na Copa da Integração que acontece na localidade Sorocaba, com mais um amistoso. Semana passada, a equipe principal não passou de um empate de 1 a 1 contra o Rio Real, com gol de Edivangel e o time de aspirante perdeu por 1 a 0.
Desta feita, o adversário veio da nossa vizinha Tobias Barreto, mais precisamente do povoado Poço das Claras, oportunidade pra reencontrar amigos e conterrâneos. Mas na hora do jogo foi cada um cuidar do seu. No jogo de aspirantes tivemos momentos de muita correria e pouca criatividade, num desses momentos criativos saiu o gol da Barragem, Mauricinho deu um belo drible no zagueiro e tocou com classe para o fundo das redes, marcando o primeiro gol da partida. O empate do time do Poço das Claras veio numa cobrança de penalidade máxima, mas logo em seguida Leco desempatou para a Barragem, para no final o time visitante empatar novamente. Final 2 a 2.
     Já a equipe principal teve muito trabalho para vencer seu jogo por um 1 a 0, gol de Barrerito. Apesar de ter maior posse de bola, a equipe falhou muito na marcação e nas conclusões, fazendo com que o time do Poço das Claras gostasse do jogo e criasse algumas chances de gols. Mas dentro do que foi planejado, deu para o treinador Zé Reinaldo observar a equipe e identificar os erros que devem ser corrigidos para a competição que começa na próxima semana.


REAL MADRI É O CAMPEÃO DA UFS CHAMPIONS LEAGUE

A final não era entre Chelsea e Bayer de Munique. O jogo não aconteceu no Allianz Arena, muito menos teve todo o glamour de um jogo de UEFA Champions League, mas a decisão do torneio universitário que faz paródia à principal competição de clubes do mundo não deixou de ter os seus momentos de beleza e emoção. Se o futebol não foi tão bonito, pelo menos foi recheado de gols.
     Assim como na UCL original, um alemão teve que se conternar com o vice-campeonato na UFS Champions League. O Borussia Dortmund foi goleado na decisão, realizada no Estádio Lourival Baptista, o Batistão, por 6 a 0. O algóz foi o Real Madrid. Os merengues genéricos conquistaram o título pela 2ª vez, porém, o 1º não foi com o mesmo time, e sim com os atletas que representaram este ano a Inter de Milão.
     A final da UFS Champions marcou também uma possível despedida oficial de Antônio Hora Filho da arbitragem.

Fonte: globoesporte.com

 

DIFERENÇAS ENTRE EXERCÍCIOS AERÓBICOS E ANAERÓBICOS

Entenda a diferença entre eles e conheça seus benefícios para conquistar um corpo saudável
 
     Você já deve ter ouvido falar que o treino deve ser equilibrado e que o ideal é montar um programa que envolva tanto atividades aeróbicas quanto anaeróbicas. Mas, afinal, qual a diferença entre esses exercícios? Esclareça agora esta e outras dúvidas e fique preparado para suar a camisa da maneira correta!

Atividades aeróbicas
- Os exercícios aeróbicos são aqueles que aumentam o consumo de oxigênio e a frequência cardíaca durante sua prática.
- São exercícios de longa duração, contínuos, porém de baixa ou moderada intensidade.
- Como exemplos, podemos citar corrida, caminhada, dança, natação, assim como andar de bicicleta ou patins.
- Nestas atividades os braços e as pernas se movimentam de forma cíclica e contínua, o que leva ao aumento da frequência cardíaca e respiratória.
- Auxiliam na queima de gordura, ajudando a eliminar os quilos extras.
- São responsáveis por aumentar o pique, já que fortalecem a capacidade pulmonar, elevando a resistência à fadiga.
- Ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade
- Melhoram a qualidade do sono e o humor, devido ao aumento da produção do neurotransmissor serotonina.
- Fortalecem o sistema imunológico e o sistema cardiorrespiratório.

Atividades anaeróbicas
- Os exercícios anaeróbicos são de alta intensidade e curta duração.
- A fadiga muscular surge mais rapidamente e os exercícios são realizados de forma interrompida, para intercalar períodos de descanso com períodos de atividade.
- Envolvem esforços intensos, realizados por um número limitado de músculos.
- São exercícios de força e resistência, como é o caso da musculação para hipertrofia (ganho de massa muscular) das flexões de braços e abdominais (que contam com o peso do próprio corpo) e esportes de luta como o jiu-jitsu.
- Entre os benefícios estão o aumento da força e da resistência de tendões e ligamentos, redução da gordura e aumento da massa muscular. Por este motivo os exercícios anaeróbicos fazem parte da rotina de qualquer atleta.
- Para esportistas moderados, os exercícios anaeróbicos atuam melhorando a força muscular e, consequentemente, diminuindo o risco de fraturas e lesões articulares.
- A prática é recomendada inclusive para a terceira idade e mulheres na menopausa, pois os movimentos de resistência aumentam a densidade óssea, o que auxilia na prevenção da oesteoporose. Além disso, durante esta fase pode ocorrer perda de massa muscular (conhecida como sarcopenia).

O ideal é combinar

     Para quem quer realizar um programa completo de exercícios, o indicado é praticar tanto as atividades aeróbicas quanto as anaeróbicas. Assim, é possível melhorar a resistência cardiorrespiratória, fortalecer a musculatura e prevenir a perda de massa muscular e óssea. E para um treino saudável, lembre-se de caprichar no alongamento antes e depois dos exercícios, que melhora a flexibilidade muscular e evita lesões.

Fonte: sadia.com.br


quinta-feira, 14 de junho de 2012

COPA DA INTEGRAÇÃO - PRIMEIRA RODADA

Domingo tivemos o ponta pé inicial da Copa da Integração, torneio de futebol de campo que está sendo realizado na localidade Sorocaba, município de Poço Verde. A primeira rodada transcorreu normalmente, sem nenhuma surpresa. Os resultados foram os seguintes:

 
 
10/06 - 8:00h - JUVENTUDE 1X0 CONFIANTE (aspirante)
10/06 - 8:00h - JUVENTUDE 0X1 CONFIANTE (principal)
 
10/06 - 14:00h - CRUZEIRO 1X1 SÃO JOSÉ (aspirante)
Obs. o Cruzeiro venceu o São José nas penalidades.
10/06 - 14:00h - CRUZEIRO 2X0 SÃO JOSÉ (principal)
 
 

RAINHA FEMININO SE CLASSIFA À 2ª FASE EM CAMPEONATO SAÇAITE DE LAGARTO

Neste domingo dia 10 de junho, a equipe Rainha foi dispultar o jogo da classificação para à 2ª fase do Campeonato Feminino de Soçaite, em Moita Redonda, municipio de Lagarto, contra a Seleção de Tobias Barreto. O jogo foi dificil para as duas equipes, mas o Rainha se superou e consegui marcar o seu primeiro gol com a categoria da atleta Micaelle, e aos 15 minutos do primeiro tempo mais um gol da atacante Mikaella, e no final do primeiro tempo a atleta de Tobias barreto diminuiu deixando o placar em 2x1. No segundo tempo as equipes jogaram muito bem e a atleta Jessica do Rainha conseguiu aumentar o placar pra 3x1. Final de jogo, vitória do Rainha Futebol Clube e classificação garantida.

Fonte: rainhafemininopv.blogspot.com


AS MULHERES QUE MARCARAM AS OLIMPÍADAS

Larissa Latynina. A maior atleta de todos os tempos é uma ginasta soviética, nove vezes campeã olímpica – uma marca que nenhuma mulher obteve ate hoje. Ao todo, conquistou 18 medalhas – mais do que o nadador norte-americano Michael Phelps, que tem 16 e tentará superá-la em Londres-2012. Ainda mais impressionante é o fato que desse total, Larissa obteve 14 pódios em provas individuais. Foram nove medalhas de ouro em três Jogos: Melbourne-1956, Roma-1960 e Tóquio-1964.

Birgit Fischer. Oito medalhas de ouro em seis Olimpíadas diferentes. Poderiam ter sido sete se não fosse o boicote de aliados dos soviéticos a Los Angeles-1984. A canoísta alemã, que inicialmente competiu pela Alemanha Oriental, é um símbolo de longevidade no esporte. A primeira medalha veio em Moscou-1980. Venceu novamente em Seul-1988, Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sydney-2000 e Atenas-2004. Uma carreira de 12 medalhas olímpicas.

Jenny Thompson. Oito medalhas de ouro, conquistadas nos Jogos de Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sydney-2000. Nenhuma nadadora ganhou tanto quanto a norte-americana, sempre como parte de equipes. Tricampeã olímpica dos 4 x 100 livres e do 4 x 100 medley e duas vezes vencedora do 4 x 200 metros livres. Ficou perto do tetracampeonato de suas provas preferidas em Atenas-2004, mas ficou com a prata. Ao todo, 12 medalhas nas piscinas.

Nadia Comaneci. A ginasta romena conquistou cinco medalhas de ouro, três em Montreal-1976 e duas em Moscou-1980. Seria apenas mais uma multicampeã se não tivesse sido a primeira da história a ganhar nota 10 na maior competição do esporte, no Canadá, aos 14 anos de idade. O primeiro veio nas barras assimétricas. Cinco outros vieram depois. Bicampeã na trave e vencedora no individual geral, barras e solo. Ainda tem três pratas e um bronze.

 

Kristin Otto. A primeira mulher a conquistar seis medalhas de ouro em uma edição das Olimpíadas. A nadadora da Alemanha Oriental dominou Seul-1988 nas provas mais velozes: 50 metros livre, 100 metros livre, 100 metros borboleta, 100 metros costas, revezamento 4 x 100 livre e 4 x 100 medley. Mesmo já sendo uma das melhores do mundo, não competiu quatro anos antes, em Los Angeles, por conta do boicote dos países ligados à União Soviética.

 

Vera Caslavska. Admirada também por suas posições políticas como opositora da presença soviética na então Tchecoeslováquia, a ginasta dominou o esporte na década de 1960. Foram sete medalhas de ouro em Tóquio-1964 e Cidade do México-1968. Bicampeã olímpica no geral individual e no salto e vencedora também na trave, nas barras assimétricas e no solo. Conquistou ainda outras quatro medalhas de prata.

Olga Korbut. A ginasta soviética, nascida em Belarus, mal tinha terminado o segundo grau quando maravilhou o mundo como musa das Olimpíadas de Munique, em 1972. Salto Korbut, Mortal Korbut... vários foram os movimentos que ela própria inventou. Além das habilidades, seu porte físico modesto , com 1,51 m de altura, tornou-se padrão. Bicampeã por equipes (também venceu em Montreal-1976) e campeã na trave e no solo.

Guo Jingjing. A mergulhadora chinesa tem quatro títulos olímpicos e dois segundos lugares. Em Sydney-2000 ela bateu na trave, com duas pratas (trampolim de três metros e salto sincronizado). Depois disso, dominou o esporte nas duas provas ao longo da década. Aposentou-se no ano passado, com status de fenômeno de marketing e sex symbol. Apenas dois mergulhadores norte-americanos e a amiga Fu Minxia ganharam tantos ouros quanto ela.

Fanny Blankers-Koen. Nas últimas Olimpíadas de Londres, em 1948, a grande estrela não foi uma tenista sensual nem uma nadadora raçuda. Foi uma mãe de 30 anos, que mais tarde seria considerada a corredora do século. A holandesa conquistou quatro ouros no Reino Unido. A maternidade e a Segunda Guerra Mundial a impediram de ter mais conquistas. Mesmo assim, estabeleceu ou igualou 12 recordes mundiais.

Lisa Leslie. A pivô norte-americana foi tetracampeã olímpica de basquete: Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. Com quase dois metros de altura, foi a primeira mulher a enterrar. Na China, em suas últimas Olimpíadas, tornou-se a maior cestinha, reboteira e bloqueadora da história da seleção dos Estados Unidos.

 

 

Fonte: esportes.yahoo.com.br

 

 

 

sábado, 9 de junho de 2012

POVOADO SOROCABA VAI RECEBER A COPA DA INTEGRAÇÃO

A partir deste domingo, a localidade Sorocaba, vai receber a mais nova competição de futebol de Poço Verde. Trata-se da Copa da Integração, que irá movimentar aquela região e promete ser um aperitivo para outros eventos que surgirá ainda este ano. 
O Secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Antonio França, em entrevista na Rádio Poço Verde FM, estava animado para o início do torneio e falou que vários times estão se reforçando com atletas vindos de cidades vizinhas, logo após, apresentou a tabela da Copa da Integração com os respectivos confrontos, que são os seguintes:

PRIMEIRA FASE

10/06 - 8:00h - JUVENTUDE X CONFIANTE (aspirante e principal)
10/06 - 14:00h - CRUZEIRO X SÃO JOSÉ (aspirante e principal)

17/06 - 8:00h - BORROCÕES X VITÓRIA  (aspirante e principal)
17/06 - 14:00h - SACO DO CAMISA X PÉ NO CHÃO  (aspirante e principal)

23/06 - 14:00h - SOROCABA X SÃO FRANCISCO  (aspirante e principal)
24/06 - 14:00h - BARRAGEM X IBIS  (aspirante e principal)

UNIDOS DO SERTÃO/CHELSEA, PERDE E DÁ ADEUS AO TORNEIO

     Chegou ao fim o sonho da conquista do título da UFS-Champions League 2012, para a equipe do Unidos do Sertão/Chelsea. Apesar de estar desfalcada, a equipe lutou bastante e em alguns momentos esteve melhor na partida, mas prevaleceu o maior preparo físico e técnica do time do Sporting, que aproveitou as chances para selar sua classificação à próxima fase, vencendo os blue por 2 a 0.
     Mas o grupo do Unidos do Sertão estão de parabéns, pelo respeito, compromisso e dedicação pelo desafio que se dispôs a aceitar. Então,  até a próxima oportunidade.


terça-feira, 5 de junho de 2012

BARRAGEM VENCE FORA DE CASA

Em mais um domingo de amistoso, a equipe da Barragem Futebol Clube, conseguiu se recuperar da derrota para o Cruzeiro, no último domingo, ao vencer fora de casa, a equipe da Mata do Peru por 1 a 0 (aspirante) e 4 a 2 (principal).
Apesar do campo e da arbitragem ruim, o time de aspirante da Barragem conseguiu aproveitar as poucas chances de gols e abriu o placar por intermédio de Maick, que concluiu de cabeça um lançamento vindo de escanteio e balançou a rede adversária. O jogo terminou com o placar mínimo, graças ao goleiro da Barragem que defendeu uma penalidade máxima e garantiu o 1 a 0.
     Já a equipe principal, tava a fim de apagar a má atuação do último domingo e saiu em busca do primeiro gol, que só não aconteceu, por causa do árbitro que anulou um tento legítimo. Mas não demorou muito para Françual abrir o placar através de penalidade máxima. Porém a alegria dos barragenses demorou pouco, num belo chute de fora da área, o time da Mata do Peru empatou a partida. Foi aí que surgiu a estrela do atacante Divangel, que marcou três vezes e selou a vitória do time das águas, que ainda recebera mais um gol, terminando o jogo em 4 a 2.
     No próximo domingo, a Barragem Futebol Clube receberá em seus domínios, a equipe do Povoado Barnabé, o amistoso servirá de preparação para a estreia do time na Copa da Integração, que acontecerá na Sorocaba.


domingo, 3 de junho de 2012

UFS CHAMPIONS LEAGUE - VAI COMEÇAR A 2ª FASE

Sábado foi realizada a última rodada da 1ª fase da UFS Champions League, definindo desse modo os confrontos para a 2ª fase da competição. Agora é a hora do mata-mata, quem perder se despede do evento.
     O Unidos do Sertão/Chelsea, que se classificou em segundo lugar em seu grupo, já conhece o seu adversário, o Sporting. O jogo acontecerá no Parque da Sementeira, no feriado do dia 07/06, quinta-feira, às 15:45h.
     Boa sorte ao Unidos do Sertão/Chelsea, estamos na torcida!


BRASILEIROS FAVORITOS EM LONDRES 2012

Não espere um desempenho brazuca absurdamente melhor do que o de Pequim, caro torcedor. Na China foram 15 medalhas ao todo. A expectativa do próprio Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é repetir a dose. Um dos motivos para isso é que o sucesso de Rio-2016 será medido por uma comparação que leva em conta os resultados de Londres: no critério esportivo, receber os Jogos só terá valido a pena se os resultados de 2020 forem muito superiores aos de 2012. Por isso, nada de altas expectativas. Nas últimas Olimpíadas, o Brasil terminou em 23º lugar no quadro geral, com três ouros, quatro pratas e oito bronzes. A meta em Londres é ficar entre a 20ª e a 25ª colocação. Não vai ser fácil, porque a competição dos donos da casa e da China só se fortaleceram e Estados Unidos e Rússia terão competidores fortes em esportes coletivos que dão chance de medalha aos brasileiros. Listamos aqui quem é favorito de verdade para subir no topo do pódio olímpico pelo Brasil.

César Cielo = O nadador é o favorito para defender o título nos 50 metros livres e somar os 100 metros, prova em que é recordista, ao seu currículo. O principal adversário deve ser o australiano James Magnussen, que está a apenas 19 centésimos da marca do brasileiro nos 100 metros.

Vôlei masculino e feminino = Nem homens nem mulheres tiveram grandes resultados em 2011. Mas os adversários reconhecem que os campeões de Atenas-2004 e as vencedoras de Pequim-2008 disputarão o ouro. No caminho, respectivamente, norte-americanos e russas. A Liga Mundial masculina e o Grand Prix feminino acontecerão antes de Londres, o que dará uma impressão melhor sobre o potencial dos times.

A saltadora com vara Fabiana Murer corre por fora, campeã mundial em 2011 com um salto de 4,85 metros. O problema é uma amiga dela: se estiver inspirada em Londres, a russa recordista Yelena Isinbayeva pode fazer pó das concorrentes ao ouro. Se aparecer título brasileiro fora dessas provas, acredite, é surpresa para se comemorar muito.

Robert Scheidt e Bruno Prada = Velejadores favoritos na classe Star e atuais campeões mundiais – foram prata em Pequim. Entre os principais adversários estão os vencedores de 2008 e donos da casa, Iain Percy e Andrew Simpson. Também ameaçam os norte-americanos George Szabo e Rick Peters. Mas o favoritismo é dos brasileiros.

Vôlei de praia masculino e feminino = As moças ainda são as mais favoritas, com Juliana e Larissa. Em Pequim, Juliana se lesionou e não pode competir. O título acabou com as norte-americana Walsh e May, principais rivais neste ano. Os campeões mundiais Alison e Emanuel têm alta chance de título e dependem muito da tranquilidade de Alison em sua estreia olímpica ao lado do já medalhista Emanuel.

Fonte: esportes.yahoo.com.br