quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

EM APENAS UM MÊS, SEIS ATLETAS ROMPEM OS LIGAMENTOS NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

     Um inimigo em comum atormenta os 12 clubes do Campeonato Pernambucano: as lesões nos joelhos. Não importa a cor da camisa, ou a situação na tabela, o problema pode surgir em qualquer lugar, a qualquer hora. Este ano, em menos de um mês de competição, seis jogadores já romperam o ligamento cruzado anterior. No Náutico, as vítimas foram Rogério e Cascata, além de Willian Rocha, do Sport, Carioca, do América, Fábio Silva, do Salgueiro, e Romero do Central.
      A série de lesões provocou um debate sobre quais os fatores poderiam contribuir para este grave cenário. Um dos maiores especialistas em ortopedia do país, o médico Romeu Krause, acredita que não existe um único fator determinante. Para o ortopedista, as lesões podem ser atribuídas a três situações.
     - Na minha visão, três fatores contribuem para isso. Nós temos uma pré-temporada muito curta, onde os jogadores não conseguem se preparar. Além disso, o nosso calendário é muito apertado, onde os atletas não conseguem se recuperar adequadamente entre uma partida e outra. Aliado a isso, temos as péssimas condições dos gramados. Acredito que isto são os principais fatores. Seria ótimo se o responsável por isso respondesse sobre esse tipo de situação.

Fonte: globoesporte.globo.com