quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PARABÉNS FAMÍLIA BARRAGENSE!

     Neste dia 17 de novembro, comemoramos mais um ano de existência, são 26 anos de persistência e amor pelo futebol. Talvez isso explique um pouco do sofrimento que as equipes amadoras passam durante anos e anos, sem ter recursos, principalmente financeiro, para poder realizar seus amistosos, adquirir fardamentos, bolas e muitas outras coisas que vão surgindo e quando você percebe se torna uma bola de neve, e muitas das vezes o responsável pela equipe tem que tirar do próprio bolso para manter acesso esse sentimento.
     Talvez a Barragem seja um dos poucos times de futebol de nossa região que ainda mantém aquela prática amadora onde todos se ajudam, não mantendo privilégios dentro do grupo e nem gastando dinheiro para trazer jogadores de fora. É claro que pagamos um preço, nesse espaço que dá  valor a títulos, troféus e status, não importando se amanhã terão um elenco pra poder treinar.
     De tanto olharem para seus próprios umbigos, o futebol poçoverdense tornou-se um esporte itinerante, mendigando um campeonato ali, uma copa acolá...esquecendo eles que juntos serão fortes.
     Mas hoje é dia de festa, dia de parabenizar a Barragem Futebol Clube por mais um ano de vida, desejando à todos que fazem parte dessa família, muita saúde, inteligência e coragem para continuar a caminhada.