quinta-feira, 3 de março de 2011

SELEÇÃO SERGIPANA SUB-17 DISPUTA BRASILEIRO DE FUTSAL

     Comandada pelo jovem técnico Andelmo Santos, a seleção sergipana Sub 17 intensifica esta semana os treinos para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal - Divisão Especial, que acontece de 14 a 20 de março na cidade de Igarassu (PE). 
     Organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a competição reúne as 9 melhores seleções estaduais pelo ranking da CBFS em busca do título máximo da categoria.
     Os jogos serão disputados no ginásio poliesportivo Jota Raposo, interior pernambucano. Sergipe está no grupo B, ao lado de Goiás, Paraná e dos donos da casa. A estréia dos sergipanos é contra a seleção paranaense. Depois enfrentam Pernambuco e por último encaram a seleção goiana, atual campeã da categoria. 
     O grupo A é composto por cinco equipes: Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul. De acordo com o regulamento, as seleções estaduais enfrentam-se dentro dos respectivos grupos em turno único e as duas melhores garantem vaga nas semifinais, disputadas também em uma única partida. 
     Por outro lado, os times que somarem a menor pontuação serão automaticamente rebaixados e terão que disputar a 1ª Divisão na próxima temporada.
Falta de transporte 
     A viagem da delegação sergipana está programada para a manhã de domingo, 13, véspera do campeonato. Entretanto, a viagem está ameaçada por falta de transporte. É que a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL) ainda não liberou o ônibus com destino a Igarassu, que fica a pouco mais de 500 km de Aracaju. 
     Segundo dirigentes da Federação Sergipana de Futsal, a hospedagem e a alimentação dos atletas já foram providenciadas, restando apenas o transporte. Nesta quinta-feira, 3, os diretores da entidade devem visitar o secretário Maurício Pimentel para solicitar novamente a cessão do ônibus.

Fonte: emsergipe.globo.com