sábado, 5 de março de 2011

ADIADA A DECISÃO SOBRE TECNOLOGIA NA LINHA DO GOL

Botafogo x River Plate - Lance gol do Botafogo 
(Foto: Cleber Mendes)
     A International Board (IFAB), órgão associado à Fifa responsável por reger as regras do futebol, decidiu, neste sábado, prolongar por um ano os testes do uso de tenocologia na linha do gol, para dirimir dúvidas se a bola entrou ou não.
     Dez empresas fizeram testes em fevereiro, na sede da Fifa, participando da concorrência da tecnologia que poderá ser utlizada, mas a International Board não ficou satisfeita com os resultados e prolongou o período de testes por mais um ano.
     Outros testes que terão prosseguimento são os com árbitros auxiliares atrás do gol. Durante a Eurocopa 2012, os auxiliares trabalharão ainda em fase experimental.
     Quanto aos uniformes dos jogadores, ficou decidido que a proteção de pescoço, usada por alguns atletas em jogos em baixas temperaturas, está proibida, e que qualquer peça auxiliar usada por baixo do uniforme oficial deverá ter a mesma cor do uniforme. Foi também permitido à Conmebol o uso de spray marcador pelos árbitros.
     Todas as alterações decididas neste sábado entrarão em efeito a partir do dia 1º de julho deste ano. A International Board se reune novamente entre os dias 2 e 4 de março de 2012, e um novo encontro para decidir sobre o uso de tecnologia na linha do gol deverá ocorrer ao término da temporada europeia de 2011/2012.

Fonte: lancenet.com.br