domingo, 18 de abril de 2010

BARRAGEM VENCE, MAS NÃO LEVA

     A Barragem tinha uma empreitada difícil na tarde deste domingo no Poeirão, vencer a equipe do Rainha por 4 gols de diferença ou 3 para ir para as penalidades, já que o time do Presidente Bililiu vencera a Barragem no primeiro jogo por 3x0.
     No jogo de aspirantes, o Rainha não quis saber da vantagem que tinha e partiu pra cima do time azulino vencendo por 3 a 1. A vitória dos aspirantes parecia que ia contagiar o time principal, mas do outro lado tinha uma equipe que nunca se entrega, a Barragem Futebol Clube.
     Dava pra perceber no semblante dos jogadores da Barragem, o desejo de mostrar que o acontecido no domingo passado foi uma fatalidade e que eles tinham condições de reverter o placar do primeiro jogo. 
     O time da Barragem veio com algumas modificações, a entrada de Marcos no meio campo e a do goleiro Edivaldo. Essas mudanças deu uma estabilidade melhor a equipe que logo no inicio do jogo levou perigo à meta do goleiro Carlão. De tanto insistir, a Barragem conseguiu balançar a rede adversária por intermédio de Messias Mendes que aproveitou um lançamento da direita e não perdoou, 1 a 0. À frente no placar o time azulino procurava a todo momento o segundo gol e quase conseguiu com Eugênio, que após matar a bola no peito chutou forte e a bola explodiu no travessão. O time do Rainha quase empata o jogo depois que a defesa falhou e a bola sobrou livre para Rony, que chutou mas o goleiro Edivaldo fez uma bela defesa. Final do primeiro tempo, 1 a 0 pra Barragem.
     Após o intervalo, o time do Rainha melhorou e levou perigo a meta do goleiro Edivaldo, enquanto que o time da Barragem  não conseguia botar a bola no chão. Passado essa etapa e percebendo que o tempo estava terminando, o técnico Zé Reinaldo mexeu na equipe e colocou Ricardo no lugar de Geraldo, era mais um atacante a procura do gol. Faltando menos de 15 minutos, o zagueiro Gilmar foi para o ataque e conseguiu marcar um belo gol, Barragem 2 a 0. Percebendo o perigo rondando, o goleiro Carlão, caiu no chão e o jogo ficou paralisado por uns 5 minutos. 
     Reiniciado o jogo, a equipe da Barragem foi pro abafa e por duas vezes quase marca o terceiro gol e leva o jogo pras penalidades. No último lance de perigo, a bola é lançada na área do Rainha e o zagueiro empurra o atacante Françual da Barragem, mas o árbitro não teve coragem para marcar a penalidade máxima. Pênalti que poderia mudar a história das equipes no campeonato. Final de jogo Barragem 2 x 0 Rainha.
    
      Outros resultados da rodada:
  • Tabuleirinho 3 x 1 Marco do Meio (aspirante)
  • Tabuleirinho 4 x 2 Marco do Meio (principal)
  • Borrocões 2 x 0 Amargosa I (aspirantes)
  • Borrocões 1 x 0 Amargosa I (principal)
  • Rompe Gibão 1 x 0 São José (aspirantes)
  • Rompe Gibão 2 x 0 São José (principal) Pênalti:São José 4 x 2 Rompe Gibão
  • Sorocaba 0 x 1 Recanto (aspirante)
  • Sorocaba 2 x 1 Recanto (principal)
  • São Francisco 1 x 0 Vera Cruz (aspirante)
  • São Francisco 0 x 1 Vera Cruz (principal)