sábado, 17 de abril de 2010

NO CLÁSSICO AZULINO, CONFIANTE SAI NA FRENTE

     Neste sábado à tarde, quem foi ao Poeirão não se decepcionou e assistiu a um bom jogo de futebol, digno da grandeza das duas equipes. Dessa vez a juventude do Confiante venceu a experiência do Cruzeiro, num jogo que foi definido nos minutos finais. Também pode conferir de perto mais uma atuação dos craques do rádio. Estamos falando da Rádio Atitude Itinerante, comandada pelo incansável Denilson e que está dando um brilho especial aos jogos disputados no Módulo Esportivo. O narrador Denilson contou com a presença do Capitão Berg e do jogador Léo que comentaram o jogo desta tarde.
     Na realidade, essa rodada dava continuidade aos jogos cancelados por causa das fortes chuvas que caíram no município. No caso dos aspirantes a partida reiniciou a partir do segundo tempo, já que  foi suspensa ao término do primeiro tempo, onde naquele momento o Confiante vencia por 1 a 0 e tinha um jogador a menos. Reiniciado o jogo, o Confiante conseguiu segurar o ímpeto cruzeirense e assegurou a vitória já construída no domingo, 1x0.
     No jogo principal, o bom público que compareceu, presenciou logo no inicio do jogo, Alisson abrir o placar para o Confiante, numa cobrança de falta perfeita. A partir daí o Cruzeiro partiu pra cima e conseguiu construir várias situações de gols, que parava nas mãos do bom goleiro Paulo ou ia pra fora. Mas quando todos já davam como certo o placar do primeiro tempo em 1 x 0, Horácio fez um passe na medida para o rápido atacante do Cruzeiro, Vagner, empatar a peleja. Final da primeira etapa, 1 x 1.
     Na volta do intervalo, as duas equipes vieram mais cautelosas, porém o Cruzeiro tomava a iniciativa e criava mais situações de perigo para a meta do goleiro Paulo, mas as bolas paradas e os contra-ataques rápidos do Confiante deixavam os cruzeirenses preocupados. Outra ação que mostrou resultado foi o deslocamento de Célio da lateral para o meio de campo, fortalecendo aquele setor tanto na questão defensiva como ofensiva.
     Enquanto o tempo ia passando, o cansaço vinha chegando e talvez aí, o Confiante levou uma pequena vantagem e começou a explorar mais a velocidade do atacante Dinho e a inteligência do jogador Lourinho, que fazia a equipe ficar mais rápida com seus toques de primeira e de qualidade. E foi nas principais armas que tinha, que o Dragão do Sertão chegou a vitória. Primeiro numa bola parada que foi alçada na pequena área do Cruzeiro e ninguém conseguiu interceptar, sobrando para um dos destaques da partida, o Zagueiro Adriano, que colocou a bola no fundo da rede e aí foi pra galera, Confiante 2 a 1.
     Nesse momento o treinador do Cruzeiro, Mário, tentou com algumas substituições mudar ou até controlar o jogo, mas em um contra-ataque rápido, o atacante Dinho, aproveitando que a zaga adversária estava em linha,  partiu como um raio e na saída do goleiro marcou aquele que decretaria a vitória do Confiante por 3 a 1.
     Essa foi só uma das batalhas que definirá quem seguirá na Copa. Cabe agora ao Cruzeiro mostrar que é capaz de reverter essa situação provisória conquistada pelo Confiante. Então vamos esperar pra ver!