domingo, 5 de junho de 2011

DEU BAHIA, NA V COPA DO MILHO

  Na final da V Copa do Milho, disputada na localidade São Francisco/BA, as equipes baianas levaram a melhor, conquistando o título da competição, tanto com os aspirantes quanto com a equipe principal. O primeiro confronto da tarde foi entre os aspirantes da Barragem e o Araçá/BA. Um jogo que começou fácil para os poçoverdenses que logo aos cinco minutos já vencia por 1 a 0, gol de Galegal.
     Mas parece que o gol fez mal a equipe da Barragem que não conseguia por a bola no chão e exagerou nos chutões, criando pouco, apesar das mudanças feitas pelo técnico Zé Reinaldo. O time do Araçá também criava pouco e levava mais perigo nas bolas paradas e foi exatamente em uma falta, próxima a área, que aconteceu o empate do time baiano, 1 a 1. Um gol que veio em boa hora, pois faltava menos de cinco minutos para o final do jogo, o que levou a decisão para as penalidades. E nesse ítem a Barragem tá deixando a desejar, melhor para o Araçá, que converteu suas cobranças, enquanto o time sergipano perdeu três penalidades, final Araçá 3 x 1 Barragem. Araçá Aspirante, Campeã da V Copa do Milho de Futebol.
No jogo principal, aconteceu o encontro de gigantes, Cruzeiro x ASA, com um alto grau de rivalidade. Ali não estava somente a disputa para saber quem ficaria com a taça de campeão, mas uma revanche, pois o Cruzeiro tinha conquistado recentemente, um título sobre o ASA na cidade baiana de Fátima e os baianos estavam sedentos para dar o troco.
     Foi um jogo muito truncado e recheados de cartões amarelos, com isso, o bom futebol sumiu um pouco e as chances de gols, também. Apesar do Cruzeiro ter uma constelação em seu elenco, o time do ASA estava mais organizado e focado na decisão, eram mais objetivos. Ainda no primeiro tempo, o time do ASA abriu o placar numa cobrança de falta em direção à área, que foi desviada e a bola foi pro fundo da rede.
     Veio o segundo tempo, mas apesar da pressão do Cruzeiro, o time baiano soube aproveitar os contra ataques e em um deles ampliou o placar para 2 a 0, dando números finais para a partida. Com a vitória a equipe principal do ASA de Fátima sagrou-se Campeã da Copa do Milho do São Francisco e de quebra devolveu a derrota sofrida para o Cruzeiro.