quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BOLIVAR É SUSPENSO PELO TEMPO QUE DODÔ FICAR PARADO

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva tomou uma decisão inédita para um jogador da Série A do Brasileirão.
O árbitro Paulo César de Oliveira marcou jogo perigoso e deu cartão amarelo ao zagueiro Bolívar, do Internacional por causa de uma entrada no lateral Dodô, do Bahia. Dodô teve ruptura total do ligamento cruzado do joelho esquerdo e deverá ficar seis meses sem jogar.
      O tribunal decidiu suspender Bolívar por quatro jogos e impedí-lo de atuar até a recuperação de Dodô, desde que este tempo não ultrapasse seis meses. O Internacional vai recorrer.

Fonte: globoesporte.globo.com


 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SELECIONADO POÇOVERDENSE EMPATA E SE COMPLICA NO CIRCUITO QUARENTÃO DE FUTEBOL

Precisando vencer para depender de si próprio para se classificar a próxima fase do Circuito Quarentão de Futebol 2011, o selecionado poço-verdense não passou de um empate contra o líder da chave E, a seleção de Itabaianinha, pelo escore de 0 a 0. Quem assistiu ao jogo ficou se perguntando, porque o líder da chave E, não era a seleção de Poço Verde, pelo que foi apresentado no Brejeirão, nesse domingo(27/11), onde os poçoverdenses dominaram a maior parte do jogo e abusou em perder gol. Talvez esse seja um dos detalhes, além da evidente falta de entrosamento da equipe, que tem bons jogadores, mas peca pela ausência do coletivo e o tão necessário gol.
     No próximo domingo(04/12), a seleção de Poço Verde enfrenta Tobias Barreto, precisando da vitória pra continuar sonhando com a classificação, pois o selecionado tobiense tem um jogo a menos e na última rodada enfrenta Itabaianinha.
     Depois dessa rodada a classificação é a seguinte:

1º Itabaianinha = 11 pontos
2º Tobias Barreto = 08 pontos
3º Poço Verde = 08 pontos
4º Riachão do Dantas = 00 ponto



domingo, 27 de novembro de 2011

TORNEIO BENEFICENTE DE FUTSAL FEMININO

Foto: Jossy
     Começou sexta-feira(25/11), no feriado de emancipação política de Poço Verde, o Torneio de Futsal Feminino que tem como objetivo principal, arrecadar dinheiro para ajudar a atleta Cícera a arcar com as despesas da cirurgia do joelho que ela vai passar. O primeiro confronto da noite foi entre as equipes do Confiante e Simão Dias. Um jogo que teve como coadjuvantes nossas vizinhas sergipanas, pois as garotas poçoverdenses mandaram na partida e com um bom entrosamento e toques de bola rápidos, conseguiram furar o bloqueio simãodiense e fecharam o placar em 3 a 0, com gols de Rivânia(2) e Verinha(1).
     No jogo de fundo, tivemos o encontro de duas equipes poçoverdenses, Rainha e São José. Enquanto o Rainha apresentava suas duas novas contratadas(Jermana e Taynara), vindas do povoado Rio Real, a equipe do São José estava desfalcada de Leila, sua principal jogadora. Mas quem pensava que teria vida fácil, por causa da ausência da craque do time, viu um São José com muita vontade e atuando melhor a maior parte do primeiro tempo. 
Foto: Jossy
     Mas o Rainha tinha a solução para seus problemas no banco de reservas, a estreante da noite Taynara. Quando o treinador Dinho, resolveu colocá-la em quadra a partida foi resolvida em poucos minutos. Com muita personalidade e um chute potente ela ajudou a sua equipe, o Rainha, a vencer o bom time do São José por 4 a 0, com gols de Micaela(2) e Taynara(2). Destaque para a boa goleira do São José, Luzia, que impediu com grandes defesas que a bola entrasse mais vezes em sua meta.
     Com esses resultados, as equipes do São José e Simão Dias disputam o terceiro lugar, enquanto Confiante e Rainha fazem a grande final no sábado, dia 10/12.


sábado, 26 de novembro de 2011

SETE DE JUNHO VENCE LAGARTO E GARANTE ACESSO A PRIMEIRA DIVISÃO

     O Sete de Junho, da cidade de Tobias Barreto, é o novo representante da elite do futebol sergipano, após vencer a equipe do Lagarto pelo escore de 1 a 0, diante de sua torcida, no estádio o Brejeirão. Além do acesso, a equipe interiorana, poderá no próximo sábado, 03/12, conquistar o título da série A-2, para isso, só precisa de um empate diante do Laranjeiras. Já o Lagarto, precisa vencer o Neópolis na próxima rodada e torcer por um tropeço do Laranjeiras.
     Já no outro jogo da rodada, o Laranjeiras derrotou o time de Neópolis por 2 a 0 e assumiu a segunda colocação da competição, agora depende de si próprio para assegurar o acesso, para isso terá que vencer a forte equipe de Tobias Barreto, na próxima rodada.


CRUZEIRO É CAMPEÃO DO "FORA DE FORMA"

     Finalmente chegou ao fim, nessa sexta-feira, 25/11, o Campeonato de Futebol Soçaite "Fora de Forma", realizado no espaço o Zuadão. E quem compareceu não se arrependeu de ver os confrontos que definiram os quatros primeiros colocados da competição. O primeiro jogo do dia entre Os Terríveis e O Zuadão, foi o que mais agradou os presentes, pelas belas jogadas, inclusive uma bicicleta, e pela disputa acirrada resultando em muitos gols.
Logo no início do jogo a equipe dos Terríveis partiu para definir o jogo e não demorou para Lourinaldo inaugurar o placar. O que parecia ser fácil foi mudando e o Zuadão conseguiu o empate através de Valter, terminando o primeiro tempo em 1 a 1. O segundo tempo começou com as duas equipes não querendo arriscar muito, foi quando numa cobrança de escanteio, Lenaldo recuperou a bola e chutou forte para dentro do gol, desempatando a peleja. Mas do outro lado tinha o incansável Valter de Valvenarde, que mesmo dividindo a bola com o goleiro consegui empatar novamente a partida, 2 a 2. E quando a ideia do empate, já começa a vingar, Jorge desempatou para Os Terríveis, escorando de cabeça e colocando a bola para o fundo da rede adversária. E no final ainda teve tempo para mais um gol, com Pedro Valério que fechou o placar em 4 a 2 para Os Terríveis, conquistando o troféu de 3º colocado.

     
     No jogo de fundo, o Cruzeiro e a DG disputavam o título de campeão da competição. Foi um jogo muito disputado e com chances de gols para os dois lados, mais quem abriu o placar foi o time do Cruzeiro com Viana. Ainda no primeiro tempo, o rápido e arisco Rominho, empatou a partida, colocando pressão no jogo. Mas quem aproveitou as chances de gols foi o Cruzeiro que ampliou o placar com Viana e o artilheiro Santana, terminando a partida com o escore de 3 a 1 para o Cruzeiro, o grande Campeão 2011 do Fora de Forma, que só não terminou a competição invicto por causa dos Terríveis.
Após o término dos jogos, todos foram convidados para receberem suas respectivas premiações, que terminaram da seguinte maneira:

Terceiro colocado: Os Terríveis
Vice-Campeão: DG
Campeão: Cruzeiro
Melhor Jogador: Rominho
Melhor Goleiro: Toicinho
Artilheiro: Santana
Atleta mais Idoso: Deda
Atleta Homenageado: Zé de Roberta


CONFIANÇA SE PREPARA PARA A COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

A equipe de juniores do Confiança, tricampeã sergipana nessa categoria, mais uma vez será a representante sergipana na Copa São Paulo de Futebol Junior, que se realiza em São Paulo, no mês de janeiro de 2012. Com isso a diretoria da equipe, especialmente o departamento de base, começa a montar o planejamento de participação na competição nacional.
     Em São Paulo, para a disputa do vestibular da bola, a Copa São Paulo, o Confiança ficará concentrado na cidade de Leme, onde enfrenta o Internacional no dia 3 de Janeiro. Já pela segunda rodada o Time Proletário enfrenta os donos da casa, o Lemense. Encerrando a primeira fase, a equipe do Bairro Industrial encara o Santo André.
Fonte: emsergipe.globo.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FORA DE FORMA - DG E CRUZEIRO SÃO OS FINALISTAS

     Domingo de emoções, essa foi a tônica nos jogos da semifinal do Campeonato de Futebol Soçaite "Fora de Forma", no espaço o Zuadão. De início a DG e a equipe do Zuadão fizeram um jogo muito corrido e que só podia acabar em gols. Porém o Zuadão precisava tirar a vantagem que seu oponente tinha, mas a luta e a entrega de seus atletas não foram suficientes e o empate em 2 a 2, deu a DG o passaporte para a final.
     Mas as emoções estavam apenas começando e aumentou quando Os Terríveis e o Cruzeiro entraram em campo e proporcionaram um grande jogo de futebol, com todos os ingredientes possíveis. Os Terríveis precisavam vencer o jogo por dois gols de diferença para ir a final. E não demorou muito para quebrar a retranca adversária e numa bela cobrança de falta, Lenaldo abriu o escore. Daí por diante foi um empata desempata, que só aumentava a tensão de todos os presentes. Primeiro o Cruzeiro empatou através de Santana e logo em seguida Lourinaldo desempatou, terminando o primeiro tempo em 2 a 1 para os Terríveis.
     Mas o segundo tempo tinha reservado as melhores emoções que aquela manhã proporcionou para um jogo de futebol. De um lado os canarinhos precisando de mais um gol e do outro lado os azulinos que tentariam segurar o resultado ou buscar o empate, que aconteceu após um vacilo do setor defensivo, e os cruzeirenses marcaram mais um, com Valter, complicando de vez a vida de seu adversário. Mas os Terríveis não se entregaram e foram em busca de mais um tento, que saiu através de Lourinaldo. Com o gol, o jogo ficou emocionante e nervoso e nos últimos minutos os Terríveis tiveram a classificação nas mãos, porém o goleiro Toicinho fez duas defesas importantes, assegurando a vaga para a finalíssima. Final de jogo Os Terríveis 3x2 Cruzeiro.
     Na sexta-feira (25/11), haverá a disputa de terceiro lugar entre as equipes do Zuadão e Os Terríveis, e a grande final entre a DG e o Cruzeiro.

Notícias:
     Pela 3ª Rodada do Circuito Quarentão de Futebol 2011, o selecionado poçoverdense venceu a equipe de Riachão do Dantas pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Edileuson. Com a vitória a equipe poçoverdense soma 4 pontos e próximo domingo (27/11), enfrentará a seleção de Itabaianinha que é líder isolada do grupo E.

 

ARACAJU TERÁ A SUA I MEIA MARATONA

As inscrições para o evento podem ser realizadas nas lojas Competir Sport Shop da rua Geru, Shoppings Riomar e Jardins e nos estandes da Zona Alvo Consultoria Esportiva na 13 de Julho e Orla de Atalaia ao preço de R$ 35 até o dia 22 de novembro. Entre os dias 23 de novembro e 07 de dezembro a inscrição custa R$ 40. Atletas idosos terão desconto de 50% nos valores, conforme estabelece o art. 23, Capítulo V, do Estatuto do Idoso.
     Um dos grandes atrativos da corrida é o horário de largada. “A prova terá início às 6h40 para os atletas dos 21 km e 7h para aqueles que disputarão as outras modalidades. Essa é uma forma de preservar a saúde dos corredores, já que nessa época do ano as temperaturas são mais elevadas”, explica a educadora física Flávia Luana, da Zona Alvo Consultoria Esportiva, empresa responsável pela organização da Meia Maratona.
     Serão oferecidos mais de R$ 16 mil em dinheiro, além de troféus para os primeiros colocados das três provas. Haverá ainda premiação para os competidores com deficiência física. Todos aqueles que completarem o percurso dentro do tempo máximo previsto receberão uma medalha de participação.
     A Meia Maratona terá início nos Arcos da Orla, retornando no Corpo de Bombeiros e seguindo pela Avenida Rotary, em direção à Beira Mar. De lá, os atletas seguem até a Ponte do Shopping Riomar, passam pela avenida Mario Jorge, indo em direção ao Farol da Coroa do Meio. Os corredores seguirão pela Orla até um retorno marcado na região próxima ao Banho Doce, concluindo o percurso nos Arcos.
     A prova dos 13 km segue o mesmo trajeto, sendo encerrada nos Arcos, antes de os atletas seguirem até o retorno do Banho Doce. Já aqueles que disputarão os 6 km largam dos Arcos em direção ao retorno e voltam ao ponto de partida.

A cronometragem do tempo dos atletas será feita com o uso de chips. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (79)
4141-1490,9199-9254 e 8126-4948, pelo site www.zonaalvo.com.br, e-mail zonaalvo@hotmail.com ou através do twitter @zonaalvo

Fonte: emsergipe.globo.com

domingo, 20 de novembro de 2011

BARRAGEM 5 X 1 CRUZEIRO, UM FELIZ ANIVERSÁRIO

Em comemoração aos seus 26 anos de vida, a Barragem Futebol Clube recebeu a equipe do Cruzeiro para um amistoso festivo e não decepcionou sua torcida, pelo menos a equipe principal que aplicou uma sonora goleada, fechando com chave de ouro esse ciclo. 
No primeiro jogo da tarde, os aspirantes da Barragem não suportou a pressão dos visitantes e perderam por 1 a 0, apesar das tentativas de nossos atacantes, que não estavam numa tarde inspirada e a bola não quis balançar a rede adversária. 
  Mas a equipe principal da Barragem devolveu a derrota dos aspirantes com "juros e correção monetária". O time iniciou a partida a todo vapor e em menos de 5 minutos Divangel abria o placar no Miudão. Na realidade parecia um jogo de um time só, tamanha a superioridade do time das águas, que terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0, escore ampliado por Mauricinho e Divangel, novamente.
     Veio o segundo tempo e o cenário não mudou, apenas o ritmo de jogo que deu uma desacelerada, mas mesmo assim a Barragem balançou a rede adversária mais duas vezes com Françual, e o zagueiro Anderson descontou, de pênalti, para os visitantes. Final de jogo Barragem 5 x 1 Cruzeiro.

SETE DE JUNHO EMPATA E CONTINUA LÍDER

     O Neópolis recebeu o Sete de Junho, pela Série A2 doCampeonato Sergipano, e empatou em 1 a 1. O resultado manteve o Sete de Junho na liderança da chave, agora com sete pontos. Já o Neópolis caiu para o terceiro lugar, já que o Lagarto venceu o Laranjeiras por 1 a 0 e assumiu a segunda posição.
     Na próxima rodada, o Neópolis encara o Laranjeiras, que agora é o lanterna da chave, com quarto pontos. O jogo, válido pela quinta rodada da competição, será disputado no próximo sábado (26).
     Já o Sete de Junho recebe o Lagarto na partida dos líderes.
 
Fonte: futnet.com.br

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

AGRADECIMENTO

     A Barragem Futebol Clube, em nome de sua diretoria, agradece as várias mensagens de felicitações pela passagem de seu aniversário, recebidas via redes sociais, facebook e orkut. Um agradecimento especial ao Blog da Escolinha Pé no Chão pela postagem em referência a essa data especial para nós.
     Lembrando que domingo, 20/11, estaremos recebendo a equipe do Cruzeiro para um amistoso festivo, pela passagem de nosso aniversário.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PARABÉNS FAMÍLIA BARRAGENSE!

     Neste dia 17 de novembro, comemoramos mais um ano de existência, são 26 anos de persistência e amor pelo futebol. Talvez isso explique um pouco do sofrimento que as equipes amadoras passam durante anos e anos, sem ter recursos, principalmente financeiro, para poder realizar seus amistosos, adquirir fardamentos, bolas e muitas outras coisas que vão surgindo e quando você percebe se torna uma bola de neve, e muitas das vezes o responsável pela equipe tem que tirar do próprio bolso para manter acesso esse sentimento.
     Talvez a Barragem seja um dos poucos times de futebol de nossa região que ainda mantém aquela prática amadora onde todos se ajudam, não mantendo privilégios dentro do grupo e nem gastando dinheiro para trazer jogadores de fora. É claro que pagamos um preço, nesse espaço que dá  valor a títulos, troféus e status, não importando se amanhã terão um elenco pra poder treinar.
     De tanto olharem para seus próprios umbigos, o futebol poçoverdense tornou-se um esporte itinerante, mendigando um campeonato ali, uma copa acolá...esquecendo eles que juntos serão fortes.
     Mas hoje é dia de festa, dia de parabenizar a Barragem Futebol Clube por mais um ano de vida, desejando à todos que fazem parte dessa família, muita saúde, inteligência e coragem para continuar a caminhada.

 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FORA DE FORMA - COMEÇARAM AS SEMIFINAIS

     O Campeonato de Futebol Soçaite "Fora de Forma", está chegando ao seu final e nesse domingo foram realizadas as primeiras partidas da semifinal. No primeiro embate do dia, o favorito Cruzeiro confirmou essa condição, vencendo a equipe dos Terríveis por 1 a 0, gol marcado pelo artilheiro Mário. Mas o jogo foi bem disputado, com as duas equipes criando várias chances de gols, sendo o empate um resultado justo, pelo que as duas equipes apresentaram em campo.
Na outra semifinal a DG venceu o Zuadão por 3 a 2 e deu um passo importante rumo à disputa do título. No próximo domingo, 20/11, teremos os jogos de volta e a definição dos finalistas do II Campeonato de Futebol Soçaite "Fora de Forma".


sábado, 12 de novembro de 2011

SERGIPANO SÉRIE A-2, SETE DE JUNHO VENCE E ASSUME A LIDERANÇA ISOLADA

     O Sete de Junho assumiu a liderança da fase final do Campeonato Sergipano de Futebol da segunda divisão. O time de Tobias Barreto foi até Laranjeiras e venceu o clube local por 2 a 1. Jogando em casa, o Neópolis venceu a equipe do Lagarto por 1 a 0 e se manteve na briga pela elite do futebol Sergipano. Na próxima rodada, dia 19/11, teremos os seguintes confrontos: Lagarto x Laranjeiras e Neópolis x Sete de Junho.

 

NO PARAPAN, BRASIL QUER A LIDERANÇA NO QUADRO DE MEDALHAS

     Superar: verbo transitivo direto, sinônimo de vencer adversários, passar por cima das adversidades e exceder expectativas. Fora do dicionário, a palavra vira lema de uma legião de atletas e meta ousada do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). A partir deste sábado, a entidade acredita que os 222 brasileiros que disputarão os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara podem mais uma vez deixar os rivais e os próprios limites para trás e levar o país ao topo do quadro de medalhas.
      - Queremos o maior número possível de medalhas em todas as modalidades. É uma meta bastante ousada, mas factível e perfeitamente alcançável. O Pan do Rio foi fundamental neste objetivo, e investimos ainda mais desde então. Temos o que há de melhor em termo profissionais no corpo técnico e atletas de altíssimo nível. Serão dez dias fundamentais para o ciclo paraolímpico e para confirmarmos nosso objetivo de ocupar a sétima colocação geral em Londres-2012 - disse o presidente do CPB, Andrew Parsons. 
     Pela segunda vez a mesma cidade que recebeu os Jogos Pan-Americanos será a sede do Parapan. Aos todo, cerca de 1.500 atletas irão competir até o dia 20 de novembro. O Brasil tem a maior delegação (222 competidores, fora os atletas guia), seguido por México, Estados Unidos e Canadá. Todas as instalações receberam, nos últimos dez dias, adequações para facilitar a acessibilidade. Segundo o Comitê Organizador, os complexos esportivos terão oficinas para manutenção de cadeiras de rodas, bicicletas e próteses dos esportistas.

Fonte: globoesporte.globo.com

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

NOVE ERROS CLÁSSICOS NA HORA DE EMAGRECER

     É comum que, na ânsia por emagrecer, sejam cometidos erros básicos — e alguns não tão básicos assim. Muitas pessoas, por exemplo, se preocupam demais em escolher a dieta ideal e as atividades físicas mais eficazes, e acabam esquecendo de prestar atenção em detalhes essenciais para que o objetivo seja alcançado. "Quem tem problemas com obesidade e sobrepeso luta a vida toda contra a balança, então uma dieta completamente restritiva, que não tem como durar para sempre, nunca será eficaz", explica o médido endocrinologista e diretor da Regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Bruno Geloneze Neto.
      O principal é perder peso de uma maneira saudável, sem passar fome e aceitando o fato de que cada um carrega um fator genético diferente. Além de, claro, compreender que nem dieta nem remédio nenhum fazem milagres. Confira alguns dos erros que muitos cometem e que devem estar atrapalhando o seu processo de emagrecimento:

Fazer dietas rigorosas demais
      Regimes restritivos estão fadados a terminar um dia, mas quem sofre com obesidade ou sobrepeso terá que lidar com esse problema para sempre. Dietas que restringem nutrientes essenciais, como carboidratos, proteínas ou gorduras, além de não funcionarem a longo prazo, são prejudiciais à saúde, já que as refeições deixam de ser balanceadas. "O ideal é um planejamento alimentar pensado para cada pessoa, pois cada um tem organismo, genética e rotina diferentes", explica o endocrinologista Bruno Geloneze.

Ter obsessão com a balança
      Ansiedade e desânimo podem ser alguns dos sentimentos provocados quando uma pessoa se pesa frequentemente. Uma perda de peso saudável é progressiva e lenta, então não vale à pena criar expecativas quanto a resultados a todo o momento.
      Aqueles que seguem uma alimentação saudável e praticam exercícios físicos podem não diminuir o peso na balança, mas estão emagrecendo, já que estão substituindo gordura por massa magra. "Além disso, as pessoas não devem se iludir quando perdem peso sem fazer exercícios físicos, pois muitas vezes perderam massa magra, e não gordura", explica Geloneze.

Não procurar acompanhamento profissional
      A reeducação alimentar, a escolha da medicação e a prática de exercícios devem ser acompanhados por médicos, nutricionistas e educadores físicos. Quem dispensa os profissionais corre risco de não conseguir emagrecer, prejudicar a saúde e sofrer contusões, por exemplo.

Traçar objetivos impossíveis
      Quem pretende emagrecer muito e em pouco tempo pode se decepcionar e acabar desistindo de conseguir um objetivo saudável e mais acessível. Segundo o médico endocrinologista Alfredo Halpern, o ideal é que se perca de meio a um quilo por semana, e não mais do que isso. Para Geloneze, ter uma perda exorbitante de peso é extremamente difícil, e manter tal resultado é impossível.

Ignorar o fator genético
      Quem tem uma genética que facilita o ganho de peso não deve se acomodar com essa situação, mas deve levá-la em consideração quando pretende perder peso. "Cada um deve querer emagrecer de acordo com a sua estrutura e nunca comparar o seu peso com o de alguém com tendência a ser magro", explica o endocrinologista João Eduardo Nunes Salles. Segundo os médicos, pessoas com obesidade de grau I ou II que perdem 10% de seu peso, entre 3 e 6 meses, já têm grandes melhoras em problemas cardiovasculares e diabetes, por exemplo.

Pular refeições
      Quem deixa de comer durante o dia, ou terá um problema de desnutrição ou não conseguirá manter a restrição alimentar até a noite. Então, somando fome, ansiedade e o estresse acumulado do dia-a-dia, aquele que pulou refeições comerá pior, em maior quantidade e mais rápido à noite, um período do dia em que o organismo está programada para armazenar, e não gastar, energia. Além disso, os médicos afirmam que pular refeições não emagrece. Mesmo em busca da perda de peso, todos devem comer de 3 a 5 vezes ao dia.

Contar somente com os remédios
      As medicações devem ser receitadas por um médico e encaradas como coadjuvantes do processo de emagrecimento, e não como protagonistas. Elas devem complementar uma alimentação correta e prática de atividades físicas.

Relaxar depois de emagrecer
      Uma pessoa que tem tendência a ganhar peso nunca deixará de ser assim, mesmo depois de emagrecer. Então, ela deve se conformar com o fato de que terá que se controlar para o resto da vida. Alcançar a perda de peso ideal não é motivo para deixar de praticar atividade física, comer corretamente e frequentar um médico. Segundo Halpern, as pessoas não devem se acostumar a ganhar um ou dois quilos, mesmo depois de ter emagrecido vinte.

Exagerar nas atividades físicas
      Quem sempre foi sedentário ou está desacostumado a fazer exercícios físicos deve começar aos poucos com as atividades. Caminhadas regulares são as práticas mais indicadas para quem está começando. Iniciar as atividades com esportes violentos ou que exijam muito do corpo pode causar lesões e interromper precocemente algo que deveria ser progressivo. Além disso, é perigoso para pessoas com obesidade que geralmente apresentam problemas cardiovasculares.

Por Vivian Carrer Elias

Fonte: educacaofisica.com.br

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CAMPEONATO DAS PANELAS - BARRAGEM FAZ BARBA E CABELO

     Na tarde deste domingo, 06/11, a Barragem se dirigiu ao povoado Panelas, município de Fátima, para fazer sua estréia no campeonato realizado naquela localidade. A competição utiliza o formato de eliminatórias simples, o chamado mata-mata, e o adversário da Barragem foi a equipe da Portuguesa do município de Fátima/Ba.
     A equipe de aspirante foi a primeira a garantir a classificação para a próxima fase, após empatar no tempo normal em 0 a 0, e nas penalidades conseguiu vencer por 4 a 3, o time baiano. Nesse jogo tivemos a estréia dos garotos Gabriel e Abraão, pelo time da Barragem. 
     Já a equipe principal, não deu bola para o time da Portuguesa e aplicou uma goleada de 4 a 1. Os barragenses entraram em campo com espírito competitivo e não deu muito espaço ao time baiano, que viu os sergipanos comandar as principais ações ofensivas e os gols saíram naturalmente. Marcaram para Barragem, Edivangel (2) e Edson (2). A diretoria da Barragem espera agora a definição do próximo adversário e a data do confronto.

sábado, 5 de novembro de 2011

SERGIPANO A-2, LAGARTO VENCE E VOLTA A PENSAR NO TÍTULO

     O Lagarto conquistou, neste sábado, uma importante vitória sobre o Sete de Junho pelo escore de 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada da fase final do Campeonato Sergipano da Segunda Divisão 2011.  A partida aconteceu na cidade de Lagarto no estádio O Barretão.
     Os gols do jogo foram marcados por Eduardo Silva e Reinaldo Alagoano pelo Lagarto, enquanto Clóvis descontou para o Sete de Junho. Na próxima rodada o Lagarto enfrenta o Neópolis no estádio Velho Chico em Neópolis/Se e o Sete de Junho vai até Laranjeiras, enfrentar a equipe local no estádio Francão.
     No outro jogo da rodada, o Neópolis, mesmo jogando em casa, não saiu de um empate em 1 a 1 contra o Laranjeiras. A equipe do Neópolis que foi a sensação na fase classificatória, hoje segura a lanterna da fase final.


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O QUE É QUE O FUTEBOL TEM?

“Qual a graça de ver um bando de homens correndo atrás de uma bola?”. A questão levantada geralmente por aqueles que não apreciam o futebol pode até ter um fundinho de verdade. O que tanta gente encontra de interessante em 22 homens correndo atrás de uma bola (e um correndo atrás dos 22), a fim de colocá-la em um retângulo todo amarrado com barbantes? Seria simples a imbecilidade do esporte. Mas não é.
     Ele é muito mais que isso. Mais que um jogo, que um esporte. É difícil, diria até impossível, achar algum ramo da vida moderna que não possa ser relacionado com o futebol. Guerra? Antropologia? Economia? Medicina? Culinária? Humor? Por maior que seja a diversidade de temáticas que permeiam a vida humana, pelo menos uma influência, mesmo que em tempos remotos, o futebol exerceu. O mundo é vasto, mas não se esqueça, ele também é uma bola.
     E por mais que povos, intelectuais e fidalgos o rejeitem, não tem jeito. O esporte bretão é o mais amado e o que mais provoca amores. Aliás, esporte bretão não, universal. Por mais que os filhos da rainha afirmem a paternidade do futebol por ter organizado regras, todos os cantos do planeta têm seus genes registrados no DNA da bola. Ancestrais chineses, medievais italianos, artistas brasileiros e até mesmo aqueles norte-americanos que carregam bolas ovais com as mãos têm seu espaço na árvore genealógica futebolística.
     Qual seria então o elixir do futebol? Qual sua fórmula secreta? Não há. A simplicidade é o que faz o futebol. E numa tentativa de explicar a paixão que provoca, o único motivo que pode se tornar plausível é a sua capacidade de apaixonar. O futebol hipnotiza multidões. Leva pessoas das mais diferentes características a se transfigurarem por conta de um lance. Até um mafioso choraria após uma derrota de seu time. Mesmo um monge tibetano perderia a paciência quando o seu centroavante perdesse aquele gol feito. O maior pessimista do mundo ainda conseguiria enxergar a esperança em uma vitória suada.
     E essas pessoas, com reações tão particulares em seus gestos de alegria e angústia, são capazes de se transformar em um único gigante. Um outro jogador mais imprescindível que Pelé, mais espetacular que Maradona e que tem como traço mais marcante a garra e a energia. Camisa 12 eterno, a torcida é sem igual, o atacante mais efetivo da equipe, o marcador mais implacável.
     Além de tudo, a torcida é musa inspiradora de todos os jogadores, de craques mundiais a peladeiros da várzea. Quem nunca sonhou em ter seu nome gritado por milhares de fanáticos, balançando as redes em uma final de campeonato? A magia da aclamação é o mecenas da arte do futebol. O drible que deslumbra, o passe milimétrico, o gol impossível. A beleza dos lances em campo se inicia na imaginação dos torcedores e se concretiza nos pés daqueles que se tornam oferenda para agradar os deuses situados na arquibancada. Como recompensa, a glória.
      Afinal, o que há mesmo de interessante nos 22 homens que se cansam atrás de uma bola? Nada. A graça está no que algo tão simples e insignificante consegue provocar. Constrói culturas, influencia pensamentos. Fato instigante que fascina, a partir os pés dos jogadores, o coração dos torcedores.

Fonte: doludicoavarzea.blogspot.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

VOLTA DE ARACAJU - INSCRIÇÕES TERMINAM NESTA SEXTA-FEIRA

Atenção você corredor, profissional ou amador, que deseja participar da 3ª edição da Volta de Aracaju. Termina nesta sexta, 4, o prazo de inscrições para a disputa. Quem quiser garantir sua vaga, deve fazer sua inscrição pelo site oficial da corrida, o www.voltadearacaju.com.br.  O atleta preencherá sua ficha e emitirá um boleto, a ser pago na rede lotérica ou bancária. A taxa é de R$ 40,00. Vale lembrar que idosos acima dos 60 anos têm desconto de 50% na inscrição. Deficientes e militares devem doar três quilos de alimento não perecível.
     Quem não tiver fácil acesso à internet, pode recorrer também a dois postos de informações presenciais sobre a corrida – Loja Esporte & Lazer (rua Geru, 226, centro) e Sesi (DIA). Lá, o atleta preenche o formulário em computadores disponibilizados gratuitamente e depois, com o boleto em mãos, basta pagá-lo em lotéricas ou bancos.
     A prova será realizada a partir das 8 horas, no feriado do dia 15 de novembro, data de aniversário da TV Sergipe, que organiza a disputa em parceria com o Sesi. A expectativa é que a competição reúna cerca de 1.500 atletas, de 15 a 70 anos ou mais de idade, que serão divididos nas categorias “Elite” (masculina e feminina) e “Geral” (12 masculinas e 10 femininas). Haverá ainda categorias especiais para os “Colaboradores da TV Sergipe” e “Militares”.
     Os “Atletas com deficiência” também terão uma categoria só sua. Haverá quatro provas exclusivas: cadeirante, deficiente membro superior, deficiente membro inferior e deficiente visual total. 

Fonte: emsergipe.globo.com

FORA DE FORMA - DEFINIDOS OS SEMIFINALISTAS

A primeira fase do Campeonato de Futebol Soçaite "Fora de Forma",  teve sua finalização nesta quarta-feira, dia de finados, com dois jogos que iriam definir os quatro semifinalistas e os respectivos confrontos. O primeiro jogo foi entre Tampinha e Zuadão, para Tampinha valia uma vaga no grupo A e o Zuadão brigava pela primeira colocação do grupo B. Terminado o jogo, vitória do Zuadão por 3 a 0, com o resultado Tampinha foi eliminado e o Zuadão se contentou com a segunda colocação, pois a máquina de fazer gols, o Cruzeiro, entrou logo após no gramado e derrotou o Bola na Rede, que tem um nome sugestivo, para explicar os 6 a 0 que levou.
     Com essa combinação de resultados, o maior beneficiado foi Os Terríveis, que aguardava de camarote a definição desses jogos. Assim ficou definido os quatro semifinalistas e os respectivos confrontos, lembrando que a semifinal será disputada numa melhor de dois jogos: Cruzeiro, Zuadão, DG e Os Terríveis.

SEMIFINAL

13/11 - Os Terríveis  x  Cruzeiro
13/11 - DG  x  Zuadão

20/11 - Zuadão  x  DG
20/11 - Cruzeiro  x  Os Terríveis

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PARABÉNS AO CRUZEIRO POR MAIS UMA PRIMAVERA

     A Barragem Futebol Clube, em nome de sua diretoria, parabeniza o Cruzeiro Futebol Clube por mais um ano de existência. Desejando que o caminho trilhado até aqui, sirva como ensinamento para não cometer os mesmos erros e para melhorar o que deu certo.