quinta-feira, 9 de abril de 2015

BOTAFOGO, AS TRAVES E ANTONIO LOPES

    Quantas vezes ouvimos a frase:
   Existem coisas que só acontecem com o Botafogo. Novamente a história se repetiu. Dessa vez para o bem.
     E que história.
   A conquista da Taça Guanabara de 2015 tem a trave, aliás, as traves, como coadjuvantes.
  Quando o chute de Thomas bateu na trave, nas costas de Paulo Victor e morreu no fundo da rede, dando a vitória ao time no clássico contra o Flamengo ainda em março, parecia um sinal. Mas ninguém imaginaria o desfecho do filme e que a trave voltasse a ser decisiva. E foi.
    O gol de Elvis diante do Macaé teve lá suas semelhanças. Primeiro a trave, depois também as costas de Ricardo Berna e o gol. Curioso lembrar que o cruzamento partiu de Henrique, jogador até então desprestigiado, que treinava separado do grupo e fora dos planos da comissão técnica. 
     Particularidades do Botafogo.
     A trave voltaria a ser protagonista em Macaé.
   No fim da partida, enquanto torcedores, jogadores e comissão técnica do Botafogo sofriam no Engenhão, a trave salvava o Nova Iguaçu da derrota em chute de Alecsandro na pequena área e evitava assim a conquista do Flamengo, dada para muitos como certa, inclusive pela maioria alvinegra.
     A trave. Aliada do Botafogo decidiu.
    Importante citar o trabalho, em silêncio e extremamente eficaz, de Antônio Lopes. É ele que dá o suporte necessário ao treinador René Simões. É ele que conduz o relacionamento dos jogadores com a diretoria. É ele o mais experiente hoje no clube, talvez até mais que os próprios dirigentes, e enxerga longe, sempre com os pés no chão.
     Lopes não aparece. E nem precisa. 
    Nos bastidores porém e peça fundamental para a engrenagem funcionar. E ela começa a dar os primeiros resultados ainda que com a ajuda da trave. Aliás, das traves.
     Parabéns FOGÂO! CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA 2015!!

Fonte: yahoo.esporte.com.br