segunda-feira, 2 de março de 2015

NO RETORNO...BARRAGEM VENCE O ROMPE GIBÃO

Acredito que nossos leitores perceberam que ficamos inativos por algumas semanas, meses talvez. Além das férias, outro fato que nos fez "dar um tempo", foi o possível fim das atividades futebolísticas da Barragem Futebol Clube. Parece que o esvaziamento do lago da barragem do amargosa, influiu diretamente na vida das pessoas daquela comunidade. Pois qual outra explicação para a falta de interesse do Presidente/Treinador, Zé Reinaldo, pelo futebol e pelo time que o mesmo é um dos fundadores? Outros motivos, poderiam ser a crise econômica que afeta à todos, a falta de incentivos por parte de empresas e governo e a inexistência de políticas públicas consistentes voltadas para o setor.
     Pois foi no final do mês de fevereiro, que Zé Reinaldo convidou a diretoria e colocou a intenção de terminar com as atividades e se afastar, ele já tinha buscado uma maneira dos jogadores do seu time desistirem de frequentar os treinos, às sextas-feiras,não marcando amistosos e não participando de competições, mas como ele mesmo relatou, chegava a sexta e lá estavam eles. Foi essa persistência por parte dos seus "comandados" que o fez refletir e pedir ajuda aos seus pares para tentar mais uma vez. Da reunião surgiram ideias e o compromisso de todos em dar prosseguimento aos trabalhos. Fruto dessa reunião foi aceitar o convite da diretoria do time do São Francisco, para participar da VII Copa do Milho, com estreia no dia 22 de março, contra a Tabua. Outro indicativo que as coisas estão voltando ao normal foi o amistoso desse domingo...

BARRAGEM  X  ROMPE GIBÃO

Parece que a comunidade sentiu falta do burburinho, do som alto nos bares em volta do campo, bares esses que de certa forma usufrui do movimento causado pelos jogos, mas que seus proprietários dificilmente oferecem uma ajuda ao time da Barragem. Pois bem, eles estavam lá, nossos torcedores, em pequeno número admito, mas fiéis. Estavam também muitas pessoas que aproveitaram a tarde de domingo para assistir a um jogo de futebol.
     E nada melhor do que retornar às atividades contra a equipe sensação do ano passado, o Rompe Gibão. Time que nosso colega da CNNPV, Jorge Leal, é um dos admiradores.
A primeira partida da tarde, entre os aspirantes teve gosto amargo para o time da casa, com a vitória dos visitantes por 1 a 0. Resultado justo diante de uma equipe que percebe-se que está em atividade e tem um sistema de jogo já definido. O time da Barragem se mostrou desorganizado e sem ritmo de jogo.
No jogo de fundo, o time principal da Barragem venceu pelo mesmo escore, 1 a 0, com gol contra do zagueiro, que tentou tirar a bola de cabeça e acabou jogando-a para o fundo de sua própria meta. Foi um embate de muita técnica e correria, com as equipes se revezando no ataque, mas o gol que é bom só saiu no finalzinho. O jogo também serviu para ver em ação alguns jogadores recém chegados no clube das águas, como também rever a cria da casa, hoje no Cruzeiro, Françual, acertar um chutaço no travessão e levantar o grito de gol. A impressão que ficou é que no inicio de março o futebol voltou nas tardes domingueiras da comunidade Barragem. Agora é esperar e rezar para Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Barragem, mandar chuvas para encher novamente o lago, que hoje só causa tristeza de tão seco. E o futebol...ah, esse vai seguindo até quando der.