quarta-feira, 4 de março de 2015

BARRAGEM FAZ AMISTOSO NESTE DOMINGO CONTRA O NOVO TRIUNFO/BA

Seguindo com a preparação, visando a disputa da VII Copa do Milho, no São Francisco, a equipe da Barragem Futebol Clube recebe nesse domingo, em seus domínios, o time da cidade baiana do Novo Triunfo. O Treinador/Presidente, Zé Reinaldo, comandará nesta sexta-feira o treino apronto para o amistoso e aos poucos vai encontrando a melhor formação para a estreia do dia 22/03, no São Francisco. Para o domingo 15/03, tudo indica que o adversário será a equipe de Antas/BA.



CONHECENDO UM POUCO DO NOVO TRIUNFO
Novo Triunfo é um pequeno município brasileiro do estado da Bahia. Foi fundado em 1989. Sua população em 2011 era de 17.589 habitantes. Localiza-se a 360 km da capital, SalvadorFaz limite com os municípios de Antas, Euclides da Cunha, Canudos, Sítio do Quinto, Jeremoabo e Cícero Dantas. O acesso ao município se dá através da BR 110 e da BA 396 que o liga a referida BR.
Novo Triunfo foi fundado por Antônio Guerra no século passado e, reza a lenda, a primeira pessoa a habitar a região do município foi um forasteiro que tinha a fama de comer muito, ficando a região e, posteriormente o município, conhecido como Guloso. Ao passar à categoria de povoado recebeu o nome de Triunfo de Antas, cidade à qual pertencia. Sua emancipação política se deu no dia 24 de fevereiro de 1989, conseguido pelo valente sertanejo Paulo Pereira de Castro, mais conhecido como seu Paulo de Zuza, influente homem na região, trouxe telefone para o município, na época era uma cabine simples com apenas um telefone fixo para todo município e logo após trouxe telefone para cada casa individualmente, levou o asfalto até o entroncamento do município de Antas, levando ao município mais acesso, comunicação e finalmente seu Paulo de Zuza passou a acreditar num lugar melhor chamou este município de Novo Triunfo.
     A cultura municipal é revelada em diversas tradições que permanecem intactas apesar da passagem do tempo, dentre elas o Reisado e o São Gonçalo. Através dessas manifestações, percebe-se que o novo triunfense não deixou de lado suas tradições e consegue perceber que inovações e tradições podem e devem conviver juntos, porque a cultura de um povo é seu maior tesouro.
     A economia local baseia-se na agricultura, pecuária, comércio e serviços. Este último, é representado principalmente pelos serviços contratados pela Prefeitura Municipal, o que torna o órgão o principal gerador de empregos e faz com que os cidadãos ainda sejam dependentes de seus serviços.
Fonte:wikipédia.org