quinta-feira, 3 de junho de 2010

COPA DO NORDESTE 2010

     Tem início no dia 08/06, o Campeonato de Futebol Profissional do Nordeste, apelidado de Copa Nordeste. A competição interrompida há alguns anos, está sendo retomada, e vai ser realizada de 08 de junho a 1º de dezembro envolvendo 15 equipes do Nordeste; o Confiança e o Sergipe são os representantes sergipanos no certame.
     A competição será disputada em três fases. Na primeira fase os clubes jogarão entre si em um turno único, classificando-se para a segunda fase os quatros clubes de melhor classificação. A segunda fase, semifinal,  os quatros clubes jogarão entre si em confronto direto em uma única partida (1º x 4º e 2º x 3º). Na terceira fase, final, os vencedores dos confrontos das semifinais farão o jogo final da competição, em partida única, sendo declarado campeão do Nordetse o vencedor do confronto.
     A Associação Desportiva Confiança estréia na competição contra o Botafogo da Paraíba, no Batistão em Aracaju. Já o Clube Sportivo Sergipe enfrenta o Treze, também da Paraíba, no estádio Amigão. As partidas acontecerão na quarta-feira, 09/06.

Fonte: adaptado de ligadonordeste.com.br