terça-feira, 25 de maio de 2010

NO POEIRÃO DEU EMPATE E MUITA POLÊMICA

    
     A Copa Poço Verde de Futebol, teve nesse domingo, 23/05, um jogo onde aconteceu um pouco de tudo. Um aperitivo do que vai ser essa reta final, muita garra, erros, ofensas, violência e um pouco de futebol.
     A partida entre Confiança e São José se encaminhava para ser uma das melhores da competição. De um lado o Dragão do Sertão tinha mais posse de bola, mas chutava pouco em gol e com isso o goleiro Esdra trabalhou pouco, principalmente no primeiro tempo. Do lado do São José, muita marcação e a aposta nos contra ataques e nas bolas paradas, que no final deu resultado. 
     O Confiante saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo, num gol contra do camisa 9, e na volta do intervalo, com um jogador a mais, se acomodou e viu Jailson empatar numa bela cobrança de falta. A partir desse gol o time do São José melhorou no jogo e novamente numa bola alçada na área, o zagueiro Elzio tocou de cabeça e a bola foi pro fundo da rede, São José 2 a 1. Ao Confiante só restava correr atrás do prejuízo, e foi o que fez, de tanto tentar conseguiu empatar a partida, num gol de Harry, que deu o que falar. Final de Jogo Confiante 2 x 2 São José.
     Mas como frisamos no início, a partida não foi só recheado de gols e belas jogadas, mas de polêmica e agressões. A polêmica se deu ao fato do segundo gol do Confiante ser anulado pelo bandeirinha Jorge e confirmado pelo árbitro da partida Lúcio. O jogo ficou parado por um tempo para conter a fúria dos representantes dos dois times, que só não fizeram rezar. Além dessa polêmica, os torcedores mais atentos observaram jogador dando tapa na cara do outro, pisoteando, num verdadeiro vale-tudo. Numa dessas agressões, um zagueiro do São José e o centroavante do Confiante receberam cartão amarelo.
     Esperamos que os ânimos para a partida de volta, que será nesse sábado no povoado São José, estejam acalmados.