domingo, 3 de janeiro de 2010

1º JOGO DO ANO



      Foi aberta neste domingo, 03/01/2010, a temporada de jogos no Estádio "O Miudão" na localidade Barragem. O primeiro jogo do ano foi um amistoso entre as equipes de veteranos de Poço Verde e Adustina. Na verdade o jogo também serviu para inaugurar o uniforme do Entre Amigos Futebol Clube de Poço Verde, que tem como responsável Zé Souza.
     A partida teve um atrativo a mais que foi a arbitragem de Justiniano, árbitro da velha guarda dos tempos de futebol na Tabua/Ba. O jogo foi bem disputado e coube ao time da casa o domínio completo da partida principalmente no primeiro tempo, onde Geraldo, Toinho de Dorinha e Val perderam chances incríveis e pelo lado da equipe de Adustina, o perigo só chegava de bola parada, com Nonô que carimbou o travessão do guarda meta Valdir. Mas aos 20 minutos, voltando de lua de mel, Geraldo driblou dois marcadores e colocou a bola no fundo da rede adversária, marcando o primeiro gol da partida.
     Na volta do vestiário, a equipe local entrou com uma linha de quatro atacantes, enfraquecendo a sua parte defensiva. Aos oito minutos numa bola alçada na pequena área do Entre Amigos, a zaga tirou de cabeça e deu rebote para a equipe de Adustina, a bola caiu no pé do zagueirão baiano que fuzilou a meta adversária e empatou o jogo. Daí por diante coube ao Técnico Souza corrigir a marcação e pedir para a equipe tentar o gol da vitória que não veio e a partida terminou empatada, Entre Amigos 1 x 1 Adustinense. Após o jogo a galera se reuniu para aquela velha e animada confraternização.