Apesar do calendário da CBF ter chegado ao seu final, nós do esporte amador estamos em plena atividade e neste domingo tivemos mais um dia de intenso movimento futebolístico.
Pela manhã chegou ao fim a fase classificatória do I Campeonato Veterano de Futebol ("Juca Bertulino). Essa primeira fase definiu os quatro times que irão disputar a semifinal no próximo domingo (20/12), e daí conhecermos os finalistas a esse título inédito.
Pelo grupo A, o Fora de Forma empatou em 2 x 2 com a equipe do São José. O jogo que parecia ser fácil para o Fora de Forma, que com 15 minutos já vencia por 2 x 0, no retorno do primeiro tempo, viu um São José diferente, com atitude e numa reação incrível empatou a partida e só não venceu porque o atleta Val perdeu um gol incrível, só ele e o goleiro Paixão. Dessa maneira como o Fora de Forma jogava pelo empate, o mesmo se juntou ao Barragem I e são os dois representantes do grupo A. Já o grupo B com o Amargosa classificado, tivemos o confronto de Cruzeiro X Barragem II. As duas equipes ainda tinham chances para passar à semifinal, mas somente uma iria prosseguir. O Cruzeiro tinha a vantagem do empate, mas não quis saber da vantagem e partiu pra cima da Barragem II que não suportou e venceu por 4 x 0, classificando-se em 2º no grupo B.
RESUMO DA 1ª FASE
Total de Jogos = 12
Total de Gols = 41
Total de Cartões Amarelos= 21
Total de Cartões Vermelhos = 06
Equipes Classificadas = Barragem I, Fora de Forma, Amargosa e Cruzeiro
Principais Artilheiros = Mário (Cruzeiro) e Everaldo (São José) = 4 Gols
AMISTOSO
No período da tarde foi a vez da equipe principal e aspirantes, entrarem em campo e defenderem a Barragem Futebol Clube. Em mais um amistoso, recebemos em nossa "casa" a equipe do Farias, povoado do vizinho Estado da Bahia.
No primeiro jogo, os aspirantes não conseguiram converter em gols o domínio que tiveram na partida e só empatou com o time visitante em 1 x 1, gol marcado por Alex. No jogo principal os nossos atletas conseguiram impor seu ritmo e dominaram praticamente a partida inteira. Coube a Eugênio e Françual dar números ao confronto e decretarem a vitória para a Barragem por 2 x 0.