sábado, 2 de maio de 2015

FESTA NO INTERIOR! UNIÃO E RAINHA SÃO CAMPEÕES NO FUTSAL!

Fotos: Carlos Alexandre EIP
O povoado Tabuleirinho foi palco nessa sexta-feira, de dois grandes jogos, referente à decisão do I Campeonato Regional de Futsal. E final que se preze tem que ter um grande público, e foi isso que aconteceu, arquibancadas cheias e dois jogos de tirar o fôlego.
No primeiro confronto da noite, as mulheres deram o ar da graça e empolgaram quem assistia o duelo entre Poço Verde e Simão Dias. Uma partida que de inicio teve o time do Nacional buscando decidir o jogo e logo saiu na frente do placar, com a  simãodiense Mirelle se destacando e marcando por três vezes. Mas do outro lado existia uma colmeia de rainhas que foram pra cima e viraram o jogo para 5 a 3. Marcaram para a equipe poço-verdense do Rainha as atletas Danila(2), Nicole(1), Liziane(1) e Jéssica(1). Foi uma vitória da técnica e do preparo físico, bem evidente no final do jogo. Tudo isso fruto de um trabalho realizado na surdina e que agora recebeu a ajuda e competência do treinador Kleiton. Parabéns Campeãs!

No confronto mais esperado da noite, cidade e interior "lutariam" para saber quem levaria a tão cobiçada taça do I Regional de Futsal. De um lado a mais nova força do futsal poço-verdense, o Boca Júnior, representando o Tabuleirinho e do outro, representando a sede do município o União, o time mais premiado do futsal de Poço Verde.
Se as equipes não presentearam o público com muitos gols, como o feminino, não foi culpa de seus jogadores de "linha", mas de seus arqueiros. Tanto Claudevan, quanto Edivaldo, fizeram defesas milagrosas, dignas dos grandes goleiros.
Foto: EIP
Os treinadores armaram suas equipes respeitando as características de seus jogadores, procurando tirar do adversário seus pontos mais perigosos, principalmente os chutes de Edy, pelo o União, e Rodrigo pelo Tabuleirinho. Sem muitos espaços para os dois, coube a outra dupla duelarem por espaços e criação de opções para seus colegas chegarem ao tão sonhado gol. Me refiro, a Léo do Boca e Edson do União, que depois dos goleiros foram os outros protagonistas do espetáculo. Foi numa dessas jogadas de quem conhece os melhores caminhos a seguir, que o já veterano Léo, recuperou uma bola em sua intermediária e esperou o momento certo para dar início a um contra ataque mortal, que terminou nos pés predestinados de Romário, que balançou a rede adversária e foi pra galera, esses mesmos pés que por capricho chutou a bola contra a trave, no momento das penalidades. Do outro lado Edson fazia seu papel, fazendo o pivô e levando perigo ao gol do time do interior. Mas como seus companheiros não aproveitavam seus passes, coube ao mesmo furar o bloqueio do time do tabuleirinho ao aproveitar uma bola que viajou pela área e já na linha de fundo, quase sem ângulo, acertou um belo chute, empatando a partida. 
Como os goleiros não permitiram mais a mudança no placar, nem na prorrogação, o jeito foi mesmo definir quem levaria o caneco, nas penalidades. O técnico do União, Geon Batista, surpreendeu à todos quando relacionou para a cobrança das penalidades, a jovem promessa Wesley. Mas ele sabia o que estava fazendo, não é a toa que o "veinho", como é carinhosamente chamado por seus amigos, foi tantas vezes campeão do futsal poço-verdense. E coube ao garoto, fechar a sequência de penalidades, e mesmo sobre pressão, cobrou o pênalti como gente grande, fazendo com que o grito de campeão ecoasse nos tabuleiros da nossa Poço Verde.
Parabéns a Dedeu e a todos que fizeram o evento acontecer, que muitas outras competições possam surgir em nosso município. Mas só para lembrar, o futsal não sobrevive só de campeonatos...