quarta-feira, 27 de agosto de 2014

BARRAGEM X PÉ NO CHÃO

Quem esteve na localidade Barragem nesse domingo (24/08), foi a Escolinha Pé no Chão. O Projeto dos desportistas e radialistas, Carlão e Dinho Santana, trouxe as três categorias, Mirim, Aspirante e Principal, para um embate contra o time da Barragem Futebol Clube. Na categoria Mirim, a garotada se perdeu um pouco com as dimensões do campo e poucas vezes a bola chegou ao goleiro. E o gol só saiu numa cobrança de penalidade máxima, que Galego cobrou e converteu para o time das águas, terminando 1 a 0.
O time de aspirante foi o próximo a rolar a bola no Miudão. As equipes se diferenciavam principalmente na faixa etária, enquanto a Barragem tem um elenco envelhecido, o Pé no Chão é composto por jovens. Mas a bola rolando esses detalhes caem por terra e os mais habilidosos e inteligentes se sobressaem. O jogo foi bastante disputado, com chances para os dois lados, e no final o jovem zagueiro Tiniano, de quase 60 anos, conseguiu parar o rápido ataque dos visitantes. Já o lateral direito Alex, garantiu a vitória dos aspirantes por 1 a 0, após escorar um escanteio, num bate rebate dentro da área.
No último embate da tarde foi a vez da equipe principal. Os dois times entraram com objetivos iguais, conquistar a vitória. Para a Barragem seria a quebra de um tabu, que acompanha o recém contratado zagueiro Ary, que depois de sua chegada ao clube o time não tinha vencido com ele jogando. Para o Pé no Chão seria a oportunidade de terminar a tarde com um resultado positivo, pois as outras duas categorias já tinham perdido seus jogos. Mas o destino quis que o resultado fosse um empate em 0 a 0, deixando para outra oportunidade o desejo dos dois times.