domingo, 25 de agosto de 2013

BARRAGEM É CAMPEÃO DO III TORNEIO DE INVERNO

          Neste domingo a Barragem Futebol Clube esteve em campo em duas oportunidades. Uma delas, fazendo a estreia no Campeonato Soçaite Fora de Forma no Espaço Zuadão com a equipe de Veteranos e outra, no III Torneio de Inverno disputado no Estádio O Miudão com as equipes de aspirantes e principal. O Torneio ainda teve a presença do goleiro e cantor barragense, o Alenilson dos Teclados, que animou a galera no bar do Zé Reinaldo, até umas horas.

CAMPEONATO SOÇAITE = O time de veteranos da Barragem iniciou sua caminhada rumo ao título do Campeonato Soçaite Fora de Forma, enfrentando o Casa Nova Esperança e levou um susto logo no começo do jogo. Já aos 4 minutos o time das águas já perdia por dois a zero, em falhas individuais, o que forçou o treinador Edivaldo mudar a equipe até encontrar o time ideal para aquele momento e não demorou muito para a Barragem empatar e virar o jogo ainda no primeiro tempo. Pra facilitar o trabalho dos barragenses, o atleta do Nova Esperança, Didi, foi expulso após defender com as mãos mais um gol a favor do time das águas. Veio o segundo tempo, e os comandados de Edivaldo relaxaram, tendo momentos no jogo que parecia que o Nova Esperança era que tinha um jogador a mais. O clima só melhorou, quando Sprit marcou o quarto gol e o time voltou a tomar conta das ações, dando tempo de ampliar o placar, fechando em 5 a 2. Marcaram para a Barragem, Matré (1), Sprit (1), Galegal (1), Nonô (1) e Jorge (1). Próximo confronto será no domingo, dia 01/09.

TORNEIO DE INVERNO = Neste domingo, o Estádio O Miudão recebeu várias equipes para participarem do III Torneio de Inverno de Futebol. Pela manhã foi a vez das categorias de aspirantes da Barragem, Sorocaba, Cachorro Morto e Farias, disputarem o posto de melhor equipe do torneio. A Barragem após vencer a primeira partida contra o Cachorro Morto, foi para final num confronto com o outro vencedor do segundo jogo, que foi a Sorocaba. As duas equipes até que tentaram, mais ninguém mexeu no placar, indo a disputa para os pênaltis. Melhor para os sorocabenses que venceram por 4 a 3, conquistando o título na categoria aspirantes.
Na categoria principal a Barragem não deu chance aos adversários, vencendo as duas partidas. No primeiro confronto, o adversário foi a jovem equipe do Vila Nova, que deu muito trabalho aos barragenses, que mesmo vencendo por 1 a 0, com gol do zagueirão Sebastião, não convenceu. Muitos passes errados e falhas no posicionamento do ataque, foi a tônica desse jogo. Já a segunda partida, a grande final, foi contra a forte equipe da Sorocaba, que tinha vencido o Farias por 2 a 0, e vinha confiante, principalmente porque iria pegar o time da Barragem desgastado, do jogo anterior. Mas o que vimos foi o time das águas, bem diferente do primeiro jogo. Mais confiante e bem postado dentro das quatro linhas, a
Barragem dominou praticamente o jogo inteiro, abrindo o placar ainda no primeiro tempo, através de Françual, que arriscou de fora da área e mandou a pelota no canto direito do arqueiro sorocabense. O segundo tempo, a Barragem soube ter calma e conseguiu ter a posse de bola a maior parte do tempo e no final, o artilheiro do torneio, Françual, fez mais um gol cobrando penalidade máxima. Final Barragem 2 x 0 Sorocaba. Barragem Campeã do III Torneio de Inverno de Futebol.