terça-feira, 11 de dezembro de 2012

FESTA DO INTERIOR NO FUTSAL POÇOVERDENSE

O Futsal Poçoverdense conheceu na noite do sábado (08/12), a força do interior. A festa foi completa, na final do I Campeonato Intermunicipal de Futsal, competição organizada e realizada pelos desportistas Roberis e Tupete. Tanto o título do feminino, quanto do masculino, ficou com as equipes Esperança(São José) e Boca Júnior(Ventoso), respectivamente.
A primeira final da noite, no feminino, colocou em lados opostos a sensação da competição, vindo do povoado São José e do outro o OUSE, outrora Confiante, equipe experiente e detentora de vários títulos.
          Quem achou que o Esperança iria amarelar na final, se enganou, e viu logo nos primeiros minutos de jogo uma Boneca esperta, aproveitar um vacilo do sistema defensivo do Ouse e chutar a pelota para o fundo da rede, marcando o primeiro e único gol da partida. O que se viu em diante foi a equipe do OUSE, sem criatividade e errando muito, facilitando a vida da goleira Luzia, a grande destaque do jogo, que por duas ou mais vezes salvou sua equipe. O time do treinador Roberis, só melhorou com a entrada de Cícera, que estava fora das quadras por conta de uma cirurgia no joelho, mas que joga muito e levou perigo ao gol adversário. E ficou nisso, Esperança 1 x 0 OUSE. Com o resultado a equipe do Povoado São José, sagrou-se Campeã, com muita justiça.
Já no encontro dos homens, todos esperavam um jogo equilibrado, pelo que as duas equipes apresentaram nas semifinais. Só que a realidade mostrou um Água Viva sonolento no inicio do jogo e que foi facilmente dominado pelo Boca Júnior, que não demorou para abrir o placar e logo depois ampliar. Só no segundo tempo do jogo que a equipe do Poço Verde acordou e tentou uma reação, diminuindo o placar para 3 a 1, só que não demorou muito para o time do Povoado Ventoso jogar um balde de água fria nas pretensões dos poçoverdenses, após o goleiro linha, Dinho, perder a bola e levar o quarto gol. Tupete ainda fez mais um para o Água Viva, 4 a 2, mas já era tarde, o título de campeão estava nas mãos e pés dos atletas do Boca Júnior. Dessa forma o I Campeonato Intermunicipal de Futsal de Poço Verde, teve um fato inédito, com as campeãs das duas categorias vindas do interior, Esperança do São José e Boca Júnior do Ventoso. Registramos também a presença da equipe Esporte Campeão, da Poço Verde FM, que abrilhantou o evento com suas transmissões em tempo real, com Dinho Santana, Carlão e Denilson.
          Não poderíamos deixar de parabenizar a Roberis e Tupete, pela a atitude e coragem em organizar essa competição, sabemos das dificuldades em levantar recursos para eventos desse tipo, mas eles Ousaram e deixaram Viva a Esperança de que a realização de sonhos é possível e a boa nova deve ser propagada Boca a boca.