Vai, Corinthians! Vai para as ruas, vai para o abraço do torcedor que te ama, vai para o pódio, vai levantar a taça que você tanto sonhou... Vai atravessar o mundo. De volta ao Brasil!
Cássio, Alessandro, Chicão, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique, Emerson, Guerrero, Tite e muitos outros. Nomes que não vão constar em livros de História, mas estarão eternamente dentro dos corações e da memória de milhões de pessoas, que ensinarão aos filhos e netos, quem foram eles, e o que foi o 4 de julho e 16 de dezembro de 2012 para a nação corintiana. O dia da libertação. O ano da Libertadores e do Mundial.
A vitória por 1 a 0, neste domingo, no Japão, sobre o gigantesco Chelsea, de tradições e glórias mil, torna ainda mais gigantesca a conquista "inédita". O Mundial de Clubes, enfim, tem uma plaquinha do Corinthians.
O triunfo final sobre os Ingleses selou a campanha com a identidade de um time sem estrela, que não se assustou com o adversário tão famoso ou craques de renome internacional. Que não se pressionou por nada e encontrou o equilíbrio (palavra idolatrada por Tite), entre lutar a cada centímetro de grama pelo Mundial, sem tratá-lo como um campeonato do outro mundo.
A conquista, dessa vez, sem convite, sem a chance de enfrentar um brasileiro na final e tendo que ir ao Japão. Bem diferente de 2000, quando bateu o Vasco na decisão, no Maracanã. Um mundial para coroar um planejamento bem feito, um título para enlouquecer o mundo! Parabéns Nação Corintiana!
Texto adaptado de Elton Tavares
eltonvaletavares.blogspot