sábado, 17 de novembro de 2012

PARABÉNS BARRAGEM, PELOS 27 ANOS DE CONQUISTAS!

O Barragem Futebol Clube é um patrimônio imaterial do povo poçoverdense e mais de perto dos Barragenses, e hoje, 17 de novembro, completa exatos 27 ANOS de fundação. Parabéns a todos que fizeram ou fazem parte da bela história do Barragem.
A história de uma época e de várias gerações da nossa comunidade passou pelo antigo campo de futebol do querido Barragem Futebol Clube. Lá, vidas foram vividas e muitas modificadas, através dos relacionamentos sociais e até mesmo de namoros que se transformaram em casamentos, criando as bases para a existência de muitas famílias da atual comunidade barragense.
No Barragem os jovens frequentavam as memoráveis ‘festinhas’, além de praticarem esportes, especialmente o futebol. 
O clube iniciou suas atividades como time de futebol no antigo campo, onde hoje é o lago da barragem, propriamente dita, mudando-se depois para o outro lado do paredão, próximo a casa de Geraldo, e proporcionou momentos inesquecíveis de alegria e emoção ao competir com as principais entidades desportivas da época. Hoje sua sede e campo, localiza-se na entrada que da acesso à comunidade que leva seu nome.
O Barragem foi campeão da zona rural por duas vezes, campeão poçoverdense da copa do trabalhador promovido pelo PT e outros tantos torneios que disputou, mas o maior título que os barragenses se orgulham é o de manter sua entidadade em plena atividade, preservando ainda o seu aspecto familiar, e de ter seu próprio campo de futebol.
O Barragem nunca morreu nos corações e mentes de tantos que ajudaram a construir a sua glória ou dela tomaram conhecimento, através de matérias da internet e programas de rádio. Hoje, convivemos com a difícil tarefa de manter um time de futebol em atividade, pois os custos são muito mais grandiosos que nossas possibilidades, mas o Barragem Futebol Clube, talvez seja um diferencial nesse universo amador de nossa região, pois temos um grande patrimônio que são nossos atletas, diretores, presidente e os fiéis torcedores e torcedoras barragenses.

PARABÉNS BARRAGEM, PELOS 27 ANOS DE CONQUISTAS!!!