sábado, 27 de outubro de 2012

SEGUNDA DIVISÃO DE RONDÔNIA SÓ TEM DUAS EQUIPES

A Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense fecha o calendário de futebol no estado de Rondônia de forma inédita e curiosa. A competição acontece com apenas dois times. Desde o anúncio pela Federação de Futebol do Estado (FFER), o fato tem dado o que falar. Na trajetória da Série B - criada em 2005, com pausa em 2010 e retorno no ano seguinte - nunca houve uma disputa com apenas dois times.
Os protagonistas do Campeonato em 2012 são o veterano Clube Atlético Pimentense - que já esteve na elite do futebol de Rondônia por sete anos, mas depois da descida em 2009 não conseguiu mais voltar; e o estreante Santos Porto Velho, fundado há pouco mais de um ano - que pode fazer história como uma das mais rápidas ascensões do futebol rondoniense. A primeira partida no domingo (veja os melhores momentos no vídeo acima) foi disputadíssima com direito a expulsão de fisioterapeuta, pênalti e gol nos acréscimos, aos 48 do segundo tempo. O duelo terminou 2 a 2. A grande final acontece neste sábado, às 17h (horário local, 18h de Brasília), no Estádio Luís Alves Athaíde, em Pimenta Bueno (RO)

História da Segundona

O Campeonato Rondoniense da 2º Divisão é um caso recente e curioso. Até 2004 não havia preliminares. Os times de Rondônia jogavam quando podiam. Quem manifestasse o desejo, entrava direto na elite. Isso mudou.
- Eu achava isso errado. Os clubes participavam quando queriam, caso não houvesse orçamento pediam afastamento. O curioso era que todos tinham a possibilidade de voltar quando quisessem e iam direto para a Primeira Divisão. Então decidimos criar a Segunda Divisão para esses começarem por baixo – explicou o diretor técnico da (FFER), João Dalmo.

Fonte: globoesporte.com