segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

VAI COMEÇAR A COPA TV SERGIPE DE FUTSAL

     A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) definiu em Congresso Técnico o sistema de disputa e os grupos para a 9ª Copa TV Sergipe de Futsal. A surpresa foi a eliminação de Aracaju como uma das sedes da competição.
     O time da capital terá que disputar o torneio fora de casa em 2012. “Infelizmente os dirigentes da seleção não cumpriram as exigências determinadas no regulamento e a equipe acabou punida. Espero que a lição sirva de exemplo para 2013”, comentou Manuel Cruz, presidente da FSFS.
     Sem Aracaju, a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal será toda no interior do estado. As cidades de Lagarto, Moita Bonita, Itaporanga, Simão Dias e Nossa Senhora da Glória receberão os jogos a partir do dia 28 de janeiro. O duelo de abertura será definido nos próximos dias, mas é certo que terá transmissão ao vivo da TV Sergipe.

Sistema de disputa
     A forma de disputa é muita parecida com a do ano passado. Só que dessa vez, 15 seleções passam para a segunda fase, ou seja, as três melhores de cada grupo. Na segunda fase, serão formados novos cinco grupos com três equipes cada. Avançam para a etapa seguinte as campeãs de cada chave e mais os três melhores segundos colocados. A partir daí, começa o mata-mata. A decisão será no dia 28 de abril também com transmissão ao vivo da TV Sergipe.
 
Confira os grupos:
 
Grupo A
Simão Dias (sede)
Canindé
Salgado
Santa Luzia

Grupo B
Glória (sede)
Itabi
Gararu
Aquidabã

Grupo C
Itaporanga (sede)
Aracaju
General Maynard
Japaratuba

Grupo D
Lagarto (sede)
Arauá
Barra dos Coqueiros
Socorro

Grupo E
Moita Bonita (sede)
Siriri
Feira Nova
Aparecida
 
Fonte: wilsonmendoncafutsal.blogspot.com