Nessa manhã de domingo, na Localidade Barragem, mas precisamente no Estádio o Miudão, aconteceu a final do II Campeonato Veterano de Futebol "Juca Bertulino".
Uma grande festa, que teve um brilhantismo maior com a presença da Rádio Atitude Esporte, dos competentes e criativo quarteto, Denilson, Aderilton, Dinho e Carlão, que trouxeram alegria e uma narração pra lá de autêntica, com entrevistas e muita resenha.
O primeiro jogo da manhã, valendo a disputa do terceiro lugar, entre as equipes da Barragem e São José, foi muito disputado, com as equipes alternando momentos de bom futebol.
O primeiro tempo terminou empatado e ficou pra etapa final a emoção dos gols, que aconteceu primeiro com o São José através do atleta Toinho que aproveitou o cochilo do time adversário e mandou pro fundo da rede do goleiro Edivaldo.
A Barragem necessitava do empate pra ficar com a terceira posição e de tanto tentar, conseguiu marcar com Nenem, num bate rebate dentro da área, aproveitou a sobra e foi pra galera. Final de Jogo, Barragem 1 x 1 São José.
Logo após, no jogo mais esperado da manhã, Cruzeiro e Fora de Forma decidiram o título de campeão da competição.
O Cruzeiro entrou decidido e logo nos primeiros minutos de jogo marcou através de Val que aproveitou o vacilo da zaga do Fora de Forma e chutou forte para o fundo da rede do goleiro Nenem que nada pode fazer.
A partir daí o time canarinho procurou de todas as formas empatar o jogo, mas não conseguiu, pois tinha pela frente uma forte equipe, bem postada em campo e usava o seu ponto forte que era o toque de bola e o entrosamento para dominar o time do Fora de Forma.
Com o resultado de 1 a 0, o time do Cruzeiro sagrou-se bicampeão da segunda edição do campeonato de veteranos organizado pela Barragem Futebol Clube.
A festa continuou com a entrega das premiações e com o show de Joel "o gogó de ouro", que animou o ambiente e conquistou novos fãs com um repertório musical que ia de Roberto Carlos, Belchior e outros. Isso sem esquecer a presença do cantor Paul Barroca que também soltou a voz e agradou a gregos e troianos.
Como disse o presidente da Barragem, Zé Reinaldo, "o mais importante foi que tudo correu em paz, com os jogadores se respeitando e se confraternizando nesse momento". E completou dizendo que a competição só aconteceu e foi um sucesso, por causa das equipes participantes e de nossos patrocinadores que pelo segundo ano estão conosco e agradecemos por demais.
Então vamos nos programar para a terceira edição do evento...se Deus quiser!