segunda-feira, 22 de novembro de 2010

REAL MOITENSE PRONTO PARA TAÇA BRASIL DE FUTSAL

     Depois de conquistar o título do 2º turno do Estadual com duas rodadas de antecedência, o Real Moitense se prepara para a competição mais importante do ano, a Taça Brasil de Clubes. A equipe de Moita Bonita viaja nesta quinta-feira, 25, em ônibus cedido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL) com destino a Jaraguá do Sul (SC).
     Serão três dias de uma longa viagem rumo ao inédito título brasileiro. “Partimos na quinta-feira e devemos chegar no sábado ainda de manhã. Assim, termos todo o sábado e domingo para descansar até o jogo contra o Minas na segunda-feira às 17h30. Vai dar tudo certo”, acredita o técnico Wilson Mendonça (Galego).
     A delegação sergipana composta por 18 jogadores sofreu algumas alterações na reta final de inscrição. O goleiro Marcondes que defendeu o Real por sete anos deixou a equipe; por outro lado o pivô Naldinho está de volta ao elenco. Na vaga de Marcondes, Erick ex-Capela e Itabaiana assume o gol moitense.
     A Taça Brasil de Clubes é, certamente, um dos campeonatos mais esperados do ano no calendário salonista nacional. Neste ano o torneio que é disputado desde o ano de 1968, terá início no dia 29/11 e será realizado na Arena Jaraguá, casa do poderoso Jaraguá do craque Falcão. Ao todo dez times disputam o título de Campeão Brasileiro. Os dois grupos do torneio contarão com cinco times cada, se classificando os dois melhores para as semifinais da competição.
     Na chave A estão presentes as equipes da Joinville (SC), do Tigreo (PE), da V&M Minas (MG), do Real Moitense (SE) e do Horizonte (CE). No grupo B, além da anfitriã Jaraguá (SC), também estão na disputa o Coritnhians (SP), o Carlos Barbosa (RS), o Macau (RN) e o Marechal Rondon (PR).
     A primeira rodada, que ocorre no dia 29/11, terá o confronto entre Tigre e Horizonte como o de estreia. Na seqüência jogarão Macau e Maraechal Rondon; V&M Minas e Real Moitense além de Jaraguá e Carlos Barbosa. Joivinlle e Corinthians folgam na roda inaugural.

Fonte: faxaju.com.br