sábado, 27 de março de 2010

XXVII JOGOS DA PRIMAVERA

O aluno Márcio(galego), medalhista 2008/09
     Prosseguem até o dia nove de abril as inscrições para o processo seletivo dos Jogos da Primavera 2010 nas modalidades coletivas futsal, voleibol e handebol. As competições ocorrerão no período de quatro de maio a 10 de junho.
     Os procedimentos para as inscrições serão os mesmos dos anos anteriores. As escolas estaduais utilizarão o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA).  Já as escolas das redes federal, municipal e privada devem acessar o sítio dos jogos e preencher o Termo de Adesão 2010. Após o preenchimento o termo deve ser levado ao Departamento de Educação Física da SEED ou a qualquer Diretoria Regional de Educação (DRE) no interior e na capital do estado, a fim de que seja gerada uma senha para que o responsável pela unidade escolar tenha acesso ao sistema.
     Este ano acontecerão 12 seletivas, das quais dez serão destinadas especialmente ao futsal das escolas do interior do estado. Na capital ocorrerá uma seletiva que está inserida nas competições realizadas durante os Jogos Escolares da TV Sergipe nas modalidades futsal, handebol e voleibol. Uma outra seletiva ocorrerá no interior do estado para as modalidades handebol e voleibol.
     Os três primeiros colocados em cada modalidade, disputarão a etapa estadual que acontecerá em Aracaju, no mês de agosto. Os campeões dessa fase participarão da etapa nacional que vai ser realizada em Goiânia para a categoria "A" e para a categoria "B" em Fortaleza.
     As escolas poçoverdenses já começaram a preparação para participar do evento nas modalidades de futsal masculino e feminino, vôlei e atletismo também nos dois gêneros e categorias.