domingo, 16 de dezembro de 2012

O MUNDO FICOU MAIS LOUCO. CORINTHIANS, CAMPEÃO MUNDIAL!

Vai, Corinthians! Vai para as ruas, vai para o abraço do torcedor que te ama, vai para o pódio, vai levantar a taça que você tanto sonhou... Vai atravessar o mundo. De volta ao Brasil!
Cássio, Alessandro, Chicão, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique, Emerson, Guerrero, Tite e muitos outros. Nomes que não vão constar em livros de História, mas estarão eternamente dentro dos corações e da memória de milhões de pessoas, que ensinarão aos filhos e netos, quem foram eles, e o que foi o 4 de julho e 16 de dezembro de 2012 para a nação corintiana. O dia da libertação. O ano da Libertadores e do Mundial.

A vitória por 1 a 0, neste domingo, no Japão, sobre o gigantesco Chelsea, de tradições e glórias mil, torna ainda mais gigantesca a conquista "inédita". O Mundial de Clubes, enfim, tem uma plaquinha do Corinthians.
O triunfo final sobre os Ingleses selou a campanha com a identidade de um time sem estrela, que não se assustou com o adversário tão famoso ou craques de renome internacional. Que não se pressionou por nada e encontrou o equilíbrio (palavra idolatrada por Tite), entre lutar a cada centímetro de grama pelo Mundial, sem tratá-lo como um campeonato do outro mundo.
A conquista, dessa vez, sem convite, sem a chance de enfrentar um brasileiro na final e tendo que ir ao Japão. Bem diferente de 2000, quando bateu o Vasco na decisão, no Maracanã. Um mundial para coroar um planejamento bem feito, um título para enlouquecer o mundo! Parabéns Nação Corintiana!

Texto adaptado de Elton Tavares
eltonvaletavares.blogspot


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

FESTA DO INTERIOR NO FUTSAL POÇOVERDENSE

O Futsal Poçoverdense conheceu na noite do sábado (08/12), a força do interior. A festa foi completa, na final do I Campeonato Intermunicipal de Futsal, competição organizada e realizada pelos desportistas Roberis e Tupete. Tanto o título do feminino, quanto do masculino, ficou com as equipes Esperança(São José) e Boca Júnior(Ventoso), respectivamente.
A primeira final da noite, no feminino, colocou em lados opostos a sensação da competição, vindo do povoado São José e do outro o OUSE, outrora Confiante, equipe experiente e detentora de vários títulos.
          Quem achou que o Esperança iria amarelar na final, se enganou, e viu logo nos primeiros minutos de jogo uma Boneca esperta, aproveitar um vacilo do sistema defensivo do Ouse e chutar a pelota para o fundo da rede, marcando o primeiro e único gol da partida. O que se viu em diante foi a equipe do OUSE, sem criatividade e errando muito, facilitando a vida da goleira Luzia, a grande destaque do jogo, que por duas ou mais vezes salvou sua equipe. O time do treinador Roberis, só melhorou com a entrada de Cícera, que estava fora das quadras por conta de uma cirurgia no joelho, mas que joga muito e levou perigo ao gol adversário. E ficou nisso, Esperança 1 x 0 OUSE. Com o resultado a equipe do Povoado São José, sagrou-se Campeã, com muita justiça.
Já no encontro dos homens, todos esperavam um jogo equilibrado, pelo que as duas equipes apresentaram nas semifinais. Só que a realidade mostrou um Água Viva sonolento no inicio do jogo e que foi facilmente dominado pelo Boca Júnior, que não demorou para abrir o placar e logo depois ampliar. Só no segundo tempo do jogo que a equipe do Poço Verde acordou e tentou uma reação, diminuindo o placar para 3 a 1, só que não demorou muito para o time do Povoado Ventoso jogar um balde de água fria nas pretensões dos poçoverdenses, após o goleiro linha, Dinho, perder a bola e levar o quarto gol. Tupete ainda fez mais um para o Água Viva, 4 a 2, mas já era tarde, o título de campeão estava nas mãos e pés dos atletas do Boca Júnior. Dessa forma o I Campeonato Intermunicipal de Futsal de Poço Verde, teve um fato inédito, com as campeãs das duas categorias vindas do interior, Esperança do São José e Boca Júnior do Ventoso. Registramos também a presença da equipe Esporte Campeão, da Poço Verde FM, que abrilhantou o evento com suas transmissões em tempo real, com Dinho Santana, Carlão e Denilson.
          Não poderíamos deixar de parabenizar a Roberis e Tupete, pela a atitude e coragem em organizar essa competição, sabemos das dificuldades em levantar recursos para eventos desse tipo, mas eles Ousaram e deixaram Viva a Esperança de que a realização de sonhos é possível e a boa nova deve ser propagada Boca a boca.


domingo, 9 de dezembro de 2012

LESÕES MAIS COMUNS EM PRATICANTES DE CORRIDA

TOP 5
Todo corredor precisa tomar cuidado na hora de praticar o esporte, com o intuito de evitar lesões. Dentre as mais comuns entre os praticantes da atividade física estão a inflamação na canela, também conhecida como canelite, a tendinite patelar, que afeta os joelhos, a dor na panturrilha, causada por cãibras ou fadiga, a fascite plantar, conhecida por uma pontada de dor na planta dos pés, e a dor no quadril, que pode ocorrer em corredores iniciantes ou em casos de excesso de treinos. Fique atento às informações do Eu Atleta e cuide da sua saúde para evitar problemas!

INFLAMAÇÃO NA CANELA
Popularmente conhecida como canelite, a síndrome da tensão tibial medial (STTM), é comum nas pessoas que praticam corrida, principalmente nos iniciantes que ainda não se adaptaram às atividades ou que exageraram no ritmo e na intensidade do treinamento.

TENDINITE PATELAR
Durante os treinos, o atleta amador sente uma dorzinha chata no joelho, e de repente, ela piora para uma dor crônica, principalmente ao subir escadas e cruzar as pernas. O diagnóstico é de tendinite patelar, uma síndrome gerada pelo excesso de exercícios e falta de alongamentos.

DOR NA PANTURRILHA
Está no meio do treino e sente sua panturrilha pesar? Ou então acabou de dar aquela corrida e parece que sua panturrilha está dura como uma pedra ou dolorida? Atente para estes sinais, pois isso pode ser um sinal que seus músculos estão em processo de fadiga.

FASCITE PLANTAR
Um dos problemas mais comuns no pé é a fascite plantar. Ela é sentida através de uma fisgada na planta do pé, que aparece porque a área tem uma curvatura natural e precisa se acomodar ao solo (que em geral é reto), tensionando e sobrecarregando suas estruturas.

DOR NO QUADRIL
No meio do treino o corredor sente uma fisgada dolorosa no glúteo. Isso acontece porque correr sobrecarrega as articulações do quadril, do joelho e do tornozelo, o principal motivo é o aumento da carga de exercício de forma abrupta, seja no caso dos corredores de fim de semana, que resolvem correr sem estarem treinados, ou em corredores regulares, que decidem aumentar consideravelmente a intensidade do treino.

Fonte: globoesporte.globo.com

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FINAL DO I INTERMUNICIPAL DE FUTSAL DE POÇO VERDE

Foto: Carlos Alexandre
Depois de presenciarmos dois grandes embates, na quadra do Ginásio de Esportes Porfírio Vieira da Silva, na noite do último sábado, vimos definidos os últimos finalistas do I Intermunicipal de Futsal de Poço Verde. 
As primeiras emoções da noite ficaram para o jogo feminino entre Rainha e Esperança, do povoado São José, que chegou como azarão e pregou uma peça na equipe poço-verdense,  vencendo-a por 3 a 2. Liderada pela pequena gigante, Leila, a Esperança se transformou em realidade e coroou a equipe que buscou o resultado desde o início e com isso, carimbou presença na final contra o OUSE(outrora confiante), nesse sábado, 08/12.
          Na outra partida da noite, tivemos mais um embate, agora para definir qual a equipe masculina que iria se classificar para enfrentar o Boca Júnior(Ventoso), na grande final do dia 08/12 (sábado). 
          De um lado o experiente time do União, que contava com um elenco respeitado, do outro, estava o Água Viva, que não vinha fazendo uma boa campanha, mas tinha jogadores técnicos e experientes em seu plantel. Logo no início o União fez o primeiro gol, dando sinais que o jogo ia ser fácil, mas o que vimos foi um Água Viva determinado e mais organizado dentro da quadra, buscando o empate, que não demorou muito a acontecer. Na volta do intervalo, com o jogo empatado, o que se viu foi um misto de euforia e dramaticidade, principalmente quando a equipe do Água Viva virou o jogo e forçou o União a se lançar ao ataque, utilizando goleiro linha, em busca do empate, mas o adversário estava bem postado defensivamente e segurou o placar de 4 a 3, até o final de jogo. Com o resultado, o time dos destaques Roberis e Júnior de Maranhão, farão a final contra o Boca Júnior na noite deste sábado.


O SERGIPE CONTRATA O POÇOVERDENSE EMERSON PARA A DISPUTA DO SERGIPANO

A diretoria do Sergipe apresentou mais um reforço para o Sergipão 2013, o zagueiro Émerson, de 28 anos de idade e 1,84m de altura. 
O atleta é sergipano, natural de Poço Verde, e o seu último clube foi o Chã Grande, time que foi campeão estadual da segunda divisão desse ano em Pernambuco, conseguindo, assim, o acesso para a Série A1, em 2013.
É um atleta bastante rodado, profissionalizou-se no Santa Cruz/PE e ficou no clube até o ano de 2006. Atuou ainda por Itacuruba/PE, Picos/PI, Friburguense/RJ, Fluminense de Feira/BA, Central/PE, Ypiranga/PE e Lagarto, onde disputou o Estadual desse ano.
          Boa sorte ao Emerson, que possa fazer um excelente campeonato, nós poçoverdenses estaremos na torcida!

Fonte: blog do sergipe