sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ADEUS, ANO VELHO

O Blog "Futebol Barragem" deseja a todos os seus amigos, leitores e colaboradores, um 2011 carregado de sucesso Pessoal, Profissional, muita Saúde e que as desavenças e tristezas de 2010 fiquem para sempre guardadas num baú poeirento para que nunca mais voltem à Vida de cada um.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

METAS SAUDÁVEIS PARA 2011


10 resoluções saudáveis para 2011

     2010 está acabando e esse é o momento ideal para pensar nas famosas listas com metas para o ano novo. As decisões, no entanto, podem ser fáceis de criar, mas bem difíceis de manter. Saiba que é complicado sustentar o entusiasmo com o passar do tempo, mas não impossível. Em 2011, escolha ao menos uma das seguintes dicas e tente cumprir!

1. Perca peso
Um dos mais desejados - e complexos - objetivos de se atingir. Ainda assim, o sucesso pode ser alcançado se não esperarmos que aconteça da noite para o dia. Paciência e força de vontade são grandes aliados no processo. Para que o desespero não tome conta, tente anotar tudo o que você consome e preste atenção para não sair da linha. A manutenção de um diário alimentar vai ajudá-lo a observar o que já foi conquistado.

2. Mantenha contato com os amigos
Pessoas com vida social ativa e forte laços familiares vivem mais do que aquelas mais reservadas. Na era da tecnologia, os danos causados por contatos baseados apenas em redes sociais podem ser tão graves quanto os por abuso de álcool ou cigarro.

3. Pare de fumar
As tentativas são muitas, mas deixar de lado o cigarro é uma tarefa árdua. Existem diversos métodos para atingir o objetivo, mas muitas vezes pensar no bolso é o mais eficaz. Todos os malefícios que o vício traz para a saúde são constantemente divulgados, logo, perceber o quanto se pode economizar é uma boa ideia!

4. Diminua o estresse
Um pouco de pressão e estresse é crucial para termos entusiasmo e energia. Mas quando ele passa a ser crônico, aumenta o risco de sofrermos males como depressão, obesidade, doenças cardiovasculares e insônia.

5. Seja um voluntário
Nem sempre o segredo da felicidade está apenas em nós mesmos. Ajudar o próximo é um ingrediente indispensável para uma vida feliz e saudável.

6. Volte a estudar
O reencontro com os livros, não importa qual for sua idade, aumenta o ciclo de amizades, melhora a carreira profissional e ainda impulsiona as funções cerebrais. Além de ganhar conhecimento, a memória torna-se mais ativa e doenças, como Alzheimer, têm o potencial de surgir significantemente reduzido!

7. Reduza o consumo de bebida alcoólica
O excesso de álcool pode afetar neurotransmissores cerebrais e aumentar as chances de perda de memória, depressão e convulsões. Ainda que faça bem em pequenas quantidades, não se pode esquecer os prejuízos que acarreta ao fígado e coração.

8. Durma mais
Uma boa noite de sono é mais importante para a saúde do que se pode imaginar. Além de ser uma fonte de bom humor e de uma pele mais jovem, quem dorme bem vê reduzidos os riscos de desenvolver obesidade e diabetes. "Já aqueles que dormem pouco submetem o organismo a um estresse caracterizado por alterações bioquímicas que podem levar, por exemplo, ao aumento do colesterol e do triglicérides, marcadores que estão relacionados a vários problemas de saúde", ensina o neurofisiologista Flavio Alóe, do Centro de Estudos do Sono do Hospital das Clínicas (SP).

9. Coma menos gordura e mais vegetais
Fazer substituições inteligentes e enriquecer a dieta é bom para o corpo e a alma. O ômega-3 é uma boa opção, pois ajuda o cérebro a funcionar melhor e é essencial para a regulação hormonal. Essa gordura contribui para a perda de peso e previne doenças cardíacas. Abuse, também, dos vegetais!

10. Viaje mais
Mudar de ares, conhecer diferentes cenários, aprender e descobrir coisas novas. Tudo isso é possível numa viagem, que nos tira da rotina e revitaliza. Mais do que um simples lazer, trata-se de um exercício para o bem-estar e rejuvenescimento!

 Revista Viva Saúde - Por Fernanda Emmerick

Fonte: professorjosecosta.blogspot.com

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CAMPEÃO BRASILEIRO PARTICIPA DE JOGO FESTIVO E DEIXA O SEU

     Um dia para ficar na memória dos poçoverdenses, principalmente dos tricolores que estiveram no "Zuadão" e viram de perto seu ídolo, o Coração Valente. A espera foi grande, mas a multidão que se fez presente, foi compensada pela atenção e paciência que o centroavante do Fluminense, Washington, dispensou a todos. Autógrafos, fotos, entrevistas, abraços, um pouco de futebol e um bate papo descontraído, foi a tônica dessa manhã festiva aqui em Poço Verde.
     A presença de Washington em nossa cidade se deve ao esforço do Prefeito Toinho de Dorinha, que é tricolor, e aproveitando a visita do craque aqui em Sergipe, o trouxe para esse evento de confraternização. 
     Para o jogo festivo foram formadas duas equipes, os amigos do Prefeito e os amigos de Washington. Um grande público cercou o campo soçaite do "Zuadão" para ver o atacante das Laranjeiras em ação. Mas foi o time adversário que deu o cartão de boas vindas, abrindo o placar com Edileuson e ampliando com Bilunga.
     Após algumas alterações, o time de Washington melhorou e conseguiu diminuir a vantagem com gols de Lenaldo e Romário, cabendo ao Coração Valente empatar a partida e dar números finais ao jogo, Amigos de Washington  3 x  3  Amigos do Prefeito.
     Não poderíamos deixar de registrar a presença dos jogadores profissionais Cascata, Raul e Tupete, que estão também de férias e como são da terrinha, participaram da brincadeira e a partir de janeiro de 2011 estarão se apresentando aos seus clubes.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

WASHINGTON DO FLUMINENSE EM POÇO VERDE

     Dia 28 de dezembro, o Campeão Brasileiro pelo Fluminense, Washington Stecanela Cerqueira estará visitando a cidade de Poço Verde. O "Coração Valente" será recepcionado no espaço "O Zuadão", ao lado do conjunto novo.

Fonte: pocoverdenet.blogspot.com

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

DE VOLTA À ELITE DO FUTEBOL SERGIPANO

     Em 2011 a elite do Campeonato Sergipano terá o Socorrense de Nossa Senhora do Socorro e da cidade de Estância vem o segundo representante, o Estanciano. Este último está de volta após oito anos de ausência na divisão especial do futebol sergipano.
     Então parabéns e boas vindas aos novos representantes da série A-1 do Sergipno 2011.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CRUZEIRO E FORA DE FORMA JÁ ESTÃO CLASSIFICADOS

     Depois da rodada dupla desse domingo, pelo Campeonato de Veteranos, as equipes do Cruzeiro e Fora de Forma se classificaram antecipadamente para a grande final marcada para o dia 16 de janeiro de 2011.
     O Cruzeiro não teve problemas para vencer o time da Barragem, que até agora não encontrou o time ideal e vem decepcionando dentro das quatro linhas. Abreu, Bilunga, Flauzio e Edileuson foram os artilheiros da vitória por 4 a 0.
     Já o Fora de Forma teve mais dificuldades em passar pela equipe do São José, que aspirava ainda uma vaga, e só conseguiu marcar na segunda etapa, com Jabiraca, Gilson e Everaldo, consolidando a vitória por 3 a 0.
     O Campeonato de Veteranos dará uma parada neste final de ano e retornará com a última rodada da fase classificatória e as finais, a partir do dia 02 de janeiro de 2011 com Cruzeiro x Fora de Forma.

BARRAGEM  X  VITÓRIA 

     Domingo também foi de amistoso para as equipes de aspirante e principal da Barragem, que recebeu o time do Vitória, atual campeão poçoverdense 2010.
     No primeiro jogo da tarde os aspirantes do Vitória devolveu  a derrota sofrida mês passado no Poeirão e venceu a Barragem por 1 a 0. Já o jogo principal não saiu do 0 a 0, apesar das duas equipes buscarem o gol a todo instante, no final o empate prevaleceu .

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

COPA DO BRASIL 2011

     Saíram os adversários dos times sergipanos na Copa do Brasil 2011, Botafogo/RJ e Bahia. A estréia do River Plate acontece no dia 23 de fevereiro às 19h30, no Batistão, jogo com transmissão pela TV. O jogo de volta está marcado para o dia 2 de março às 21hs, no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, caso seja necessário, pois se o time visitante fizer dois gols de diferença, não terá a segunda partida.


      Já o São Domingos terá pela frente o Bahia no Batistão às 22h (horário de Brasília), no dia 16 de fevereiro de 2011. É um jogo de TV. O jogo de volta caso seja necessário acontece no dia 23 de fevereiro, no estádio Roberto Santos às 21h30.
     Segundo a CBF, a Copa do Brasil será disputada por 64 clubes, sendo 54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e 10 oriundos do ranking da entidade, tendo representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
     O vencedor da Copa do Brasil será conhecido no dia 8 de junho. A última edição da competição teve o Santos como ganhador, após derrotar o Vitória na final.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PALAVRAS DE UM JOVEM POETA

     Já está a venda o livro PALAVRAS DE UM JOVEM POETA, do escritor e poeta poçoverdense Ivan Ribeiro (Ivan Poeta), esse é um fruto de uma grande batalha desse jovem merecedor que por muitas vezes sacrificou momentos de sua vida em prol do próximo e desse sonho agora realizado.
     Você já pode solicitar seu exemplar através da loja virtual de CADUDA com um desconto especial e a partir daí é só se entregar as belas palavras com poemas exclusivos desse conterrâneo.
 
Fonte: blocoquebradeira.blogspot.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PENTACAMPEÕES PELO BRASIL JOGAM EM LAGARTO

     Imagine poder ver alguns jogadores pentacampeões mundiais e outros não menos famosos que já atuaram pela seleção brasileira jogando em Sergipe. Além disso, poder interagir e tirar fotos com eles. Um sonho? Não mesmo. No próximo domingo, 19, em Lagarto, no estádio Paulo Barreto, os amigos de Edílson, o famoso “Capetinha” estarão em campo para enfrentar o combinado sergipano formado por ex-jogadores como Elenílson, Lula, Sandoval (ex-São Paulo), entre outros.
     O ingresso custa R$ 10 mais 1 Kg de alimento não perecível. A partida terá início às 15 horas, logo após a preliminar entre os amigos de Lagarto contra o expressinho do Lagartense. A capacidade do estádio Paulo Barreto é de apenas 7 mil pessoas, por isso é bom se antecipar. Na oportunidade serão distribuídos camisas e brindes autografados.
     A primeira e única vez que Edílson jogou no Estado foi em uma partida amistosa entre Flamengo e Racing, da Argentina, no dia 15 de novembro de 2003. O jogo em questão foi organizado pela Petrobras, que completava 50 anos, mesmo dia em que o Flamengo completou 108 anos. Edílson marcou um gol.
     De acordo com o Capetinha alguns amigos já confirmaram a presença e outros podem chegar de última hora. “A brincadeira vai envolver alguns atletas da seleção sergipana e jogadores famosos a nível nacional. Viola, Junior Baiano, Rivaldo, Amaral, Zé Roberto, entre outros jogadores renomados já confirmaram a presença.   Outro que é cogitado é Vágner Love que ainda não confirmou. Vampeta está disputando um torneio como treinador do Corinthians sub-20 e caso chegue é final, não poderá vir ao jogo”, conta Edílson.
     Para Ribeiro Neto que irá comandar o selecionado sergipano, esta é a chance dos torcedores dos clubes reviverem seus ídolos. “Temos grandes nomes como Lula, Sandoval, Elenílson, Alex, Váldson, e existe até a possibilidade do Washington (Fluminense) que tem família aqui no Estado participar”, reporta.
     Segundo o organizador Junior Meneses da ‘Venha K Produções', duas instituições serão beneficiadas com os alimentos arrecadados. “A Apae e um asilo local, além de outras instituições irão receber os alimentos. Esse evento tem tudo para marcar o final de ano, é um jogo que terá muitos gols, pois não é uma disputa. Vamos atender os torcedores, sortear algumas camisas e aproximar o público dos seus ídolos”, comenta Junior.
 
Fonte: infonet.com.br

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CBF VAI UNIFICAR TÍTULOS BRASILEIROS


     Santos e Palmeiras, oito títulos cada, são os maiores campeões brasileiros da história, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai unificar até o fim deste ano os títulos nacionais conquistados antes de 1971, quando teve início a disputa do atual Campeonato Brasileiro.
     Os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa passarão a ter valor equivalente à conquista do Fluminense em 2010, por exemplo. O São Paulo, que comemorava sua hegemonia desde a conquista do sexto título em 2008, está agora no terceiro lugar do ranking de glórias nacionais.
     Com a decisão, o Santos 'pulou' de duas para oito conquistas (venceu a Taça Brasil de 1961 a 1965 e o Roberto Gomes Pedrosa de 1968, além dos títulos de 2002 e 2004). Já o Palmeiras, dobra seu número de títulos: as quatro conquistas do Brasileirão somam-se aos títulos da Taça Brasil de 1960 e 1967 e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, também em 1967 e em 1969.
     Bahia, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também 'ganharam' uma conquista. A decisão muda também o rótulo de primeiro campeão do país, que era do Atlético-MG, campeão brasileiro em 1971. A honra agora será do Bahia, vencedor da Taça Brasil de 1959.
 
Fonte: gazetaesportiva.net

BARRAGEM PERDE E SE COMPLICA NO CAMPEONATO

     Pela segunda rodada do II Campeonato de Futebol de Veteranos, que vem acontecendo na localidade Barragem, o time anfitrião decepcionou e perdeu na estreia para a equipe do Fora de Forma.
     Mais quem esteve fora de forma foi os veteranos da Barragem, que não conseguiram impor seu melhor futebol e foi dominado pelo bom time canarinho, que trouxe para esse campeonato três atacantes bons de bola e "matadores". A Barragem apesar dos desfalques, não conseguia dar seguimento às principais jogadas de ataque, errando muitos passes e dando espaço aos adversários que tocava a bola e ainda no primeiro tempo marcava seu primeiro gol. Veio o segundo tempo e nada mudou, só o placar que passou a estampar o escore de 2 a 0.
     Final de jogo, Fora de Forma 2 x 0 Barragem. Com esse resultado a equipe da Barragem se complica na competição, pois não pode perder mais pontos e seu próximo adversário é o forte time do Cruzeiro, no próximo domingo (19/12), que terá rodada dupla com o jogo entre Fora de Forma  x  São José.

sábado, 11 de dezembro de 2010

RANKING DA CBF PARA 2011

     A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira, em seu site oficial, o Ranking Nacional de Clubes para a temporada 2011. O Grêmio, quarto colocado do Campeonato Brasileiro deste ano, aparece na liderança, enquanto o campeão Fluminense figura apenas na 11ª colocação.
      A relação é publicada anualmente em dezembro, após o encerramento dos torneios nacionais, sendo válida para as competições do ano seguinte. A CBF atribui pontos aos clubes de acordo com seus desempenhos na Copa do Brasil e no Brasileiro. A pontuação que aparece no ranking, porém, não leva em conta apenas o ano de 2010, mas uma soma das temporadas anteriores.
      O ranking serve para definir os participantes da Copa do Brasil em 2011 - os dez primeiros clubes já estão garantidos, e as outras 54 vagas são definidas através de torneios estaduais. A CBF também divulgou o ranking das federações para 2011, que tem como função indicar quantas vagas cada Estado terá na Copa do Brasil.

Confira os 10 primeiros clubes do ranking da CBF






segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

MUITOS GOLS E ALEGRIA NOS 25 ANOS DA BARRAGEM

     Na comemoração dos 25 anos da Barragem, o que não faltou foi alegria, futebol e muitos gols. 
     Logo pela manhã foi dado o ponta pé inicial para o II Campeonato Veteranos de Futebol "Juca Bertulino", com a partida entre Cruzeiro e São José, onde o time azulino não quis saber se o adversário estava desfalcado e jogando com um homem a menos, simplesmente aplicou uma goleada de 6 a 0, começando muito bem na competição.
     Depois foi a vez dos Veteranos da Barragem entrar em cena, tendo como adversário os seus ex-atletas. Foi um jogo movimentado e de muitas chances de gols, cabendo aos veteranos marcar primeiro através de Milton e ampliando com Nenen, com uma ajudinha do goleiro Negão, deixando a bola passar entre as pernas. Mas veio o 2º tempo e os ex-atletas foram pra cima e conseguiram empatar, com Lúcio e Sidney, fechando o placar em 2 a 2.
     Pausa pro descanso e para saborear a rica culinária poçoverdense. O que não faltou foi comida para os convidados e todos que chegavam.
     Chegou a tarde e mais dois jogos movimentaram o domingo de festa. O primeiro a se apresentar foi a equipe de aspirantes que jogou e venceu os ex-atletas por 3 a 1, com gols de Maick e Hugo.

     Mas o embate mais esperado do dia era entre a equipe principal da Barragem e o time da FM Tropical de Simão Dias. Num jogo onde muitos pensavam que seria fácil, apesar do desfalque da Tropical, que não pode contar com Adelson Freitas, se tornou difícil e por pouco o presente do aniversariante não foi de grego.


     O jogo foi muito disputado, com o time da Barragem desperdiçando algumas chances e dando moral a equipe visitante, que gostou do jogo e abriu o placar logo no primeiro tempo, pra desespero do técnico Zé Reinaldo.
     Na volta do intervalo, parece que a bronca do treinador funcionou e a Barragem entrou disposta a mudar o resultado. Depois de muita insistência, Edivangel conseguiu empatar o jogo e com isso os jogadores ganharam ânimo e não demorou muito para virar o placar e vencer a FM Tropical por 2 a 1.
     Terminado o confronto, todos se dirigiram para a sede da Barragem onde todos se confraternizaram e viraram a noite.

FLU CAMPEÃO E VITÓRIA REBAIXADO

     O Fluminense fez a sua parte, venceu o Guarani por 1 a 0 com gol de Emerson e conquistou o título do Brasileiro após 26 anos de espera. O Cruzeiro batalhou e conquistou o vice-campeonato, enquanto o Corinthians tropeçou e terminou em terceiro lugar.
     Mas nem tudo foi alegria, enquanto uns comemoravam, outros derramavam suas lágrimas, foi o caso do Vitória da Bahia...ou seria, uma vitória do Bahia, seu principal rival?
     O que temos certeza é que o Vitória completou o quarteto que irá disputar a segundona no próximo ano. Grêmio Prudente, Vitória, Goiás e Guarani foram os rebaixados. Agora é se planejar para 2011 e evitar os erros cometidos este ano, para que possam retornar à elite do futebol brasileiro.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ABERTURA DE CAMPEONATO E ANIVERSÁRIO DA BARRAGEM

    
     Domingo é dia de festa na localidade Barragem. Dia de comemorar, oficialmente, o 25º aniversário de nossa agremiação e de dar o ponta pé inicial no II Campeonato Veterano de Futebol "Juca Bertulino".
     A diretoria da Barragem Futebol Clube, batalhou bastante para que esse dia não passasse em branco e dentro das nossas possibilidades, a programação ficou da seguinte maneira:
8:00h - abertura do campeonato de veteranos - Cruzeiro  x  São José
9:30h - Veteranos da Barragem  x  Ex-Atletas da Barragem
14:00h - Aspirantes da Barragem  x  Ex-Atletas da Barragem
16:00h - Principal da Barragem  x  FM Tropical de Simão Dias

     Essa comemoração e o campeonato de veteranos tem como parceiros, até o momento, A Sullytex, Rogério Rabelo, Vereador Luciano, Toinho de Dorinha, Almeida Contabilidade, Antonio França, Debec, São José Sport e Zé Amilton.
     Agradecemos à todos que direto ou indiretamente tem nos ajudado durante todos esses anos.