domingo, 30 de maio de 2010

A AFRICA DO SUL DE NELSON MANDELA

     Nelson Rolihlahla Mandela é um importante líder político da África do Sul, que lutou contra o sistema de apartheid no país. Nasceu em 18 de julho de 1918 na cidade de Qunu (África do Sul). Mandela, formado em direito, foi presidente da África do Sul entre os anos de 1994 e 1999.  
     O apartheid, que significa "vida separada", era o regime de segregação racial existente na África do Sul que obrigava os negros a viverem separados. Os brancos controlavam o poder, enquanto o restante da população não gozava de vários direitos políticos, econômicos e sociais.
     Quando a África do Sul foi escolhida para sediar a Copa do Mundo de Futebol 2010, Mandela deixou a seguinte mensagem:

      "O esporte tem o poder de inspirar e unir as pessoas. O futebol na África tem grande popularidade e um lugar especial no coração das pessoas. Por isso é tão importante que a Copa do Mundo seja, pela primeira vez, sediada no Continente Africano em 2010.
     Nós nos sentimos privilegiados e orgulhosos pela África do Sul ter tido a honra singular de ser o país sede africano.
     Devemos nos esforçar pela excelência do evento e, ao mesmo tempo, garantir que ele deixe benefícios para todo o povo.
     O povo da África aprendeu lições de paciência e resistência durante sua longa luta pela liberdade. Que a recompensa trazida pela Copa do Mundo provoque o sentimento e a demonstração que a longa espera pela liberdade em solo africano valeu a pena."

Fonte: suapesquisa.com

SELEÇÃO FEMININA DE SOÇAITE PERDE POR WO

      
     Segundo a treinadora Carina, da seleção poçoverdense, o time não compareceu ao local do jogo que definiria o terceiro lugar do Campeonato Soçaite Feminino, disputado em Lagarto, por não ter conseguido um transporte que as levassem à cidade lagartense. Devido a esse fato a equipe não pôde concorrer as premiações em dinheiro, troféus e medalhas.
     É lamentável esse tipo de situação, deixando claro mais uma vez o quanto é importante a organização dos vários seguimentos do esporte poçoverdense, só assim poderão reinvindicar seus direitos de maneira clara e objetiva...ou ficaremos nas esquinas reclamando ao vento.

SÃO DOMINGOS É CAMPEÃO DA COPA GOVERNADOR DO ESTADO

     O São Domingos conquistou na noite deste sábado, 29, o bicampeonato na Copa Governador do Estado 2010. A vitória veio em cima do América, em um jogo repleto de lances perdidos que poderiam ter dado o título àquela equipe com um placar largo. As torcidas, em meio a um Batistão vazio, deram um show à parte. Nas etapas normais o jogo terminou empatado em 1 a 1. O resultado levou a disputa do título para os pênaltis, quando o São Domingos definiu o placar em 2 a 0.
     Com o título, o São Domingos garantiu a segunda vaga e se junta ao River Plate, campeão sergipano, na disputa da Copa do Brasil de 2011. É o interior mandando no futebol de Sergipe.

Fonte:adaptado de infonet.com.br

sexta-feira, 28 de maio de 2010

CBF DIVULGA TABELA DA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO

 
     River Plate e Confiança já têm datas e adversários para estrear na Série D da Copa do Brasil. A tabela da competição, que ocorre entre 18 de julho e 14 de novembro, foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quarta-feira, 19.
     O time de Carmópolis está no Grupo A5, ao lado do Central (PE), Treze (PB) e Fluminense (BA); o Dragão está no grupo A4, ao lado de Corinthians (RN), Murici (AL) e Santa Cruz (PE). O River Plate, atual campeão estadual, joga contra o Treze no dia 18, em Campina Grande, no estádio presidente Vargas. O Confiança joga na mesma data contra o Corinthians, no Batistão.


Formato
 
     Na primeira fase os quarenta clubes, divididos em dez grupos de quatro, jogam entre si em turno e returno, dentro de cada grupo, classificando-se os dois primeiros lugares em cada grupo para a fase seguinte.
     Na segunda fase os vinte clubes classificados na primeira fase, divididos em dez grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os clubes vencedores de cada grupo para a fase seguinte.
     Na terceira fase os dez clubes classificados na segunda fase, divididos em cinco grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta dentro de cada grupo, classificando-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes da terceira fase.
     Na quarta fase os oito clubes classificados na terceira fase, divididos em quatro grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte.
     Na quinta fase os quatro clubes classificados na quarta fase, divididos em dois grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte.
     Já na sexta e última fase os dois clubes classificados na quinta fase jogam entre si em ida e volta, decidindo o título de Campeão Brasileiro da Série D de 2010.

JOGOS DO CONFIANÇA E RIVER PLATE
  • 15/07 - Confiança x Corinthians (RN)
  • 18/07 - Treze (PB) x River Plate
  • 25/07 - Murici (AL) x Confiança
  • 25/07 - River Plate x Central (PE)
  • 01/08 - Santa Cruz (PE) x Confiança
  • 01/08 - River Plate x Fluminense (BA)
  • 08/08 - Confiança x Santa Cruz (PE)
  • 08/08 - Fluminense (BA) x River Plate
  • 15/08 - Confiança x Murici (AL)
  • 15/08 - Central (PE) x River Plate
  • 22/08 - Corinthians (RN) x Confiança
  • 22/08 - River Plate x Treze (PB)

Fonte: infonet.com.br

quarta-feira, 26 de maio de 2010

CONHEÇA UM POUCO DA ÁFRICA DO SUL, SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2010

     O Mundial da África do Sul será realizado entre 11 de junho e 11 de julho de 2010. Mais de 200 países participaram das eliminatórias que definiram as 32 seleções participam da 19ª edição da Copa do Mundo de futebol. A Copa do Mundo da África do Sul será a primeira a ser realizada no continente africano.

A África do Sul

      A África do Sul é um país com 11 idiomas oficiais e três capitais. Conhecida como "Nação Arco-Íris" pela sua diversidade cultural e étnica a África do Sul será a sede da próxima Copa do Mundo de Futebol em 2010. A diversidade cultural da África do Sul é enorme. A alimentação, música e dança variam de acordo com a região e o grupo étnico.
      Os idiomas oficiais são o africâner, inglês, zulu, xhosa, swazi, ndebele, seSotho do sul, seSotho do norte, tsonga, tswana e venda. As capitais são: Pretória (administrativa), Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judiciária). A moeda da África do Sul é o Rand (ZAR)
      País mais meridional da África, a África do Sul é um importante centro financeiro e comercial do continente africano. Seus vizinhos são: Namíbia, Botsuana, Zimbábue, Moçambique, Suazilândia e Lesoto (país completamente rodeado pela África do Sul).
      Na maior parte da África do Sul o clima é temperado. Entretanto, o país apresenta clima mediterrânico no extremo sul e desértico no noroeste do país. Em julho, a média mínima é de 8ºC e a média máxima é de 17ºC.
      Muitas regiões, cidades e até ruas mudaram de nome após o fim do Apartheid. Em 2009 a cidade de Nelspruit, uma das sedes da Copa do Mundo de 2010, foi renomeada para Mbombela, assim como Pietersburg que virou Polokwane. Além disso muitas cidades sedes são conhecidas com outros nomes. Durban, por exemplo, também é conhecida como eThekwini (idioma zulu).

Turismo na África do Sul

Além da Copa do Mundo de 2010 a África do Sul atrai turistas de todo o mundo em busca de belezas naturais e riqueza cultural. Os principais destinos turísticos da África do Sul são: Pretória (Pretoria), Joanesburgo (Johannesburg), Cidade do Cabo (Cape Town), Bloemfontein, Durban, Nelspruit, Polokwane, Port Elizabeth e Upington. A África do Sul se tornou um grande produtor de vinho e um destino para o enoturismo.

História da África do Sul

      Habitada desde a pré-história a região onde é atualmente a África do Sul foi habitada pelos bantos nos primeiros séculos da Era Cristã. O reino Mapungubwe floresceu nos séculos IX a XIV. Os primeiros navegadores europeus chegaram à África do Sul no século XV, principalmente portugueses. Dois séculos depois a região do Cabo da Boa Esperança foi ocupada pelos holandeses. No século XIX, os ingleses ocuparam definitivamente a Colônia do Cabo. Em 1910 foi fundada a União da África do Sul, união do Império Britânico que reunia as colônias do Cabo, do Natal, do Rio Orange e o Transvaal. Em 1961 o país se tornou independente do Reino Unido, formando a República da África do Sul. Em 1994 o regime do Apartheid foi abolido com as primeiras eleições livres do país, que elegeram Nelson Mandela presidente.

 Bandeira da África do Sul                                   Brasão da África do Sul

Nome oficial - República da África do Sul, Republiek van Suid-Afrika (Afrikaans), Republic of South África (Inglês), Riphabliki yeSewula Afrika (Ndebele), IRiphabliki yaseMzantsi Afrika (Xhosa), IRiphabliki yaseNingizimu Afrika (Zulu), Rephaboliki ya Afrika-Borwa (seSotho do norte), Rephaboliki ya Afrika Borwa (seSotho do sul), Rephaboliki ya Aforika Borwa (Tswana) IRiphabhulikhi yeNingizimu Afrika (Swazi), Riphabuliki ya Afurika Tshipembe (Venda), Riphabliki ra Afrika Dzonga (Tsonga)
Lema - Verskillende mense verenig (Diversos povos unem-se, em afrikaans)
Línguas oficiais - africâner, inglês, zulu, xhosa, swazi, ndebele, seSotho do sul, seSotho do norte, tsonga, tswana e venda
Continente: África
Capitais - Cidade do Cabo (legislativa), Pretória (administrativa) e Bloemfontein (judiciária)
Maior cidade - Joanesburgo
Área - 1.221.037 km²
População - 47.432.000 (est. 2005)
Densidade - 39/km²
IDH - 0,674 (121º) - médio
Independência - 31 de Maio de 1910, do Reino Unido
Moeda - Rand
PIB - US$ 570,2 bilhões de dólares (2005)
Fuso horário - UTC +2
Hinos nacionais - Nkosi Sikelel iAfrica (Deus abençoe a África), Die Stem van Suid Afrika (O chamamento da África do Sul)
 
Fonte e Fotos:www.quadrodemedalhas.com

terça-feira, 25 de maio de 2010

NO POEIRÃO DEU EMPATE E MUITA POLÊMICA

    
     A Copa Poço Verde de Futebol, teve nesse domingo, 23/05, um jogo onde aconteceu um pouco de tudo. Um aperitivo do que vai ser essa reta final, muita garra, erros, ofensas, violência e um pouco de futebol.
     A partida entre Confiança e São José se encaminhava para ser uma das melhores da competição. De um lado o Dragão do Sertão tinha mais posse de bola, mas chutava pouco em gol e com isso o goleiro Esdra trabalhou pouco, principalmente no primeiro tempo. Do lado do São José, muita marcação e a aposta nos contra ataques e nas bolas paradas, que no final deu resultado. 
     O Confiante saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo, num gol contra do camisa 9, e na volta do intervalo, com um jogador a mais, se acomodou e viu Jailson empatar numa bela cobrança de falta. A partir desse gol o time do São José melhorou no jogo e novamente numa bola alçada na área, o zagueiro Elzio tocou de cabeça e a bola foi pro fundo da rede, São José 2 a 1. Ao Confiante só restava correr atrás do prejuízo, e foi o que fez, de tanto tentar conseguiu empatar a partida, num gol de Harry, que deu o que falar. Final de Jogo Confiante 2 x 2 São José.
     Mas como frisamos no início, a partida não foi só recheado de gols e belas jogadas, mas de polêmica e agressões. A polêmica se deu ao fato do segundo gol do Confiante ser anulado pelo bandeirinha Jorge e confirmado pelo árbitro da partida Lúcio. O jogo ficou parado por um tempo para conter a fúria dos representantes dos dois times, que só não fizeram rezar. Além dessa polêmica, os torcedores mais atentos observaram jogador dando tapa na cara do outro, pisoteando, num verdadeiro vale-tudo. Numa dessas agressões, um zagueiro do São José e o centroavante do Confiante receberam cartão amarelo.
     Esperamos que os ânimos para a partida de volta, que será nesse sábado no povoado São José, estejam acalmados.

domingo, 23 de maio de 2010

COPA DO MUNDO DE 2010 NA AFRICA DO SUL


     A Copa da África do Sul será a primeira a ser realizada no continente africano. Por poucos votos o país não sediou a Copa de 2006. A eleição para a sede foi bastante controversa, com suspeita de compra de votos a favor da Alemanha.
      A votação para a primeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da Copa anterior. Este será o maior evento esportivo no continente africano que até então não sediou nenhuma Copa do Mundo nem Olimpíadas. Em 15 de maio de 2004 foi decidido em Zurique que a África do Sul será a sede da Copa de 2010. Líbia e Tunísia desistiram da competição. 
      A África do Sul será o único pré-classificado entre os trinta e dois países que participarão da Copa de 2010. Desde a Copa de 2006 o campeão da Copa anterior não garante vaga automática para o Mundial.
      Apesar do fraco retrospecto em Copas a África do Sul foi escolhida devido a sua infra-estrutura. A seleção sul-africana venceu a Copa Africana de 1996 e participou apenas das Copas de 1998 de 2002, sendo eliminada na primeira fase em ambas as edições. A África do Sul não se classificou para a Copa de 2006 na Alemanha.
      Os africanos ainda não chegaram as semifinais das Copas do Mundo, mas aos poucos vão ganhando espaço, como a realização do primeiro Mundial no continente. Desde a primeira vitória do continente com a Tunísia em 78 até as participações inesquecíveis de Camarões em 1990, Nigéria em 1994, Senegal em 2002 e de Gana em 2006.

Fonte:duplipensar.net

COPA GOVERNADOR DO ESTADO

     A Copa Governador do Estado já tem finalistas. Neste domingo, 23/05, o São Domingos derrotou o atual Campeão sergipano, o River Plate, por 2 a 0 e se junta ao América que já tinha assegurado sua vaga no sábado diante do Confiança.
     A decisão do título entre o América e São Domingos, será no próximo sábado, às 20h, no Batistão. Lembrando que o campeão do torneio tem vaga assegurada na Copa do Brasil de 2011.

SELEÇÃO FEMININA É DERROTADA E DISPUTARÁ 3º LUGAR

     A Seleção Feminina Poçoverdense de Futebol Soçaite, não foi feliz nessa manhã de domingo e viu o sonho de ir à final chegar ao fim. Diante de um adversário forte e bem postado dentro de campo, as nossas meninas foram dominadas e sentiram o gosto da derrota. Itabaiana 3 a 0, esse foi o resultado que classificou a equipe itabaianense para a final, ao escrete poçoverdense resta agora a disputa do 3º lugar. O time de Itabaiana jogará a final contra os donos da casa, a equipe de Lagarto, no próximo domingo.
     Parabéns às nossas atletas, pela boa campanha no campeonato e ressaltar o quão  importante  o intercâmbio e a experiencia adquirida nessas competições.

Foto: Gilmara

sábado, 22 de maio de 2010

SELEÇÃO DA INTERNAZIONALE CONQUISTA A EUROPA

     Na final da Liga de Campeões de Clubes da Europa a Inter de Milão (Itália), venceu o Bayern da Alemanha por 2 a 0, com gols do argentino Diego Milito.
     Apesar do Bayern de Munique ter tido mais posse de bola durante todo o jogo, a Inetr foi mais objetiva e conseguiu uma bela vitória e um título que esperava a 45 anos. Festa em Madri...Inter Campeã!

Foto:blablagol.com.br

quinta-feira, 20 de maio de 2010

PESQUISA SOBRE A CONVOCAÇÃO DO DUNGA

     O Instituto DataFolha já divulgou a primeira pesquisa de opinião pública a respeito da aceitação, por parte do torcedor brasileiro, da lista de convocados por Dunga.
     E o resultado é surpreendente.

Ótima/Boa - 57%
Regular - 29%
Ruim/Péssima - 8%

     O instituto perguntou ainda se Ronaldinho Gaúcho e Ganso mereciam ser convocados - 17% disseram que sim e Neymar - 16% apoiariam.

     Dunga tá bem na fita.
     Parece que só quem não gostou mesmo foi a imprensa.
     Seria mais uma faceta da dicotomia entre opinião pública e opinião publicada.

Fonte e Foto: fatorrrh.com.br

COPA DO MUNDO DE 2006 NA ALEMANHA

     Pela segunda vez na história, a Copa do Mundo foi decidida em uma disputa por pênaltis.
     Como em 1982, a seleção italiana chegou ao Mundial abalada por um escândalo de manipulação de resultados no Campeonato Italiano e alcançou o título. A conquista foi a quarta da equipe azul, que havia vencido também em 1934 e 1938.
     A partida foi a última da carreira do francês Zinedine Zidane, que fez boa partida e marcou o gol de seu time, em cobrança de pênalti. No tempo extra, no entanto, o camisa 10 agrediu Marco Materazzi com uma cabeçada e viu sua vitoriosa história no futebol ser encerrada com um cartão vermelho. 
     Após 24 anos a Itália conquista mais um título mundial. A seleção italiana chegou ao tetracampeonato da Copa do Mundo ao vencer a França nos pênaltis por 5 a 3. A final com a França de Zidane também foi dramática. Depois de sofrerem um pênalti nos primeiros minutos os italianos empataram o jogo e ganharam nos pênaltis por 5 a 3. A Itália é tetracampeã mundial e pode empatar com o Brasil já em 2010 na próxima   Copa do Mundo na África do Sul.
      As 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo foram divididas em 8 grupos de 4 equipes na primeira fase. Avançam para as oitavas-de-final os dois primeiros de cada grupo. A partir das oitavas-de-final os jogos são eliminatórios. O Brasil ficou em quinto lugar na Copa do Mundo de 2006 ao ser eliminado nas quartas-de-final pela França de Zinedine Zidane.

DESTAQUES DA COPA


ZIDANE (França)
Escolhido o melhor jogador
da copa, manchou sua 
participação com a expulsão 
na final, após daruma cabeçada 
no adversário.







CANAVARRO (Itália)
O melhor zagueiro da copa,
o capitão da azurra levantou
o tão cobiçado troféu.






FELIPÃO (Portugal)
O brasileiro Luis Felipe
Scolari, levou a seleção
de Portugal ao 4º lugar na Copa.








Fonte e Fotos:duplipensar.com.br

terça-feira, 18 de maio de 2010

OLHEIROS DO GRÊMIO ESTARÃO EM ITAPORANGA

     Olheiros do Grêmio de Porto Alegre estarão em Itaporanga, no próximo dia 22, para realizar uma peneira no estádio João Alves Filho. Podem participar garotos de 12 a 17 anos que tenham como sonho estrelar no futebol profisisonal.
     Segundo o diretor de esportes, Antonio José Santos, conhecido como 'Tonho de Luquinha', esta é uma grande oportunidade de garotos mostrarem o seu talento e, quem sabe, um dia jogar no Tricolor Gaúcho. "Conseguimos agendar com a PRV Sports uma avaliação com os observadores do Grêmio", disse, acrescentando que este evento tem o apoio da Prefeitura de Itaporanga.

Fonte:infonet.com.br

A PARAIBA TEM SEU CAMPEÃO

     Considerada a cidade que possui o maior São João do mundo, Campina Grande também tem esse ano o Campeão Estadual de Futebol, o Treze Futebol Clube. O São João pras bandas de lá...promete.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

RESULTADOS DA COPA

     Devido as fortes chuvas que cairam em todo municipio poçoverdense, a maioria das partidas programadas para esse domingo foram adiadas.
     Tivemos apenas dois jogos. No Poeirão, ainda valendo pela rodada anterior, a equipe principal do Confiante derrotou o Rompe Gibão por 3 a 1, garantindo assim sua classificação para a próxima fase em confronto com a forte equipe do São José.
     Na Sorocaba o time de aspirantes do Cruzeiro derrotou a equipe local pelo placar de 3 a 0.

SELEÇÃO FEMININA GOLEIA E ESTÃO NA SEMIFINAL

 

     Depois de parar por um mês, o Campeonato Feminino de Futebol Soçaite, que está sendo disputado em Lagarto, reiniciou neste domingo e as nossas meninas mostraram que não desaprenderam e venceram mais uma.
     A vítima da vez foi a equipe do Brasiliense do município de Lagarto, que perderam de 5 a 2 para nossa Seleção. Marcaram para as poçoverdenses, Cícera (2), Jéssica (2) e Iamara (1).
     No próximo domingo, 23/05, a seleção feminina estará em campo pela semifinal contra a equipe de Itabaiana, esse jogo vale uma vaga para a grande final.
     A seleção de Poço Verde é composta pelas seguintes atletas: Edjane, Cícera, Jéssica, Leila, Liziane, Joice, Delzari, Iamara, Gilmara, Lucimar, Andreia, Verinha, Genialda, Cidinha e comandando o selecionado a Técnica Carina.
     Parabéns a essas garotas, que estão colhendo os frutos de um trabalho que é feito na surdina e com muita força de vontade. Estamos torcendo por vocês!

Foto: Gilmara Teófilo

AMISTOSOS DA BARRAGEM

     O domingo foi movimentado para a Barragem Futebol Clube, que disputou uma série de amistosos. Pela manhã no Estádio O Miudão, os veteranos receberam a visita dos atletas de Tampinha e se deu mal, perdendo o jogo por 4 a 2. Na realidade esse foi um resultado que não condiz com o que foi o embate entre as duas equipes, aja vista que o time da Barragem teve inúmeras chances, mas seus atacantes não foram suficientemente capazes de acertar o gol adversário. E quem não faz, leva, foi o que aconteceu... Marcaram para a Barragem, o goleiro-atacante, Edivaldo (2) e para o Veteranos de Tampinha, Ricardo (2), Ramalho (contra) e Negão da São José (contra, em homenagem aos seus filhos).
     No período da tarde, fomos ao Amargosa (Dandu), e enfrentamos os donos da casa. Os aspirantes perderam por 1 a 0, enquanto a equipe principal não saiu do 0 a 0, num domingo de muita chuva. Chuva que trouxe esperança para nossos agricultores de uma boa colheita, no futuro.

COPA DO MUNDO DE 2002 NA CORÉIA DO SUL E JAPÃO

     O último Mundial, em 2002, foi organizado pela primeira vez por duas nações, Coréia do Sul e Japão, e terminou com a conquista do pentacampeonato pelo Brasil. A competição também marcou o retorno triunfal do atacante Ronaldo, que, nos quatro anos anteriores, passou por duas contusões graves em seu joelho e sofrera uma convulsão na última final de Copa.
     Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a Seleção, muito criticada pela imprensa brasileira por causa de seu jogo feio e forte na marcação, ficou conhecida como a "Família Felipão" pela união que o treinador alcançou com o grupo.
     Na primeira fase, numa chave fácil, o Brasil passou por cima de Costa Rica, China e Turquia, para eliminar nas oitavas-de-final a Bélgica. Na fase seguinte, com um golaço de Ronaldinho, que minutos depois seria expulso, a Seleção venceu a Inglaterra por 2 a 1. Na semifinal um novo encontro com os turcos e outra vitória: 1 a 0.
     A final foi entre Brasil e Alemanha. Com dois gols de Ronaldo, um na falha do goleiro Kahn, eleito o melhor jogador do torneio, a Seleção conquistou o penta e consagrou o estilo Scolari.
     Ronaldo foi o artilheiro da competição, com oito gols, e o capitão Cafu se tornou o primeiro jogador a disputar três finais de Copa seguidas.
     A Copa também marcou o vexame de três seleções tradicionais. A França, então campeã, e a Argentina, que realizou campanha extraordinária nas eliminatórias, foram eliminadas ainda na primeira fase, além de   Portugal, que voltava a disputar uma Copa após 16 anos.
     As boas surpresas ficaram por conta de Senegal, com seu futebol ofensivo, e o Paraguai, com sua ótima defesa. Até os donos da casa fizeram boas campanhas. Japão e Coréia do Sul ficaram em primeiro em seus grupos. O primeiro caiu nas oitavas diante da Turquia, e os sul-coreanos, com muita ajuda da arbitragem, eliminaram Itália e Espanha e só perderam para a Alemanha, na semifinal.

DESTAQUES DA COPA

RONALDO (Brasil)
A volta por cima. Autor 
de oito gols foi um dos 
responsáveis pelo 
pentacampeonato.







OLIVER KHAN (Alemanha)
Uma "muralha". Com boas defesas, 
goleiro foi eleito o melhor jogador 
da competição.








RUSTU RECBER (Turquia)
Deu muita segurança ao sistema 
defensivo turco e realizou importantes 
defesas.








Fotos e Fonte:esportesterra.com

domingo, 16 de maio de 2010

DIEGO HYPOLITO É OURO E PRATA NO MUNDIAL DE GINÁSTICA

     Diego Hypolito conquistou medalha de ouro e prata na Copa do Mundo de Ginástica, etapa de Moscou, neste sábado.
     O brasileiro ganhou o ouro no solo e a prata veio no salto.

Foto:globo.com

TOCANTINS JÁ TEM SEU CAMPEÃO ESTADUAL



Foto:distintivos.com.br

sábado, 15 de maio de 2010

DOMINGO DE AMISTOSOS

     Dando prosseguimento à série de amistosos de 2010, o Estádio O Miudão, na localidade Barragem, estará recebendo para mais um desafio futebolístico, o Veteranos de Tampinha, pela manhã, e à tarde, os aspirantes e a equipe principal jogam com o Amargosa.
     Desde já convidamos torcedores e amantes do futebol, para prestigiarem mais uma vez os nossos atletas.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

DOMINGO COMEÇA MAIS UMA COPA

     Nesse domingo, 16/05, pela manhã, começa mais uma copa em nosso município. Estamos falando da II Copa Pé no Chão de Futebol, que será realizada no campo da baixada, no conjunto velho. Além das equipes locais, estarão participando do evento algumas equipes do estado da Bahia. Esta é mais uma iniciativa do Grupo Pé no Chão que tem em Denilson e Carlão seus principais representantes.
     A competição será disputada pelas seguintes equipes:
  • PÉ NO CHÃO
  • BONFIM/BA
  • PORRADÃO
  • TABUA/BA
  • RAINHA
  • MANGABEIRA/BA
  • CRUZEIRO

terça-feira, 11 de maio de 2010

COPA DO MUNDO DE 1998 NA FRANÇA

     Na Copa do Mundo de 1998, a Fifa decidiu inchar o torneio. Pela primeira vez na história, 32 seleções conseguiram vaga na mais importante competição de futebol do mundo. A França foi o país escolhido para ser a sede.
     Há 12 anos sem participar da competição, os franceses montaram uma ótima equipe. Liderada pela genialidade de Zinedine Zidane, os anfitriões conquistaram o inédito título ao bater o Brasil na final, por 3 a 0, no novo "Stade de France", com dois gols de Zidane e outro de Petit.
     A trajetória francesa incluiu uma suada vitória sobre o Paraguai, nas oitavas-de-final, por 1 a 0, e a eliminação da Itália, nas quartas, nos pênaltis. Na semi, um inspirado Lílian Thuram acabou com uma das surpresas da Copa, a Croácia, do artilheiro Davor Suker.
     O Brasil chegou empolgado à final, após uma boa campanha nas fases anteriores, mas a partida foi marcada pelo nebuloso acontecimento envolvendo o centroavante Ronaldo.
     Antes do jogo, ainda na concentração, Ronaldo sofreu uma convulsão e foi vetado para a partida. Uma escalação oficial foi divulgada com Edmundo no time titular.
     Levado ao hospital, nada foi constatado e Ronaldo pediu para ser escalado. O técnico Zagallo o atendeu. Em campo, porém, o camisa nove pouco apareceu e a Seleção acabou derrotada.
     O Mundial de 1998 foi também a Copa da televisão. A audiência total dos jogos foi de 37 bilhões de espectadores, uma média de 578 milhões por jogo.
     No final, França campeã, Brasil vice-campeã e a Croácia ficou na 3ª colocação.

DESTAQUES DA COPA


ZIDANE (França)
Dois gols na decisão contra 
o Brasil e muita categoria 
durante toda a vitoriosa campanha.








RONALDO (Brasil)
Uma convulsão na véspera 
da final atrapalhou as pretensões 
de Ronaldo. 








DAVOR SUKER (Croácia)
Foi a referência do ataque da Croácia,
que logo na sua estréia ficou em
terceiro lugar.








Fonte e Foto:esportesterra.com





LOJA SÃO JOSÉ - CAMPEÃ DA COPA SOÇAITE

     Nesse domingo, dia 9/05, na AABB, chegou ao término a I Copa Soçaite. O grande campeão da competição foi o time da Loja São José que venceu nas penalidades, depois de um empate sem gols no tempo normal, a equipe da DG Auto Peças.
     Logo após, houve uma confraternização e a premiação dos finalistas. 
     Parabenizamos a equipe da Loja São José que conseguiu dar a volta por cima e sagrar-se Campeã da I Copa Soçaite da AABB.

SELEÇÃO BRASILEIRA - CONVOCAÇÃO SEM GRANDES NOVIDADES

Confira a lista completa: 

Goleiros
Doni – Roma (ITA)
Júlio César – Internazionale de Milão (ITA)
Gomes – Tottenham (ING)

Laterais
Daniel Alves – Barcelona (ESP)
Gilberto – Cruzeiro
Maicon – Internazionale de Milão (ITA)
Michel Bastos – Lyon (FRA)

Zagueiro
Lúcio – Internazionale de Milão (ITA)
Luisão – Benfica (POR)
Juan – Roma (ITA)
Thiago Silva – Milan (ITA)

Meio-campo
Elano – Galatassaray (TUR)
Felipe Melo – Juventus (ITA)
Gilberto Silva – Panathinaikos (GRE)
Kaká – Real Madrid (ESP)
Kléberson - Flamengo
Josué – Wolfsburg (ALE)
Júlio Baptista – Roma (ITA)
Ramires – Benfica (POR)

Atacantes  
Luís Fabiano – Sevilla (ESP)
Grafite – Wolfsburg (ALE)
Nilmar – Villarreal (ESP)
Robinho – Santos

Foto:globo.com

segunda-feira, 10 de maio de 2010

COPA POÇO VERDE - RESULTADOS DA RODADA

     Mais uma rodada teve prosseguimento neste domingo e com algumas surpresas. A maior delas foi o presente de grego que o Rainha recebeu em pleno dia das mães, uma humilhante goleada em pleno Poeirão, para o time do Mimoso. O presidente do Mimoso desabafou dizendo que no Mimoso não tinha só vaquejada não e a resposta deu dentro de campo.
     O Secretário de Juventude, Esporte e Cultura, o senhor Antonio França, comunica que nesta terça~feira, haverá uma reunião às 9:00h na Prefeitura, com os times já classificados, para o sorteio da próxima fase.
     Os resultados da rodada foram os seguintes:
  • VILA NOVA 0 X 0 VITÓRIA (aspirantes)
  • VILA NOVA 0 X 2 VITÓRIA (principal)
  • RAINHA 1 X 0 MIMOSO (aspirantes)
  • RAINHA 2 X 6 MIMOSO (principal)
  • BORROCÕES 1 X 0 TABULEIRINHO (aspirantes)
  • BORROCÕES 0 X 2 TABULEIRINHO (principal)
  • SOROCABA 2 X 2 SÃO JOSÉ (aspirantes)
  • SOROCABA 0 X 4 SÃO JOSÉ (principal)
  • SACO DO CAMISA 1 X 1 SÃO FRANCISCO (aspirantes)
  • SACO DO CAMISA 2 X 1 VERA CRUZ (principal)
Obs. os times em vermelho estão classificados para a próxima fase.

domingo, 9 de maio de 2010

AMISTOSO NA CAJAZEIRA/BA

     A Cajazeira foi o destino do Barragem Futebol Clube, neste domingo, comemorado ao dia das mães, para mais um amistoso.
     No primeiro jogo da tarde, entre os aspirantes, o time da Barragem venceu os donos da casa por 3 a 1, marcando para os sergipanos, Color (1) e Hugo (2). Depois de um jejum de vitórias, nossos atletas sentiram novamente o gosto do sucesso.
     Complementando a rodada da tarde, o time principal empatou com a Cajazeira por 2 a 2, gols de Messias Mendes e Eugênio.
     Nossos parabéns à todos que fazem a Barragem Futebol Clube, que demonstram mais uma vez que não é time só de campeonatos, mas uma instituição que segue em frente sem depender dos eventos esporádicos que acontecem em nossa região.

sábado, 8 de maio de 2010

SAI LISTA GENÉRICA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

     Quase todo brasileiro é técnico de futebol. É incrível, gente que nunca chutou uma bola critica os mais renomados técnicos de futebol e dão sua lista de convocação em que seguramente a seleção sairia campeã, eu estou nesse seleto grupo.
     Nessa terça-feira, sai a lista oficial dos convocados para disputar a Copa do Mundo de Futebol na África, e o técnico Dunga já deve ter em mente quem irá defender a seleção canarinha, na primeira copa do Continente Africano.
     Como bom brasileiro eu poderia divulgar a minha lista de convocados, mais fui além, ou melhor fui ao além, e com a ajuda de Madame Gilda, conseguimos em primeira mão, exclusivo, os 22 jogadores que serão convocados por Dunga, dia 11 de abril. São eles:

GOLEIROS: Júlio Cesar (Internazionale), Victor (Grêmio)

ZAGUEIROS: Juan (Roma), Lúcio (Internazionale), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)

LATERAIS: Maicon (Internazionale), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madri), Roberto Carlos (Corinthians)

MEIO CAMPO: Josué (Wolfsburg), Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madri), Ronaldinho Gaucho (Milan), Paulo Henrique Ganso (Santos), Ramires (Benfica)

ATACANTES: Luis Fabiano (Sevilla), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal), Adriano (Flamengo)

     E você? Já escalou a sua seleção? Até terça-feira, então.

RODADAS DAS COPAS

     No dia dedicado às Mães, teremos prosseguimento dos jogos da Copa Poço Verde de Futebol e da Copa Soçaite da AABB, que terá seu jogo final.

COPA SOÇAITE (final)

DG Auto Peças  x  Loja São José (9:00h)

COPA POÇO VERDE DE FUTEBOL

Sábado - Vila Nova  x  Vitória
Domingo - Rainha  x  Mimoso
Domingo - Borrocões  x  Tabuleirinho
Domingo - Sorocaba  x  São José

COPA DO MUNDO DE 1994 NOS ESTADOS UNIDOS

     Após 24 anos, o Brasil voltou a conquistar a Copa do Mundo. Realizado nos Estados Unidos, o Mundial viu a Seleção comandada por Carlos Alberto Parreira apresentar um futebol pragmático e ter em Romário seu grande ídolo e salvador.
     O atacante vivia uma fase sensacional no Barcelona, da Espanha, e foi convocado pela dupla Parreira/Zagallo somente no último jogo das eliminatórias.
     A partir daí o craque desequilibrou. Fez os dois gols da vitória sobre o Uruguai e classificou a Seleção.
     Na Copa, Romário marcou cinco vezes e foi determinante na conquista do tão sonhado tetracampeonato.
     Na final, diante de uma combalida equipe italiana que embalara nas fases decisivas, o Brasil não saiu do zero a zero no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, o craque italiano Roberto Baggio chutou por cima e definiu a vitória brasileira por 3 a 2.
     Algumas seleções fizeram uma boa Copa do Mundo. Entre elas a Nigéria, de Jay-Jay Okocha, que caiu nas oitavas-de-final, a Romênia, de Georghe Hagi, eliminada nas quartas, e a Bulgária, de Hristo Stoitchkov, que alcançou as semifinais.
     Já a Argentina começou bem e fez uma ótima primeira fase, mas com a suspensão do astro Diego Maradona, pego no exame antidoping, foi eliminada logo na seqüência.

DESTAQUES DA COPA

 ROMÁRIO (Brasil)
Quando o jogo parecia difícil, 
atacante surgia para carregar 
o Brasil rumo ao tetra. 






 
 STOITCHKOV (Bulgária)
Artilheiro da Copa com seis gols, 
ao lado de Salenko, levou 
a Bulgária à semifinal.








BAGGIO (Itália)
Apesar de perder um pênalti 
decisivo, foi reconhecido 
como um dos craques da Copa. 









Fonte e Fotos:esportesterra.com

sexta-feira, 7 de maio de 2010

MORRE CANTOR DA BANDA "MUSICAL TALLENTUS"

     Morreu nesta noite de quinta-feira, 06/05, o cantor Kaíka. Pessoa querida por todos em Poço Verde, além de cantor era funcionário público municipal.
     Era um assíduo frequentador da localidade Barragem, principalmente nas comemorações promovidas pela Barragem Futebol Clube, onde comparecia com sua banda Musical Tallentus. Na foto acima, com o irmão, horas antes do show que encerrou o I Campeonato Veteranos de Futebol em 2009.
     O presidente José Reinaldo, em nome de todos que fazem o Barragem Futebol Clube, lamenta profundamente o falecimento do estimado amigo, ao tempo que apresenta aos seus familiares, sentimentos de pesar e solidariedade.

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. (Armando Nevos)

RIVER PLATE É O CAMPEÃO SERGIPANO DE 2010

     O River Plate consagrou-se Campeão Sergipano na noite desta quinta-feira, 6, na penúltima rodada do Campeonato Sergipano 2010. Com a vantagem de ter vencido também a primeira fase da competição, bastava à equipe ganhar também o quadrangular e a partida final estaria dispensada.  É a primeira  vez que o time  vence o estadual.
     O título veio após a vitória por um gol contra zero do Confiança, que necessitava pelo menos do empate para impedir a antecipação do título. O jogo ocorreu em um Batistão que marcou o maior público e, consequentemente, a maior renda de todo o campeonato.
     Parabéns a equipe da cidade de Carmópolis pelo primeiro título sergipano da série A. 


Fonte:infonet.com

quinta-feira, 6 de maio de 2010

SAI MAIS UM CAMPEÃO ESTADUAL 2010

     Na raça, Sport bate o Náutico e é pentacampeão pernambucano.
     Mudou o regulamento, mas não o campeão. Em jogo sofrido, o Sport bateu o Náutico por 1 a 0 e garantiu o pentacampeonato pernambucano por ter feito mais gols fora de casa. Diferentemente das últimas edições do estadual, quando venceu os dois turnos do Estadual e não teve que encarar uma final, este ano, o Leão foi obrigado a disputar uma decisão para se sagrar campeão, por conta da nova fórmula de disputa do torneio. No primeiro jogo, a derrota por 3 a 2 colocou o time rubro-negro sob pressão. Mas o gol de Leandrão, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, garantiu mais um caneco para o time.
Fonte:globo.com

terça-feira, 4 de maio de 2010

COPA DO MUNDO DE 1990 NA ITÁLIA

     O Mundial da Itália, em 1990, foi, certamente, um dos piores em nível técnico. A Alemanha Ocidental mostrou um futebol coeso e de forte marcação para conquistar seu terceiro título mundial, o último antes da reunificação.
     A equipe reuniu grandes nomes do futebol mundial, como o capitão Lothar Matthäus e o centroavante Juergen Klinsmann. Na final, uma revanche da última Copa, a Alemanha Ocidental venceu a Argentina por 1 a 0, gol do lateral Andreas Brehme, aos 40min do segundo tempo, de pênalti.
     O Brasil sofreu com o esquema tático do treinador Sebastião Lazaroni. Com uma campanha discreta na primeira fase, a Seleção caiu nas oitavas contra a Argentina.. Após uma ótima jogada de Maradona, Caniggia tocou para o fundo do gol de Taffarel e decretou a derrota brasileira.
     O maior destaque argentino nessa Copa foi o goleiro Goycochea, substituto de Pumpido, que quebrou a perna logo no segundo jogo da Copa. Goycochea salvou a equipe nas disputas por pênaltis, mas não foi capaz de defender o decisivo na final.
     Em uma das semifinais, em Nápoles, a Argentina eliminou a Itália nas penalidades máximas. Maradona, então ídolo local do Napoli, comandou os argentinos, que tiveram a execução de seu hino vaiada pela torcida napolitana.
     Mas o grande destaque mesmo da Copa foi a seleção de Camarões, que foi eliminada apenas nas quartas-de-final, pela Inglaterra. O veterano Roger Milla foi uma das sensações do Mundial. 
     Quatro campeães mundiais nas quatro primeiras colocações, isso só tinha acontecido na copa de 70. Alemanha em primeiro, Argentina em segundo, Itália em terceiro e a Inglaterra chegou na quarta posição.

DESTAQUES DA COPA
MATTHAUS (Alemanha Oc.)
Muita classe, técnica e visão 
de jogo. Jogador se sobressai 
em meio ao baixo nível técnico.








SCHILLACI (Itália)
"Totó" era desconhecido 
do grande público, mas foi 
o artilheiro do Mundial 
com seis gols.








ROGER MILLA (Camarões)
Com 38 anos, o camaronês 
encantou o mundo com sua 
técnica e oportunismo. 










Fonte e Fotos:esportesterra.com