segunda-feira, 19 de junho de 2017

BARRAGEM CAMPEÃ, UM TÍTULO MAIS DO QUE JUSTO


Foto: EIP- Carlos Alexandre
Numa semana com muita chuva, parece que a água que caiu no município poço-verdense, serviu de energia para os atletas da Barragem, que acreditaram e lutaram até o fim, em busca de um título que tinha um significado especial, pois o homenageado da competição tinha dentro das quatro linhas, alguns de seus netos. Com o campo do Miudão muito pesado, por conta das constantes chuvas que caíram na região, a peleja teria um desafio a mais para ser vencido pelos atletas. 
Foto: Lenilda
Os aspirantes da Barragem e Bonfim fizeram uma final de muitas emoções, onde as chances iam sendo desperdiçadas e o primeiro tempo não saiu do zero a zero. Mas os deuses do futebol deixaram para o segundo tempo, mais emoções, além daqueles momentos que tornam o futebol tão apaixonante e imprevisível. A segunda etapa da partida trouxe uma Barragem mais ousada, buscando o gol do título a todo custo, mas numa bobeira de marcação, o ataque baiano conseguiu furar o bloqueio do time das águas e balançou a rede, saindo na frente do placar. 
Foto: Lenilda
O gol recebido pela Barragem, faltando menos de dez minutos, foi uma ducha de água fria. Agora a pergunta era, a garotada teria força suficiente para buscar o empate? Bem, vontade não faltou e com a chegada da torcida feminina, parece que foi um combustível a mais e no minuto final, numa troca de passes, depois de Cidy ter brigado pela posse da bola, ela se apresentou para o volante barragense que chutou e a bola ainda desviou no zagueiro antes de balançar a rede do Bonfim, empatando o jogo em 1 a 1, e levando a torcida do time das águas ao delírio. Não tendo mais tempo, a partida foi encerrada e a disputa foi para os penais.
Foto: Lenilda
Como toda disputa de penalidades é difícil prever algo, o jeito foi cruzar os dedos e torcer bastante para que o adversário não estivesse com a pontaria afinada. E não deu outra, na última cobrança, o atleta do Bonfim isolou a bola e o grito de è CAMPEÃO ecoou no campo do Miudão e a festa entrou noite adentro.
Além do prêmio coletivo, tivemos o atleta Ivan recebendo o troféu de melhor jogador da final e Nenen como o melhor goleiro da competição.
PARABÉNS BARRAGEM!! É CAMPEÃO...

terça-feira, 13 de junho de 2017

VIRA VIROU,BARRAGEM NA FINAL

Matré e o homenageado da Copa, seu pai, o Senhor Zé de Pedro
Não foi um jogo fácil para o time de aspirantes da Barragem, mas de dificuldades esse time tá vacinado. 
Após sair em desvantagem no placar, diante da forte equipe do Vitória, a garotada mostrou que está focado na competição e foi buscar a virada, 2 a 1,  que lhe credenciou a disputar a final neste domingo, 18 de junho, contra o time do Bonfim. 
O título na Copa Zé de Pedro, terá um significado especial para o time das águas, pois o homenageado desta competição é pai, avô e amigo de alguns de nossos atletas. 
Que no próximo domingo os deuses do futebol estejam nos contemplando com essa conquista. Avante Barragem!!!

segunda-feira, 5 de junho de 2017

RESTOU UM NA COPA ZÉ DE PEDRO

Tá se transformando em rotina na equipe da Barragem, em competições eliminatórias, o aspirante seguir na luta pelo título, enquanto o time principal fica pelo caminho. Nesse domingo, 04/06, diante do Rio Real, o time das águas foi eliminado ao perder o jogo por 2 a 1. Um resultado justo, pelo maior empenho e eficiência nas finalizações, do time adversário.
Já a equipe de aspirantes, parece que aprendeu a jogar esse tipo de competição e fez do embate contra a Sorocaba, uma final, com muita entrega coletiva. Depois de muita correria e bola para o mato, o 0x0 levou a disputa para os penais. Com cobrança única, a responsabilidade e pressão também aumentam.
A Barragem iniciou as cobranças com Ivan, que bateu, tirando do goleiro, só que acertou o travessão. A Sorocaba teve a chance de garantir a classificação, mas o goleiro Nenem defendeu e prolongou mais um pouco o sofrimento. Na segunda rodada de penalidades, coube a Sebastião, pela Barragem, balançar a rede, enquanto que o atleta da Sorocaba isolou a bola, terminando o embate com o time da Barragem se classificando para a semifinal.