quinta-feira, 15 de maio de 2014

DICAS PRA TER UM CORPO EM FORMA



15 DICAS PARA TER UM CORPO TORNEADO!


Mas, afinal, qual seria o segredo do corpo que muitos desejam ter? Entre as 220 questões presentes no livro da personal Valéria Aprobato, nós elegemos 15 dicas para conseguir um corpo torneado e durinho. 

1. As mulheres possuem menos testosterona que os homens. Esse fato é o que explica a menor quantidade de massa muscular nelas e a dificuldade em emagrecer.

2. O exercício físico pesado (no seu limite), feito com muita carga e poucas repetições (de 8 a 12 movimentos), aumenta o nível do hormônio testosterona no organismo. Isso torna mais fácil o aparecimento do tônus muscular na mulher.

3. Para estimular a produção do hormônio de crescimento (responsável pelo aumento muscular e pela mobilização da gordura como energia), a atividade deve ser de alta intensidade, com número médio de 10 a 15 movimentos (às vezes, chegando até 20 a 30 movimentos).

4. É importante consumir água gelada quando estiver praticando exercícios. O corpo gasta uma quantidade razoável de energia para aquecê-la e absorvê-la. Grande parte dessa energia vem da gordura acumulada.

5. Sauna é boa para perder água, hidratar a pele e o cabelo, relaxar, pensar na vida ou fugir daquela amiga chata que está na academia. Mas não para perder gordura!

6. A musculação provoca aceleração do metabolismo de repouso (basal), fazendo seu corpo gastar gordura enquanto descansa.

7. Para que seu organismo use gordura, e não músculo, como fonte de energia é preciso comer direito.

8. Você pode fazer mais de mil abdominais por dia que não perderá a gordura acumulada na barriga. Infelizmente ela já está lá, estocada. Para queimá-la, é preciso aliar reeducação alimentar a um programa de exercícios aeróbicos.

9. Não se esqueça! A musculação é a única atividade que trabalha isoladamente cada músculo do corpo. Isso permite que você faça mais exercícios para os locais onde há necessidade e menos para onde seu corpo já tem a forma desejada.

10. As iniciantes devem realizar os movimentos lentamente para aprender a conhecer seus músculos, evitando lesões nas articulações.

11. Se puder, treine de manhã. Seu corpo tem uma quantidade muito pequena de carboidratos estocados, por isso, o metabolismo de gorduras será ativado rapidamente.

12. Aprenda a comemorar os resultados que você consegue a cada semana. Isso vai melhorar a sua autoestima.

13. Um corpo, para ser bonito, precisa ser construído. E isso leva tempo, dedicação e persistência.

14. Para conquistar curvas, você precisa diminuir gordura e aumentar massa muscular. Na balança, não vai mudar quase nada, mas no que você vê e veste será uma grande revolução.

15. O que você come é, sim, 70% do resultado final. Então não adianta malhar pesado e comer tudo errado. “Você é o que você come”, com certeza!.


Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-aerobico/15-dicas-para-tornear-o-corpo/4401 - Por Karine César | Adaptação Rebecca Nogueira - Foto: Fábio Mangabeira