segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

BARRAGEM GOLEIA NA ESTREIA DOS QUARENTÕES

     O vice campeão do ano passado, a Barragem Futebol Clube, estreou nesse domingo no Camilão, pelo Campeonato de Futebol Quarentões com uma sonora goleada de 5 a 0, ante a equipe do Nova Esperança.
    Desde o inicio da partida a superioridade técnica do time das águas era evidente e não demorou muito para o carequinha Gilson abrir o placar e logo em seguida assinalar seu segundo tento no jogo. O time do Nova Esperança pouco fazia para minar o sistema defensivo adversário, que estava bem postado e continuou assim o jogo inteiro. Com o início do segundo tempo, o time da Barragem manteve o ritmo  e não demorou para que o placar fosse ampliado através de Nego, que marcou por três vezes, terminando a peleja com a goleada de 5 a 0, para os barragenses.
   O próximo confronto será contra a equipe do Bola na Rede, dia 21/12, às 8:00h no Camilão.

domingo, 7 de dezembro de 2014

DECISÕES DE PENALTIS DEU O TOM NA ABERTURA DO TORNEIO DE FUTSAL

Foto: Carlos Alexandre
O Ginásio de Esportes Porfírio Vieira da Silva recebeu na noite desse sábado, os primeiros embates do I Torneio Imprensa de Futsal da cidade de Poço Verde. Mas antes da abertura o público assistiu a derrota do time do Rainha Feminino por 4 a 1, para o Novo Horizonte da capital sergipana, pelo Campeonato Sergipano de Futsal Feminino. O único gol da equipe poço-verdense foi marcado pela atleta Jaille.
Após o jogo feminino, as atenções se voltaram para os confrontos masculinos, dando inicio ao Torneio Imprensa de Futsal. Pelo que foi visto nos dois jogos, pudemos notar que o clima criado para o inicio da competição, contagiou os atletas e o que se viu foi uma correria desenfreada, que as vezes a bola era esquecida em algum lugar da quadra de jogo, além de entradas mais ríspidas, desferidas por alguns atletas. Nesse sentido, faltou as equipes que já tem um padrão definido, como Água Viva e União, colocar em prática sua filosofia de jogo e não passar tanto sufoco como passaram, a ponto das partidas serem definidas nas penalidades.
Foto: Carlos Alexandre
No primeiro jogo da noite, Água Viva e Compre Bem, empataram em 4 a 4 no tempo normal e nas penalidades a equipe do Água Viva venceu por 3 a 2. No outro jogo a história se repetiu e mais um empate de 4 a 4, agora entre União Poçoverdense e Vitória, nos pênaltis o União levou a melhor, vencendo por 3 a 2, classificando-se para próxima fase.










 
Foto: Carlos Alexandre



















+ Esporte

 IV Copa Municipal de Futebol Deda  
 
Rodada:

Aspirantes: Ibis 1 x 0 Junco (Amargosa II), Vila Nova 2 x 0 Vera Cruz (Camilão), Borrocões 0 x 0 São Francisco (Borrocões).

Principal: Ibis 2 x 0 Junco (Amargosa II), Vila Nova 4 x 0 Vera Cruz (Camilão), Borrocões 0 x 0 São Francisco (Borrocões)  Fonte: Esporte interativo poçoverdense

TERMINAM OS XI JOGOS INTERNOS DO VALADARES

Nessa sexta-feira (05/12), encerrou-se os XI Jogos Internos da Escola Municipal Gov. Antonio Carlos Valadares, com o tema "Qual a cor do Esporte?". 
O evento iniciou na segunda-feira, à noite, com a abertura, que teve como ponto culminante as apresentações culturais. Na terça-feira foi a vez do alunado mostrar um pouco de suas destrezas nas modalidades de Dama, Xadrez e Queimado, que ocorreu nas dependências da própria instituição de ensino. Já na quarta, quinta e sexta-feira, as disputas aconteceram no estádio Camilão, com a modalidade Futebol de Campo, masculino e feminino.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

GRUPO ALHO É CAMPEÃO DO FORA DE FORMA

Não deu para o time da Barragem, o título da edição 2014 do Campeonato Soçaite Fora de Forma, ficou com a equipe do Grupo Alho. Time que começou o jogo atropelando, veio até uma lembrança de Copa do Mundo, e em menos de cinco minutos já estava dois a zero. Os barragenses atônitos não sabiam o que fazer, enquanto isso o Alho administrava o resultado e abria caminho para mais um tento, terminando a primeira etapa com vantagem de 3 gols. O segundo tempo foi mais equilibrado, com cada equipe marcando um gol, mas a equipe das águas bem que merecia mais um tento, que só não aconteceu pelas defesas milagrosas dos goleiros do time do Alho. Final de jogo, Grupo alho(CAMPEÃO) 4 x 1 Barragem(VICE-CAMPEÃO). O atleta Everaldo (Barragem) foi o artilheiro da competição e o Paulão (Barragem) foi premiado como o bola murcha.
Agradecemos à todos que participaram e levaram a equipe da Barragem ao 2º lugar, lembrando que próximo domingo, a equipe da Barragem estreia no Campeonato Municipal de Veteranos contra a equipe do Bola na Rede a partir das 8:00h.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

EM CLIMA DE DESPEDIDA, ALUNOS DO 3º ANO DO CEPJO FAZ JOGO COM PROFESSORES

     O ano letivo chegando ao final, nada melhor que uma partida de futebol sem muito compromisso, para afastar um pouco o stress e de quebra se confraternizar com aqueles que estão saindo do colégio, no caso os alunos do 3º ano do CEPJO. O desafio aconteceu nesse domingo pela manhã, no estádio camilão. Apesar do forte calor, os professores e funcionários endureceram o jogo contra os alunos, mas o cansaço e a falta de um condicionamento físico melhor, fez com que no final se tornassem presa fácil e o placar de 6 a 3, tornou-se inevitável. Marcaram para o time dos veteranos Oneas, Roberis e Salmeron. Enquanto Francinaldo, Elves, Romário e Gasparzinho marcaram para a equipe dos alunos.

+ NOTICIAS
    • Nessa terça-feira (25/11) acontece a corrida poço a poço, às 15:30h;
    • Domingo tem a final do Campeonato Fora de Forma, no espaço Zuadão, a partir das 8:00h, entre as equipes da Barragem e Grupo Alho.

    PORQUE NÃO, PARA A IV COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL DE POÇO VERDE

    Muitos criticaram o presidente da Barragem Futebol Clube, Zé Reinaldo, por não ter inscrito a equipe para a disputa da IV Copa municipal de futebol Amador de Poço Verde, José Vicente Ferreira (DEDA). Alguns não quiseram saber o motivo pela não participação da equipe na competição e fizeram seu próprio julgamento, outros discordaram da decisão e questionaram junto a direção.
    Por esse motivo que a direção da Barragem Futebol Clube, em nome de seu presidente, vem a público colocar os verdadeiros motivos que levou o presidente a não aceitar o convite para participar do evento acima mencionado, são eles:
    • Competição organizada de última hora;
    • Jogos aos sábados e quintas; 
    Um ponto que a diretoria da Barragem Futebol Clube, tem defendido, é a construção de uma política pública voltada para o futebol amador do município. Com um calendário anual de eventos, com competições em várias faixa etárias, masculino e feminino. Com uma liga forte e que os presidentes de times assumam também responsabilidades, para que não fiquem a mercê da boa vontade de outras pessoas para que aconteça algo.


    segunda-feira, 17 de novembro de 2014

    PARABÉNS BARRAGEM! 29 ANOS DE CONQUISTAS!

              Completar vinte e nove anos, sem interrupção, dentro do futebol amador é demonstrar o quanto amamos o que fazemos. Pois não existe explicação você estar tanto tempo, lutando contra todo tipo de adversidade, desde a falta de recursos financeiros, de materiais, até a falta de políticas públicas para o setor, sem ter nenhum tipo de remuneração, ao contrário, você é que "paga o pato" no final.
           Por isso ao invés de dizer somente parabéns, quero deixar aqui um muito obrigado, à todos que fazem o Barragem Futebol Clube, desde aqueles que deram os primeiros passos, até aos que hoje teimam em seguir em frente. Vocês são uns verdadeiros heróis!
           Que Deus proteja e ilumine as decisões de seu presidente e demais pessoas, na tarefa de mantermos a união, simplicidade e a característica de família que este clube sempre teve.

    quarta-feira, 12 de novembro de 2014

    XV JOGOS INTERNOS DO CEPJO

    Após o lindo desfile temático, que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, levando ao público "As Faces do Medo". A comunidade escolar do CEPJO se volta agora para as disputas das modalidades esportivas e também para a Mostra de Ciências.
    Já no domingo os alunos foram ao CECAF para participarem da disputa do Atletismo, onde tivemos a disputa dos 100m rasos masculino, vencido pelo aluno Anderson Santos (1º B). Na terça-feira foi a vez do Voleibol masculino e feminino, disputado no Colégio João de Oliveira. Os confrontos foram realizados nos três turnos, encerrando as 23:00h, com as equipes "Paçoca" (feminino) e "Os Cornos" (masculino), sagrando-se campeões.
    Hoje, quarta-feira, segue a programação dos XV Jogos Internos do CEPJO, com as disputas da DAMA e XADREZ, na quinta-feira, pausa nos jogos entrando em cena a II Mostra de Ciências e na sexta-feira, o encerramento do evento com apresentações culturais (música, dança e teatro), além da entrega de medalhas.

    domingo, 9 de novembro de 2014

    NO FORA DE FORMA, BARRAGEM VENCE E ESTÁ NA FINAL

    Foto: Carlos Alexandre
         Diferente do ano passado, onde parou nas semifinais, o time da Barragem Futebol Clube entrou em campo nessa manhã ensolarada de domingo para carimbar o passaporte à final do Campeonato de Futebol Soçaite Fora de Forma, que acontece no Espaço Esportivo o Zuadão. O adversário a ser vencido era o Botafogo, que jogava pelo empate e entrou com esse objetivo, mas o time das águas partiu para cima e não demorou muito para abrir o placar com Rogerinho, forçando o time da estrela solitária a sair para o jogo. Foi aí que os barragenses, que tocava a bola com inteligência, foi abrindo caminho e os gols da vitória por 3 a 0, saíram com naturalidade, com Everaldo e Matré.
         Agora é se preparar para a final para enfrentar o perigoso time do alho, que venceu a outra semifinal. Tudo indica que a partida acontecerá dia 30 de novembro, às 8:30h no Zuadão.

    O MAIOR IMPOSTOR DA HISTÓRIA DO FUTEBOL FOI UM BRASILEIRO

    Carlos Henrique Raposo nunca jogou uma Copa do Mundo. Não disputou uma Libertadores. Nem se consagrou com nenhuma equipe. O brasileiro, de fato, nunca foi um jogador, apesar de ter se passado por um com sucesso durante 20 anos. Sua história, contada pelo jornalista Tolo Leal no site Liberdad Digital é uma das mais incríveis conhecidas no futebol.
    Dizia-se que Raposo era amigo de Ricardo Rocha, Edmundo, Renato Gaúcho, Romário, Branco, Bebeto, Carlos Alberto Torres, que intermediavam as oportunidades do pretenso jogador. Carlos, por sua vez, acreditava em suas condições. Acreditava e se fazia acreditar. Ele era conhecido como "Kaiser".
          Em 1986, Carlos "Kaiser" assinou seu primeiro contrato profissional com o Botafogo graças a Maurício, seu amigo de infância e então ídolo do clube, mas nunca jogou. E ele mesmo explica: "Eu fazia algum movimento estranho no treino, tocava minha coxa, e ficava 20 dias no departamento médico. Naquela época não havia ressonância magnética. Quando passavam os dias, eu tinha um amigo dentista que me dava um atestado de que eu tinha um problema. E assim os meses se passavam".
        Apesar de não jogar, ele não teve nenhum problema em assinar com o Flamengo na temporada seguinte, através de seu amigo Renato Gaúcho, que relatou: "Eu sei que o Kaiser era um inimigo da bola. No treinamento, ele combinava em ser atingido por um colega e, então, ia para a enfermaria".
    Carlos alimentava sua fama indo aos treinos com um enorme telefone celular, fingindo falar em inglês com clubes e representantes no exterior, até que finalmente alguém percebeu que suas conversas não faziam o menor sentido e que seu celular era de brinquedo.
          Descoberta a farsa, mas protegido por alguns amigos jornalistas, ele decidiu partir para o México. Ficou alguns meses em Puebla e depois se mudou para os Estados Unidos. O Kaiser ainda não tinha jogado um minuto sequer. "Eu assinava o contrato de risco, o mais curto, normalmente de alguns meses. Recebia as bonificações e ficava lá durante esse período", confessou.
    Em 1989, Carlos retornou ao Brasil e foi chamado pelo Bangu. No que era para ser o seu primeiro jogo, ele conseguiu arranjar uma briga com um torcedor rival durante o aquecimento e foi expulso. Após o jogo, antes de ser reprimido pelo técnico, ele se adiantou dizendo: ''Deus me deu um pai e depois me tirou. Agora que Deus me deu um segundo pai (referindo-se ao treinador) eu não vou deixar que nenhum torcedor o insulte". O treinador ficou comovido e renovou o contrato do jogador farsante por mais seis meses.
         Com sua capacidade de dissimular, Carlos Kaiser passou pelo América, Vasco da Gama e Fluminense. Como fazia tantos amigos? Ele mesmo conta:  “Nós nos concentrávamos em um hotel. Eu chegava dois ou três dias antes, levava dez mulheres e reservava quartos dois andares abaixo de onde a equipe estava. À noite, ninguém precisava fugir da concentração, tudo o que tínhamos que fazer era descer as escadas ".
         Após passagens curtas pelo Palmeiras e Guarani, Carlos, através de um outro amigo, chegou no clube francês Ajaccio e quase foi desmascarado logo na apresentação, quando foi recebido com várias bolas no gramado. Mas, mais uma vez, saiu ileso. “Entrei no campo e comecei a pegar todas aquelas bolas e chutá-las para a torcida. Ao mesmo tempo, eu cumprimentava e beijava o escudo. Os torcedores foram à loucura. E, no gramado, não tinha ficado nem uma bola".
       Depois disso, no entanto, ele não teve escolha a não ser estrear profissionalmente. Carlos nunca jogou mais de 20 minutos por partida nas poucas vezes em que disputou o campeonato francês. E lá, aos 39 anos, ele se aposentou. Em sua carreira de quase 20 anos, o Kaiser jogou, de acordo com ele, 20 ou 30 jogos,  nenhum no Brasil.
    Ele sempre saia lesionado, mesmo nos treinos. "Eu não me arrependo de nada. Os clubes enganaram e enganam muito os jogadores. Alguém tinha de se vingar de todos ", justifica orgulhoso o maior impostor da história do futebol.

     Fonte: pasionlibertadores.com

    quinta-feira, 30 de outubro de 2014

    BARRAGEM VENCE E ESTÁ NA SEMIFINAL

        Precisando vencer para ir para semifinal do Campeonato Fora de Forma, no Zuadão, o time da Barragem teve um adversário dificil pela frente, mas o empenho e união de seus jogadores superou todas as dificuldades e com um gol do atacante Rogerinho, a Barragem venceu o Almeida Contabilidade por 1 a 0 e carimbou o passaporte a fase seguinte. 
       Pelo segundo ano consecutivo, o time da Barragem vai a semifinal do torneio fora de forma. Em 2013 os azulinos perderam para o Santa Cruz e ficaram de fora da final, desempenho que todos que fazem o time das águas querem evitar este ano.
       A Barragem enfrentará o Botafogo e na outra semifinal o confronto é entre as equipes do Grupo Alho e Almeida Contabilidade. Os jogos estão definidos para domingo dia 09/11, a partir das 8:00h, no espaço zuadão.

    segunda-feira, 20 de outubro de 2014

    JOGADOR MORRE APÓS ERRAR SALTO EM COMEMORAÇÃO DE UM GOL

    "Eu ficarei com Deus". De acordo com um comunicado da Federação de Futebol de Mizoram, através de uma rede social, foi essa a frase dita pelo indiano Peter Biaksangzuala, de 23 anos, que morreu após errar um salto quando comemorava um gol pelo Bethlehem Vengthlang diante do Chanmari West, à enfermeira do hospital Aizawl, onde ficou internado por cinco dias. Peter chegou a ficar consciente durante um período e teria escrito uma passagem da bíblia em um diário. Classificado como "um bom coração" no comunicado assinado por Michael Lalremtluanga, o indiano foi exaltado por permitir a doação de suas córneas para pacientes necessitados.
         - Em sua vida, uma pessoa precisa tomar decisões. Às vezes são arriscadas, em outras, carecem da opinião dos mais experientes. Mas o único fato que você pode confiar é que quando alguém decide doar seus olhos aos cegos, esta pessoa tem bom coração. E Peter tinha um bom coração. Ele doou suas córneas para pessoas cegas e teve o desejo de ajudar.
         O corpo do jogador foi velado na sede do Bethlehem, antes de rumar para sua cidade natal, Khawzwl. Durante o duelo da Super League entre Northeast United e Goa FC, time de Zico, Robert Pirès e André Santos, no último domingo, foi respeitado um minuto de silêncio.
         - Seu interesse no futebol era tão inacreditável que permitiu que ele seguisse a carreira no esporte que ele dizia amar. Eu achava que ele tinha um trabalho bom, e através do futebol ele acalmava o coração de pessoas preocupadas. Ele manteve a disciplina e ficou longe de maus hábitos, virando um bom exemplo de esportista - disse o pai do jogador, Vanlalchhuana.
        O clube do meio-campista prometeu aposentar a camiseta com que Peter jogava, a número 21, como forma de homenagear sua memória.
     
    Fonte: globoesporte.com
     

    domingo, 21 de setembro de 2014

    FORA DE FORMA - BARRAGEM PERDE EM SEUS PRÓPRIOS ERROS

    Era um jogo para carimbar a classificação antecipada para as quartas de finais, mas o time da Quitanda Compre Bem não deixou. Num jogo bem movimentado e de muita emoção até os minutos finais, a Barragem foi derrotada pelo escore de 3 a 2. A quitanda saiu na frente ainda no primeiro tempo, após contra ataque pela direita, Jason chutou quase sem ângulo vencendo o goleiro Léo. Primeiro tempo terminado, hora de conversar e tentar corrigir os erros, para reverter o placar na segunda etapa. Mas o que se viu foi o time das águas falhando no setor defensivo, dando espaço a jovem equipe do Compre Bem que aproveitou a bobeira dos defensores azulinos para ampliar com Wilker. 
    Mas a Barragem não se deu por vencida e se atirou no ataque buscando diminuir a vantagem, conseguindo num tiro livre direto cobrado por Everaldo. Logo após o gol o time das águas tomou conta do jogo e chegou ao empate através de Sprayt. Aí quando todos achavam que aconteceria a virada, mas uma falha na saída de bola do time da Barragem e Jason acertou um belo chute decretando a vitória para a Quitanda Compre Bem por 3 a 2
    O ponto negativo foram os critérios usados pela arbitragem na marcação e não marcação de faltas, mas para uma competição onde não existe critérios claros...isso é o de menos.

    quinta-feira, 18 de setembro de 2014

    JOGOS DA PRIMAVERA - RESULTADOS FUTSAL

    Nessa quarta-feira (17/09), as escolas poçoverdenses estrearam na maior competição estudantil do Estado de Sergipe, os XXXI Jogos da Primavera, na modalidade futsal masculino, categoria "B". Os resultados não foram bons e todas elas precisam vencer seus jogos no próximo sábado para seguirem vivas na competição.
    A primeira a entrar em quadra foi a equipe do Epifânio Dória. Com vários desfalques e sem reservas, a equipe não suportou a pressão da forte equipe do CE Luiz Alves de Oliveira da cidade de Lagarto e perdeu por 11 a 2. O time voltou a quadra no período da tarde e venceu por w x o, o segundo jogo.
    O Antonio Muniz também não teve vida fácil e acabou perdendo o primeiro jogo por 12 a 0, para a equipe do CE João XXIII de Ribeirópolis,  mas conseguiu dar a volta por cima, no segundo jogo, vencendo nos pênaltis (3 x 2), o time do CE Augusto Cesar Leite da cidade de Itabaiana.
    O Colégio João de Oliveira foi o último a entrar em quadra enfrentando no primeiro confronto do dia,  a equipe do CE Augusto Cesar Leite de Itabaiana. Como toda estreia, o nervosismo e a ansiedade atrapalharam um pouco a atuação da equipe, mas o garoto Wesley estava numa manhã especial e ajudou seus colegas a sairem com a vitória por 4 a 2. No segundo jogo, os erros de marcação deixou a equipe fragilizada a ponto de levar a virada e só no final do jogo conseguiu empatar em 3 a 3 contra o time do CE João XXIII de Ribeirópolis. Com o empate a decisão foi para as penalidades máximas, saindo vencedor o  Colégio Estadual João XXIII, pelo escore de 3 a 2.

    segunda-feira, 15 de setembro de 2014

    BARRAGEM VENCE E ASSUME LIDERANÇA DE SEU GRUPO

    Após estrear com empate, frente a equipe do Santa Cruz em 2 a 2, no V Campeonato Soçaite Fora de Forma, realizado no espaço zuadão, o time da Barragem Futebol Clube assumiu o primeiro lugar em seu grupo com o triunfo conseguido nesse domingo (14/09), em cima do Santos & Santos, por 2 a 0, com gols de Everaldo.
    Na verdade o resultado foi merecido, o time das águas fez uma grande partida, com paciência e muito toque de bola, conseguiu envolver a jovem equipe adversária a ponto do placar ser pouco diante das chances desperdiçadas, numa manhã de ótimas atuações de duas duplas: os zagueiros Matré e Ailton e dos atacantes Rogerinho e Everaldo. A Barragem contou com o seguinte elenco neste empate: Léo, Matré, Ailton, Jorge, Sprayt, Geon, Galeguinho, Toinho, Rogerinho e Everaldo.
    O próximo desafio será domingo (21/09), contra a equipe da Quitanda Compre Bem, que surpreendeu o forte time do Água Viva.


    domingo, 14 de setembro de 2014

    JOGOS DA PRIMAVERA - AGORA É A VEZ DA CATEGORIA "B"

    Os XXXI Jogos da Primavera, competição estudantil do Estado de Sergipe, tem seu prosseguimento a partir do dia 16 de setembro com a categoria "B" (sub-17). As escolas poçoverdenses que se inscreveram na competição - E. E. Antonio Muniz de Souza, E. E. Epifânio Dória e C. E. Prof. João de Oliveira - seguem para a capital sergipana no dia 17-09 (quarta-feira), para disputarem uma vaga para a segunda fase da competição. Esse ano as escolas estarão participando somente na modalidade Futsal Masculino. Os Professores de Educação Física, Aquiles, Lourinaldo e Márcia Fabiana, estarão à frente de seus respectivos estabelecimentos de ensino, representando nosso município.
         Lembrando que as escolas acima mencionadas, trabalham com projetos esportivos, além de atenderem ao componente curricular dos citados estabelecimentos de ensino. Segue abaixo tabela dos jogos das escolas de Poço Verde.

    Data: 17/09/2014
    Local: Quadra de Esportes do CE Santos Dumont
    JG
    HORA
    CH
    ESCOLA
    PLACAR
    ESCOLA
    50
    09:40
    13
    CE LUIZ ALVES OLIVEIRA (LAG) 
    X
    EE EPIFÂNIO DOREA (PÇV)
    51
    10:20
    14
    CE ANTONIO MUNIZ SOUZA (PÇV)
    X
    CE JOÃO XXIII (RIB)
    52
    11:00
    14
    CE Prof. JOÃO DE OLIVEIRA (PÇV)
    X
    CE DR. AUGUSTO CESAR LEITE (ITA)
    53
    14:00
    13
    VENCEDOR DO JOGO 49  
    X  
    VENCEDOR DO JOGO 50
    55
    15:20
    14
    VENCEDOR DO JOGO 51
    X
    VENCEDOR DO JOGO 52
    56
    16:00
    14
     PERDEDOR DO JOGO 51
    X
    PERDEDOR DO JOGO 52




    Data: 20/09/2014
    Local: Quadra de Esportes do CE Petrônio Portela
    JG
    HORA
    CH
    ESCOLA
    PLACAR
    ESCOLA
    140
    14:40
    13
    PERDEDOR DO JOGO 53  
    X
    VENCEDOR DO JOGO 54
    141
    15:20
    14
    PERDEDOR DO JOGO 55
    X
    VENCEDOR DO JOGO 56