sábado, 4 de maio de 2013

QUARENTÕES DA BARRAGEM EMPATA MAIS UMA

Domingo (28/04), a Barragem Futebol Clube voltou a jogar pelo Campeonato de Futebol Quarentões de Poço Verde e não saiu de um empate de contra o time dos Entre Amigos. Foi um jogo que a equipe da Barragem fez sua pior apresentação, errando muitos passes e sem criatividade, além do azar que fez companhia ao nosso zagueiro Tiniano que ao atrazar a bola para o goleiro Leo, fez um belissimo gol contra. Em desvantagem no placar não teve outro jeito senão buscar o gol de empate o quanto antes. E os Barragenses conseguiram seu intuito quando numa bola alçada na área dos Entre Amigos, George apareceu no "segundo pau" e cabeçou no canto direito do goleiro Esdra, empatando a partida. Daí em diante o cansaço e os passes errados das duas equipes deu o tom do jogo e o empate em 1 a 1, ficou de bom tamanho.
Os quarentões da Barragem voltou a campo nesse feriado de Santa Cruz (03/05), para mais um dificil confronto. Dessa vez o adversário foi o respeitável time do Cruzeiro, recheados de bons jogadores, e que vinham de uma derrota, o que dificultou ainda mais a vida dos barragenses. Mas a partida foi digna do encontro de duas belas equipes e emoção foi o que não faltou. E a Barragem não demorou pra mostrar seu cartão de visitas através do atacante Nêgo, que recebeu um ótimo passe dentro da área e na saida do goleiro deu um bico certeiro balançando a rede adversária. Daí em diante o jogo pegou fogo e o Cruzeiro foi pra cima, tentando a todo custo o empate, enquanto que a Barragem se defendia e explorava os contra ataques, quase sempre perigosos. E de tanto tentar, conseguiram o empate, numa bola alçada na área, a sobra caiu no pé de Adailton que não perdoou e empatou o jogo, apesar das reclamações do time da Barragem por conta do tempo que já tinha esgotado e o juiz não encerrou a partida.
O intervalo serviu principalmente para os Barragenses modificar sua maneira de jogar, depois de muita conversa ficou a cargo de Galegal anular Adailton, o que fez com maestria, tirando dessa forma o poder criativo do Cruzeiro, enquanto George e Nonô se revezavam na marcação em cima de Viana. Apesar desses cuidados o time das águas sofreu com a falta de condicionamento físico de seus jogadores, pois do outro lado tava uma equipe onde seus atletas estão em atividade e que sobrava em campo. Foi aí onde apareceu a estrela do grande goleiro Leo que fez dificeis e importantes defesas, garantindo dessa forma o empate em 1 a 1. Um empate que poderia ter se transformado em vitória no finalzinho do jogo, quando o time da Barragem teve a chance de fechar o "caixão", quando atacou com três jogadores contra um e infelismente desperdiçou a chance clara de gol. Um empate justo pelo que foi o jogo e a grandeza das duas equipes. 
Após o jogo, como é de praxe, os jogadores se reuniram para bebemorar e conversar, quando alguém teve a curiosidade de saber quantos anos tinha o elenco da Barragem, depois de muitas contas, chegou-se a conclusão que os 26 inscritos na competição tem um total 1.143 anos de idade, com uma média de 44 anos. Um verdadeiro Jurassic Park!